LM x LT: qual vale mais à pena?

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Ornito
Usuario 0
Usuario 0

LM x LT: qual vale mais à pena?

Mensagem por Ornito »

Prezados,

Pretendo comprar um GPS Garmin Automotivo mais em conta, mas estou na dúvida entre dois modelos atuais comercializados no Brasil:

Garmin nüvi® 2415LT (atualização de trânsito vitalícia gratuita)
ou
Garmin nüvi® 50LM (atualização de mapas vitalícia gratuita)

Moro em Niterói-RJ e gostaria de saber de quem mora no Rio de Janeiro se as informações de trânsito são realmente eficazes, justificando a compra do 2415LT. A desvantagem que vejo nesse modelo, pelo que já li aqui, é que a função Traffic não funciona integralmente no mapa Tracksource, assim eu teria que usar o mapa da Garmin e ficar pagando pelas atualizações, o que não estou disposto. Uma outra dúvida é se o 2415LT calcula rotas evitando os congestionamentos ou se apenas avisa sobre os congestionamentos.

As vantagens que observo no nüvi® 50LM são a sugestão de faixas e visualização das junções durante a navegação (recursos não disponíveis com o mapa Tracksource) estarem sempre atualizadas pela atualização vitalícia dos mapas e a quantidade de POIs muito superior ao mapa do Tracksource. Aí vem a dúvida se o mapa CityNavigator para o Brasil é tão bom quanto o mapa Tracksource, se portanto vale à pena a compra desse modelo (50LM). Alguém pode ajudar?

O recurso Bluetooth não é importante para mim.

Assim, solicito sugestão dos mais experientes, se possível. Sugestões sobre outros modelos com bom custo-benefício, serão também bem vindas, porém não pretendo gastar mais do que R$500,00. Pesquisei na internet mas infelizmente não encontrei nenhum GPS LMT (atualizações vitalícias gratuitas de mapas e de trânsito) vendido oficialmente no Brasil (ou seja, com funções traffic e mapas específicos para o Brasil).

Agradeço desde já.

Rodrigo.
Rodrigo
Garmin Nüvi 2565LT
Garmin GPSmap 60CSx
Angelone
Administrador
Administrador

Re: LM x LT: qual vale mais à pena?

Mensagem por Angelone »

Ornito escreveu:..Pretendo comprar um GPS Garmin Automotivo mais em conta, mas estou na dúvida entre dois modelos atuais comercializados no Brasil:
Garmin nüvi® 2415LT (atualização de trânsito vitalícia gratuita)
ou
Garmin nüvi® 50LM (atualização de mapas vitalícia gratuita)
Moro em Niterói-RJ e gostaria de saber de quem mora no Rio de Janeiro se as informações de trânsito são realmente eficazes, justificando a compra do 2415LT. A desvantagem que vejo nesse modelo, pelo que já li aqui, é que a função Traffic não funciona integralmente no mapa Tracksource, assim eu teria que usar o mapa da Garmin e ficar pagando pelas atualizações, o que não estou disposto. Uma outra dúvida é se o 2415LT calcula rotas evitando os congestionamentos ou se apenas avisa sobre os congestionamentos.
O nuvi 50 faz parte da linha básica da Garmin, nele tudo é muito simples, nem função de detecção de tráfego ele suporta, mesmo colocando o receptor posteriormente. A vantagem das autualizações vitalícias é boa, mas não ter (e não poder ter) detecção de tráfego para quem mora em grandes cidades, para mim é absolutamente decisivo. A questão do mapa pode ser facilmente contornável, isso é o de menos, pode ter certeza..
As informações de trafego melhoram constantemente e, apesar de não são serem perfeitas, ajudam muitíssimo. Moro em São Paulo e só saio com meu gps exatamente por conta desse recurso, funciona! Pelas informações que tenho de colegas do RJ, ai igualmente trabalha bem. Você pode ver o fluxo de transito enquanto navega diretamente na tela, graficamente, no mapa da Garmin (city navigator). Nos demais mapas as informações de transito continuam a aparecer, mas somente na forma de texto em outra tela. O 2415LT calcula rotas evitando o congestionamento, e pelo que me parece (não conferi ainda) em todos os mapas. Quando você não precisar de informações do transito, basta comutar para o mapa da sua preferencia, mas é importantíssimo ter disponível o recurso para se locomover bem.

..As vantagens que observo no nüvi® 50LM são a sugestão de faixas e visualização das junções durante a navegação (recursos não disponíveis com o mapa Tracksource) estarem sempre atualizadas pela atualização vitalícia dos mapas e a quantidade de POIs muito superior ao mapa do Tracksource. Aí vem a dúvida se o mapa CityNavigator para o Brasil é tão bom quanto o mapa Tracksource, se portanto vale à pena a compra desse modelo (50LM). Alguém pode ajudar?
Assim, solicito sugestão dos mais experientes, se possível. Sugestões sobre outros modelos com bom custo-benefício, serão também bem vindas, porém não pretendo gastar mais do que R$500,00. Pesquisei na internet mas infelizmente não encontrei nenhum GPS LMT (atualizações vitalícias gratuitas de mapas e de trânsito) vendido oficialmente no Brasil (ou seja, com funções traffic e mapas específicos para o Brasil).
A sugestão de faixas e visualização de junções é também recurso dos 2415LT, por sinal, bem melhor do que os nuvis 40/50 que tem muito menos imagens disponíveis do que os demais modelos da garmin, por serem modelos mais básicos. O 2415 tem um navegador mais avançado e permite customizações interessantes, como a inclusão de temas de mapas entre outras possibilidades. Veja um tópico nesse fórum sobre temas para traffic.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Ornito
Usuario 0
Usuario 0

Re: LM x LT: qual vale mais à pena?

Mensagem por Ornito »

Muito obrigado pela resposta, Angelone! Esclareceu bastante! Tentarei comprar o 2415LT então.
Rodrigo
Garmin Nüvi 2565LT
Garmin GPSmap 60CSx
Responder