Ordenar pontos do Google Earth - Garmin NUVi 1390T

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
rtusset
Usuario 0
Usuario 0

Ordenar pontos do Google Earth - Garmin NUVi 1390T

Mensagem por rtusset »

Olá a todos,
estou com o seguinte problema no GPS Garmin nuvi 1390T.
Estarei realizando uma viagem ao Uruguai, e utilizarei o GPS no modo pedestre, pois pretendo caminhar pela cidade indo nos pontos turisticos que selecionei no Google Earth.
Marquei diversos pontos no Google Earth ( Aprox. 70 pontos entre restaurates/bares/pts turisticos etc..), Todos seguindo uma ordem para aproveitar melhor o tempo e o meu deslocamento por Montevideo. ( meu GPS não permite rotas ).
Salvei estes pontos num arquivo KML
Utilizei o programa Extra Poi Editor para salvar o arquivo na extensao .gpx
conectei o GPS ao computador, copiei e colei o arquivo .gpx na pasta Poi no cartão de memória do aparelho.
Ao ligar o GPS vou no menu: Para Onde? - Favoritos - Todos os Favoritos
Porém ao abrir esta opção aparecem todos os pontos fora da ordem que estavamo no Google Earth e também da ordem que estavam no Extra Poi Editor.
Tentei renomear os pontos no Extra Poi Editor, colocando a sequencia númerica dos pontos que visitarei, pois pensei de momento que talvez o GPS pudesse ordendar por ordem alfanumerica os pontos nos favoritos.
Exemplo:
01 - Ponto tal
02 - Ponto tal
03 - Ponto tal
etc...
Porém também não funcionou, o GPS simplesmete muda, não sei se aleatoriamete os pontos nos favoritos.
Gostaria de saber se teria alguma solução para este meu problema, pois irá facilitar muito minha viagem, seguindo a sequencia que mostraria nos pontos salvos nos favoritos.
outra coisa que percebi que o GPS deixa ordenado pela posição que aparece no canto esquerdo da descrição do ponto: ex: 769km SW - 770kM SW
desde já agradeço a atenção.
Angelone
Administrador
Administrador

Re: Ordenar pontos do Google Earth - Garmin NUVi 1390T

Mensagem por Angelone »

Sugiro que voce tente as indicaçoes desse tópico http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php ... 5&start=30. Nele voce encontrará procedimentos detalhados do envio de rotas (e POIs) diretamente ao gps, poupando várias das etapas q voce menciona. O envio de rota ao gps por esse método, na realidade, é somente envio de ponto inicial e final do trajeto. Mesmo o 1390T nao suportando rotas, as indicaçoes servem bem para o envio de POIs ao gps, só nao garanto que será na sequencia que voce precisa, mas vale a pena tentar. Recomendo também a utilizaçao das dicas do tópico http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=5756 que usa o sistema MapQuest e a base de dados da Open Street Map. É para rotas mas o principio para enviar POIs é o mesmo.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Thundercel
Fundador
Fundador

Mensagem por Thundercel »

Agregando informação, os POIs carregados no favoritos são ordenados do mais perto para o mais distante da posição atual, independente deles estarem numerados ou não.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
rtusset
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por rtusset »

realmente Thundercel o gps está ordenando pelo ponto mais perto da posição definida.
efetuei o teste, fiz alguns pontos perto de casa, depois defini a posição em alguns deles, o GPS ordenou pelo que esta mais proximo da posição definida como atual.
obrigado pela ajuda e atenção.
joelsobrinho
Moderador
Moderador

Mensagem por joelsobrinho »

Eu sempre preciso fazer isto e a solução que eu encontrei foi colocar nomes numerados. Ele não vai ordenar para vc, porém vc poderá seguir a sequencia numerica nominativa, assim : 001_local_cidade .
Responder