Gps Garmin 40 congelado no logotipo

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Nddias
Usuario 0
Usuario 0

Gps Garmin 40 congelado no logotipo

Mensagem por Nddias »

Boa tarde. Gostaria de saber se o procedimento para o reparo deste defeito é o mesmo descrito na resolução para o Garmin Nuvi 50??
O cabo USB nao reconhece. Garmin Nuvi 40 Adquirido num site seguro em 05/2012.
Obrigada
Quinca
Moderador
Moderador

Re: Gps Garmin 40 congelado no logotipo

Mensagem por Quinca »

Olá Nddias....

Primeiramente gostaria de solicitar-lhe de evitar de abrir mais de um tópico sobre o mesmo assunto. Isso não vai acelerar a resposta e acaba poluindo o fórum.

Sobre o seu aparelho, seria interessante você relatar quais os procedimentos que foram feitos até ele chegar no estágio em que está. Presumo que ele não tenha saído da loja e chegado às suas mãos desse jeito. E o cabo que você está usando para fazer a conexão do GPS com o PC, é de boa qualidade? Já foi testado com algum outro GPS Garmin? O cabo é campeão de causar esse tipo de problema, pois não basta ele ter conectores que anatomicamente se encaixem, para ele funcionar direito. Alguns (não sendo cabo original, é claro...) funcionam, outros não. Experimente, se lhe for fácil, conseguir um cabo daqueles que acompanham as máquinas fotográficas digitais Sony mais antigas... Uso um há bastante tempo sem problemas. E tenho uma gaveta cheia de cabos que "encaixam" mas não funcionam....

Abs.
Nddias
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Nddias »

Quinca, Boa noite. Primeiramente, desculpe o ocorrido dos tópicos. O que ocorreu foi que em outro fóruns, assim que criava um tópico imediatamente ele aparece, não necessitando de aprovação. Em seguida via o tópico criado. Como não vi o tópico, achei que tivesse feito algo errado e repeti. Fique a vontade para deletar o outro.
O gps estava ligado no carregador do carro. Costumo desligar o carro e só depois retirar o cabo do carregador. O que aconteceu foi que o gps estava numa telasem ser o mapa e desliguei. Quando em seguida liguei novamente ele congelou na tela do logo. Comprei em Maio e uso sempre que necessito. Quanto ao cabo , acabo de testar com alguns que tenho aqui, de boa e má qualidade. Nenhum deles o computador reconheceu. estou usando no momento um Mac, mas independe pois o Garmin funciona também com Mac. o Cabo da minha máquina digital (Lumix) não serve.
Abçs
Quinca
Moderador
Moderador

Mensagem por Quinca »

Nddias, então, resumindo, você ainda não sabe se o cabo que estás tentando é funcional ou não, não é mesmo? Acho que deves experimentar outros cabos.

À parte dessa providência, vamos aguardar a intervenção do companheiro Alexandre - o Acleite - que é PHD nesses equipamentos, especialmente quando o problema é mais intrínseco.

Boa Sorte.
acleite
Administrador
Administrador

Mensagem por acleite »

Olá,
Primeiramente quero dizer que acabei de deletar o outro tópico. (um problema, já resolvido hehehe)
Agora quanto ao nuvi 40, antes de mais nada precisa ter certeza que o cabo esteja bom.
Depois, usando-se um cure firmware a gente resolve o problema.
Para facilitar a ajuda, por favor Nddias, me adicione no msn.
Um abraço!
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Nddias
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Nddias »

Boa Noite
Acleite, adicionei vc no meu msn. Estou um pouco perdida pois há algum tempo não uso o msn. Mas tudo vai dar certo. Aguardo contado. enquanto isso o gps está mortinho. :))
Nddias
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Nddias »

Quando clico em adicionar contato aparece : "Seu navegador não suporta esta ferramenta." Então adicionei, colando seu email em adicionar no msn. Espero que o acleite tenha visto. Pois parece que dependo de adicioná-lo para receber a sua ajuda. Já baixei o programa, mas não conseguir dar o boot. Fico no aguardo. Abç
acleite
Administrador
Administrador

Mensagem por acleite »

Nddias
Já te aceitei por lá, mas não tive foi tempo de entrar.
Me desculpe a demora, mas ando trabalhando bastante estes dias e tenho chegado cansadão em casa.
Espero te achar online em breve pra resolver seu caso.
Abraços
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Nddias
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Nddias »

Acleite
Sem problemas. Também estou bastante ocupada. Tem dia que nem ligo o computador. Quando o faço é muito rapidamente, somente para uma informação. Mas fico aguardando sim. Enquanto isso estou buscando cabos USB , verificando se o computador reconhece o Gps. Abçs Obrigada
Nddias
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Nddias »

Bom dia , Alexandre!!
Testei o Gps com cabos USB originas de boa qualidade e nada. Continuo aguardando sua ajuda. Abç
Quinca
Moderador
Moderador

Mensagem por Quinca »

Nddias, desculpe chover no molhado, mas o que você quis dizer com "... com cabos USB originais de boa qualidade..." ??

Pelo que eu saiba, não existem cabos originais (feitos pela Garmin) de boa ou má qualidade. Ou é original - e aí é inquestionável a qualidade - ou não é. E não sendo original, o que eu sei que dá certo pois tenho usado bastante, é o cabo que acompanha as máquinas fotográficas digitais Sony. De todas as outras marcas de cabo eu tenho uma gaveta cheia e não funcionam, embora tenham a aparência morfológica perfeita.

Tente com um Sony, na falta do original.

Abs.
Nddias
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Nddias »

Boa tarde ! Acabei de ler no Msn que o Alexandre está cobrando pelo suporte de GPS. É um direito que ele tem.
Bom, voltei ao ponto de partida. Quinca, respondendo a sua pergunta, testei com um cabo do Gps marca TomTom. Bom , caso não apareça um abnegado para me ajudar, vou ficar com o Gps congelado mesmo. :)
Angelone
Administrador
Administrador

Mensagem por Angelone »

Nddias, voce chegou a consultar o preço com o Acleite? Normalmente ele faz o serviço por um preço bem camarada, infinitamente menor do que voce gastaria levando a uma assistencia técnica. Sugiro consulta-lo ou aguardar pacientemente uma soluçao no fórum, caso nao tenha pressa...
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Nddias
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Nddias »

Sem problema algum. De uma maneira elegante, podemos resolver o problema.
Nddias
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Nddias »

Boa noite
Entrei em contato com o Suporte Técnico Garmin Brasil e eles irão me ajudar. Por favor, podem encerrar o tópico. Obrigada a todos.
Responder