Duvidas sobre GPS Garmin nuvi 40

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
eliobona
Usuario 0
Usuario 0

Duvidas sobre GPS Garmin nuvi 40

Mensagem por eliobona »

Adquiri recentemente um gps Garmin nuvi 40.
Atualizei os mapas no site da Garmin.
Atualizei os POI’s aqui no GPSInfo, até aqui acredito que esta ok.
1ª pergunta: se eu quiser atualizar os mapas do Brasil basta eu fazer “aparecer” a pasta system (que esta oculta) e substituir o arquivo “gmapbmap.img” pelo da TrackSource.
2ª pergunta: o que é o arquivo "gmapprom.img" ele é gigantesco (344MB)
3ª pergunta: como faço para utilizar um cartão microsd no gps? Preciso desabilitar a memória interna dele? Como faço?

Obrigado
magnumsoft
Administrador
Administrador

Re: Duvidas sobre GPS Garmin nuvi 40

Mensagem por magnumsoft »

Por gentileza
Antes de postar uma mensagem, sugiro que antes dê uma garimpada no fórum.
Dê uma olhada neste tópico:
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=1239

Abraços.

MagnumSoft.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
eliobona
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por eliobona »

magnumsoft escreveu:Por gentileza
Antes de postar uma mensagem, sugiro que antes dê uma garimpada no fórum.
Dê uma olhada neste tópico:
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=1239

Abraços.

MagnumSoft.

3ª Pergunta: AINDA FICA NO AR. Não tem informações no topico acima citado.
Quinca
Moderador
Moderador

Mensagem por Quinca »

eliobona,

de posse do cartão microSD (compre logo um de 4 GB), crie na raiz dele duas pastas:

--> Map - onde deverão ser alojados os mapas que quiseres, limitado à capacidade do cartão, e desde que renomeados do tradicional "gmapsupp.img" que resulta da descompactação, para um arquivo de nome tipo "identificador_do_mapa.img" (Ex: TRC_12.09.img)

--> Poi - onde você alojará os arquivos.gpi significativos de alertas diversos como de radares, semáforos, pedágios, polícia rodoviária, etc... esses arquivos podem ser encontrados aqui mesmo neste site (http://gpsinfo.com.br/downloads.php?view=overall), e são atualizados quase que diariamente. Tem a mesma coleção (de 6 tipos) com bip, sem bip, etc...
Não tem que habilitar/desabilitar o cartão. Basta inserir no GPS e ligar o danado.

Como regra geral, sobre mapas instalados ("instalado"é uma coisa e "habilitado" é outra...), é se ter o cuidado para não habilitar simultaneamente mais de UM mapa que abranja a mesma região. Por exemplo, temos 3 mapas que fazem a cobertura do Brasil: o City Navigator, o Autoguia e o TRC.... Deixe somente UM deles habilitado para uso. Se o resultado não for do seu agrado com esse ou aquele mapa (afinal nenhum é perfeito.....), desabilite-o e habilite outro que esteja instalado.

Abs.
jpgon

Mensagem por jpgon »

ElioBona,
Boa noite.
Adquiri recentemente um gps Garmin nuvi 40.
Atualizei os mapas no site da Garmin.
Atualizei os POI’s aqui no GPSInfo, até aqui acredito que esta ok.
1ª pergunta: se eu quiser atualizar os mapas do Brasil basta eu fazer “aparecer” a pasta system (que esta oculta) e substituir o arquivo “gmapbmap.img” pelo da TrackSource.
2ª pergunta: o que é o arquivo "gmapprom.img" ele é gigantesco (344MB)
3ª pergunta: como faço para utilizar um cartão microsd no gps? Preciso desabilitar a memória interna dele? Como faço?
Vamos por parte:
Sua primeira pergunta: Não é preciso fazer aparecer a pasta .System para substituir qualquer mapa, e continuando nesta mesma pergunta: voce NÃO pode substituir o mapa gmapbmap.img.. O arquivo deste mapa é o básico de todos os continentes do planeta Terra, com informações basicas que servem de suporte para os outros mapas detalhados de países.
Sua segunda pergunta: O arquivo gmapprom.img é o mapa principal que veio com o equipamento, fornecido pela Garmin, através da loja onde voce adquiriu o GPS. Junto com o gmapprom.img vem 2 arquivos autenticadores do mapa principal> gmapprom.unl e gmapprom.gma.
Sem estes dois arquivos autenticadores voce não conseguirá atualizar o mapa do Brasil que veio no GPS nüvi 40, durante a validade de atualizações gratuitas (90 dias do primeiro contato com satélites).
Para citar e voce ter um leve idéia: o mapa Europeu ocupa 2.4 GB de espaço em forma de arquivo em GPS, e os GPS vendidos na Europa costumam ser fornecidos com 4GB de memória interna ou 8GB.

Siga tambem as orientações que o colega Quinca postou quanto a criar as 2 pastas no cartão de memória

Não é necessário desabilitar a memória interna para usar o cartão de memória Micro SDHC. Este cartão funciona como um complementação da memória interna.

Quanto ao tópico postado pelo Magnumsoft: Ele é um tutorial de perguntas e respostas, e serve plenamente para elucidar dúvidas de muitos iniciantes, pois os modelos 40; 50 Garmin nüvi funcionam tal qual os modelos 1XXX.
Voce necessitará de ler, interpretar cada questão e obter os exclarecimentos sobre como funcionam os GPS, inclusive o seu.
abs
neto-vs
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por neto-vs »

Boa tarde,

Gostaria de saber como eu apago os destinos que foram salvos nos meus favoritos, pois esta cheio e não consigo salvar mais nenhum. Garmin nuvi 40
Thundercel
Fundador
Fundador

Mensagem por Thundercel »

ferramentas / os meus dados / apagar favoritos
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
neto-vs
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por neto-vs »

Thundercel escreveu:ferramentas / os meus dados / apagar favoritos
Muito obrigado, ajudou bastante.
Responder