Garmin nuvi3460LT - Carregando Mapas

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
maikpenner
Usuario 0
Usuario 0

Garmin nuvi3460LT - Carregando Mapas

Mensagem por maikpenner »

Estou tentando carregar os mapas do projeto Tracksource no nuvi3460LT.
Teoricamente ele tem 4GB de memória interna, porém só consigo carregar 1 (um) mapa do projeto Tracksource.
Digamos que eu escolha, PR, SC e RS. Ele só instala o do PR.
Se na sequencia eu mando ele instalar o de SC, ele apaga o do PR e fica somente com o de SC.
Lembrando que ele mantém os mapas originais.
Será que só consigo instalar mais mapas com um cartão mini SD?

Se alguém tiver alguma dica. Agradeço

Abraços
Maik
Angelone
Administrador
Administrador

Re: Garmin nuvi3460LT - Carregando Mapas

Mensagem por Angelone »

Provavelmente o mapa gerado tem o nome gmapsupp.img, arquivo padrão da Garmin que pode acomodar vários mapas e é compatível com todos os modelos de gps q aceitam mapas. Se os mapas q vc transferir para o gps (memória interna ou cartão) tiverem o mesmo nome o arquivo será sobrescrito e somente o mapa contido no arquivo copiado estará disponível. Soluçao: crie uma pasta Garmin e outra Map na raiz do cartão de memória. Instale o mapa na pasta Map. Se, por exemplo, o Tracksource estiver no formato gmapsupp.img, renomeie para qualquer nome, como Tracksource12_08.img, ou qualquer outro nome, mas sempre com a terminaçao img. No caso do TRC utilize o mapa completo do Brasil, é mais prático. Na hora de baixar tem opçao para cartão e PC (Basecamp e Mapsource), o primeiro é mais rápido para instalar no gps.
O gps mantem o mapa original porque ele deve estar no arquivo gmapprom.img, por isso nao é alterado pelo gmapsupp.img. Seu modelo com 4 gb de memória interna suporta tranquilamente todos os 3 mapas brasileiros disponiveis pra Garmin (menos q 1 gb), mas é mais indicado te-los no cartão SD. Pesquise no google "Tutorial Garmin Nuvi 1xxx e Acima - Para Iniciantes" para resolver vários dos seus problemas..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
wschayder
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por wschayder »

Boa tarde!

Recentemente adquiri o GPS Garmin nuvi 3460 LT, e fiz o registro e atualizacão no site da garmin. O mapa original está impreciso (South America DEM, CN South America NT 2013.20 3D e CN South America NT 2013.20 ALL), além disso, criei uma pasta "MAP" renomiei o arquivo e instalei na memória do GPS o mapa TRC-Brasil 12.08, pois até agora "não consegui instalar o mapa pelo cartão SDHC da kingston de 8GB. Já fiz as pastas no cartão "GARMIN, MAP e POI", não consigo visualizar o mapa pelo cartão.
Observei também que, o mapa TRC-Brasil 12.08, possui precisão, porém, não tenho as informacões de tränsito utilizando apenas o mapa citado, para isso tenho que habilitar os seguintes mapas: South America DEM, CN South America NT 2013.20 3D, deixando apenas desmarcado o mapa: CN South America NT 2013.20 ALL, pois este apresenta o erro de precisão.
Portanto gostaria de saber se o amigo poderia ajudar-me em instalar o mapa TRC pelo cartão e tenho informacão para lhe passar da alteracão da velocidade de um radar no bairro de santa cruz, no Rio de Janeiro.

Respeitosamente,

wschayder
O Brasil espera que cada um cumpra o seu dever; e

Sustenta o fogo que a vitória é nossa.

ADSUMUS!!!
Angelone
Administrador
Administrador

Mensagem por Angelone »

Wschaider, normalmente a causa da nao visualizaçao do TRC-Brasil é a escolha e manipulaçao da versão escolhida para baixar. A versão cartão SD vem comprimida no formato zip. Será descompactada com o nome gmapsupp.img (se nao me falha a memória). Para ser reconhecido sem conflitos, coloque-o na pasta Map e mude para qualquer nome, mas sempre com terminaçao img, por exemplo, como Tracksource_12_08.img. Mais informaçoes sobre a instalaçao desse mapa, vale a pena conferir no tutorial http://www.cursosdegps.com.br/tutoriais ... zando.html.
O sistema Traffic da Garmin funciona independente do mapa instalado, mas somente na parte de informaçoes textuais. Para ver gráficamente o fluxo de transito diretamente no mapa, somente o mapa oficial da Garmin, o City Navigator, no seu caso, o CN South America. Nem uma é completo e isento de erros. Por isso é bom ter os 3 mapas disponíveis para Garmin: o City Navigator, Autoguia e Tracksource. Quase sempre um deles resolvera nosso problema de busca.
Colaboraçao de inclusao/exclusão de radares etc, na pagina inicial do fórum http://www.gpsinfo.com.br/viewforum.php?f=189. Espero ter ajudado.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
wschayder
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por wschayder »

Angelone escreveu:Wschaider, normalmente a causa da nao visualizaçao do TRC-Brasil é a escolha e manipulaçao da versão escolhida para baixar. A versão cartão SD vem comprimida no formato zip. Será descompactada com o nome gmapsupp.img (se nao me falha a memória). Para ser reconhecido sem conflitos, coloque-o na pasta Map e mude para qualquer nome, mas sempre com terminaçao img, por exemplo, como Tracksource_12_08.img. Mais informaçoes sobre a instalaçao desse mapa, vale a pena conferir no tutorial http://www.cursosdegps.com.br/tutoriais ... zando.html.
O sistema Traffic da Garmin funciona independente do mapa instalado, mas somente na parte de informaçoes textuais. Para ver gráficamente o fluxo de transito diretamente no mapa, somente o mapa oficial da Garmin, o City Navigator, no seu caso, o CN South America. Nem uma é completo e isento de erros. Por isso é bom ter os 3 mapas disponíveis para Garmin: o City Navigator, Autoguia e Tracksource. Quase sempre um deles resolvera nosso problema de busca.
Colaboraçao de inclusao/exclusão de radares etc, na pagina inicial do fórum http://www.gpsinfo.com.br/viewforum.php?f=189. Espero ter ajudado.

Obrigado amigo pela informacão, mas ainda continuo com dificuldade para instalar o mapa no cartão sd, porém o que eu consegui é enchergar o meu gps e mais os mapas, pois agora estou utilizando o programa basecamp.
O Brasil espera que cada um cumpra o seu dever; e

Sustenta o fogo que a vitória é nossa.

ADSUMUS!!!
Responder