Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Gostaria de agradecer aos adm. do site por mais este local/oportunidade de compartilhar informações sobre GPS. Valeu!!!
Então...possuo um Airis T620 (PDA com Win CE 5.0) e instalei a pouco tempo o Garmin Mobile XT com os mapas do projeto TrackSource.
Tomando como referência os navegadores da linha Nuvi (série 2xx, 5xx, 7xx e 8xx) como posso "localizar" um PDA com Mobile XT dentro da linha Nuvi? Ou seja, o Mobile XT está mais para um navegador simples (linha 2xx) ou seria um navegador com um pouco mais de recursos (linha 7xx)?
Estou pensando em adquirir um Nuvi 765T e fico com receio de acabar "trocando seis por meia dúzia"...rsrsrs
Dinho,
creio que utilizando somente mapas do Projeto TrackSource fica dificil a você fazer uma avaliação adequada do seu PDA empregando sinais para GPS.
Os mapas TrackSource ainda não usam tecnologia NT e por isso o processamento desses se torna um pouco mais lento. O mapa de tecnologia NT para o Garmin é o City Navigator (CNBrV4 para o Brasil).
É o famoso custo x benefício já que os mapas TrackSource atingem cidades que o CNBrV4 nem sonha ainda conter.
Quanto a localizar seu PDA dentro da linha NUVI a primeira analise que eu faria seria do chipset empregado no PDA. Todos sabemos que esse ítem faz muita diferença quando se fala de sensibilidade e precisão.
Agora enquadrá-lo dentro de uma escala na série NUVI vou pedir ajuda aos universitários, pois não uso o GMXT e tampouco tenho um PDA. Possuo um NUVI 760 que só diferencia do 750 porque tem Bluetooth® wireless e que na verdade nem uso.
Seu PDA reune inúmeras funções em um unico equipamento já que ele é um pocket PC, mas, justamente por isso, ele não é tão bom pra acesso web e email quanto um notebook, não é tão portátil quanto um telefone celular ou tão prático como um gps dedicado.
Por essas razões se torna dificil, no meu entender, realizar a comparação sugerida por você, mas quem sabe algum colega aqui possa assim o fazer.
Vamos ver se alguém fez uma comparação direta entre GMXT e algum Nuvi.
Apenas como exemplo: possuo um conhecido que tem um Garmin Colorado. Ao menos na interface de navegação, nas "abas" e, APARENTEMENTE, nas funções, o Airis com o GMXT fica muito parecido com o Colorado. O que não seria pouca coisa!!!
O problema é que não tivemos a oportunidade do famosos teste AxB.
Vou pesquisar melhor, mas me parece que o Airis T620 usa a tecnologia SirfIII no chipset, o que daria uma boa precisão.
Com relação ao CNBrV4, acho que vou tentar instala-lo no PDA para uma comparação.
Dinho,
lembro que o Garmin Colorado é da família dos "portáteis" (adequado para trilha) e não da família dos "automotivos" como os NUVI. Por essa razão, na sua comparação do AIRES com o Clororado do seu amigo, você identificou muitas semelhanças. Afinal ambos são portáteis e compactos.
Editado pela última vez por Thundercel em 10 Dez 2008, 09:52, em um total de 2 vezes.
Não é possível uma comparação direta entre os Nuvi e o Garmin XT. Existem vantagens para um e para outro, dependendo da utilização. Por exemplo, o XT não aceita TTS, os Nuvi aceitam. Mas os tracklogs são diretamente acionados no XT, enquanto você tem que aplicar um truque para fazer isso nos Nuvi. Quer dizer, o XT é, como o Thundercell disse, um programa para um aparelho portátil (foi projetado para uso em celular), enquanto o Nuvi é para ser usado dentro do carro e pouco prático para off-road.
Tenho ambos e, como programas, ambos deixam muito a desejar. Alguém fez uma comparação perfeita com o IGo. Com Garmin (XT,Nuvi) você tem um painel básico. Com o IGo é como se você estivesse no cockpit de um avião e você tem controle direto sobre funções que não existem nos Garmin.
Tem um novo software fazendo sucesso no mercado. Foi lançado há menos de um ano, mas tem atraído atenções por tornar possível a utilização on e off-road. Chama-se TwoNav e gostaria de testar esse aparelho em uma versão crackeada. (Tenho em um celular, mas tela de celular é uma m...).
[]s, Hamilton
A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:
CPF
609.970.608-91
Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.