SUPORTE DA GARMIN NO BRASIL - Péssimo atendimento

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Sergio DiGi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Mar 2012, 14:30

SUPORTE DA GARMIN NO BRASIL - Péssimo atendimento

Mensagem por Sergio DiGi »

Entrei em contato pelo tel. 11-3858-8941, para tirar dúvidas quanto atualização do mapa e utilização do SDHC, no entanto fiquei muito decepcionado com o atendimento, de cara a pessoa que atendeu disse que não tinha conhecimento técnico do 3460 LT, o que particularmente já acho um absurdo, como um suporte técnico autorizado de uma empresa desconhece um produto vendido por ela?
Após tentar explicar novamente que minha dúvida seria de atualização de mapas, o rapaz simplesmente falou que a atualização era feita automaticamente e que qq dúvida eu teria que madar um email para os EUA.

Concordo que se trata de um aparelho novo no BR, mas nada justifica o descaso com um cliente, a impressão que tive foi que ele queria se livrar logo do problema,UM ABSURDO, PÉSSIMO ATENDIMENTO, uma vergonha.

Enviei email para Garmin EUA reclamando do atendimento, quem sabe se mais pessoas que tiverem problemas fizer o mesmo eles tomam alguma providência, afinal se o produto é vendido no Brasil, deve existir um suporte adequado.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9273
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: SUPORTE DA GARMIN NO BRASIL - Péssimo atendimento

Mensagem por Thundercel »

Sergio DiGi,
desconhecia eu que no Brasil existia local que prestasse oficialmente suporte técnico para garmin. Sabia eu que em SP existia uma empresa que se intitulava, ou se intitula, credenciada pela garmin, mas até onde acompanhei ela só dava suporte para os equipamentos Garmin nela adquiridos.

O suporte tecnico por email para a Garmin é bem estruturado e eles sempre o dão. O problema é quando se requer o envio do equipamento. No retorno a receita cobra quase o preço de um novo equipamento.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
flaviosplatter
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Mai 2012, 21:31

Re: SUPORTE DA GARMIN NO BRASIL - Péssimo atendimento

Mensagem por flaviosplatter »

Sergio DiGi escreveu:Entrei em contato pelo tel. 11-3858-8941, para tirar dúvidas quanto atualização do mapa e utilização do SDHC, no entanto fiquei muito decepcionado com o atendimento, de cara a pessoa que atendeu disse que não tinha conhecimento técnico do 3460 LT, o que particularmente já acho um absurdo, como um suporte técnico autorizado de uma empresa desconhece um produto vendido por ela?
Após tentar explicar novamente que minha dúvida seria de atualização de mapas, o rapaz simplesmente falou que a atualização era feita automaticamente e que qq dúvida eu teria que madar um email para os EUA.

Concordo que se trata de um aparelho novo no BR, mas nada justifica o descaso com um cliente, a impressão que tive foi que ele queria se livrar logo do problema,UM ABSURDO, PÉSSIMO ATENDIMENTO, uma vergonha.

Enviei email para Garmin EUA reclamando do atendimento, quem sabe se mais pessoas que tiverem problemas fizer o mesmo eles tomam alguma providência, afinal se o produto é vendido no Brasil, deve existir um suporte adequado.
Concordo! Tive problema com cabos usb. Usei dois e nada de conectar o aparelho no computador. Entrei em contato com com a Garmin e recebi uma resposta um pouco vazia, que no caso me sugeriram trocar o cabo simplesmente. Acho que o porém não é esse e sim explicar o porque do não funcionamento e pude achar aqui no forum e pesquisando em outros. Pediram para eu enviar o aparelho mas desisti e fui a compra de outro cabo, na qual esse deu certo. Só achei o contato muito distante e sem um feedback a respeito do pós venda.
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: SUPORTE DA GARMIN NO BRASIL - Péssimo atendimento

Mensagem por acleite »

Eu enviei um aparelho para troca pois estava na garantia. Demorou mais de 1 mês mas foi trocado por outro novo.
Realmente o atendimento poderia ter sido melhor, mas creio que está melhorando. Ao menos é o que ando percebendo pelos comentários nos fóruns por aí.
Há pouco tempo era ainda pior e eu via o pessoal reclamando bastante.
Ainda é muito novo o suporte oficial aqui no Brasil. Mas vamos torcer para que se acertem e passem a atender com a mesma atenção do suporte USA.

Thundercel
O suporte oficial agora é a Teodonivel quem faz.
Como eu disse, acredito que há pouco tempo. Por isso o seu desconhecimento sobre o fato.


Para quem precisar entre em contato com o email: suporte.br@garmin.com

Ou ainda, diretamente com:
Moyses Balena
Product Support Specialist
Fone: +55 11 5696 7990
email: moyses.balena@garmin.com
BRASIL
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
jpgon

Re: SUPORTE DA GARMIN NO BRASIL - Péssimo atendimento

Mensagem por jpgon »

Alexandre,
boa noite.

Grato pela informação.

Isso é muito importante para todos nós usuários de GPS Garmin.
Ter um local e uma pessoa diferenciada para ouvir e responder aos quesitos de dúvidas sobre assistência técnica autorizada e confiável no Brasil para os equipamentos Garmin.
O Moysés Balena terá bastante trabalho quanto aos novos Nuvi 3460LT (top de linha no Brasil), mas as soluções já são visíveis, e quem pegou o equipamento com a nova configuração demostra contentamento e publicam este fato.
Os primeiros proprietários enfrentaram muitas dificuldades, mas a maioria já achou o caminho das pedras.

Abraços
jpgon

Re: SUPORTE DA GARMIN NO BRASIL - Péssimo atendimento

Mensagem por jpgon »

Pessoal,
boa tarde.
Saiu nova atualização via WebUpdater para 3460LT : versão 6.50 utilizando um PC com WinXP, já que no note com Win7 não conseguia, apesar de haver uma notificação no site da Garmin em "my Dashboard" sugerindo esta atualização.

Interessante ressaltar que nas modificações referidas para cada atualização, onde descrevem as correções realizadas para cada uma, eles mostram: 6.20 para 6.30, aí eles "pulam a 6.40" (nem aparece relacionada) e vão direto para a 6.50.

A 6.40 deve ter saído com "bug" mesmo!!!!
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: SUPORTE DA GARMIN NO BRASIL - Péssimo atendimento

Mensagem por acleite »

jpgon
Acho que vc postou em lugar errado...
Essa info sua é importante, visto que a versão 6.40 foi retirada do ar mesmo logo após ter saído. E esta deve estar corrigida.
Porém, deveria estar em outro tópico, sobre os 34xx. Não acha? rsrs
Abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Responder