Garmin Nuvi 1300 não mostra o nome dos favoritos no mapa
-
- Usuario 0
Garmin Nuvi 1300 não mostra o nome dos favoritos no mapa
Me ajudem, por favor.
Possuo um Gps Garmin 205 que mostra no mapa os nomes dos pontos que salvei como favorito.
Comprei recentemente um Nuvi 1300 e copiei o arquivo current.gpx do gps nuvi 205 para aproveitar os favoritos que tinha gravado anteriormente.
Entretanto, no mapa do Nuvi 1300 não aparece mais os nomes que constam nos favoritos. É mostrado apenas uns pontos, sem mostrar o nome.
Existe alguma forma de fazer com que os nomes dos favoritos apareçam no mapa?
Possuo um Gps Garmin 205 que mostra no mapa os nomes dos pontos que salvei como favorito.
Comprei recentemente um Nuvi 1300 e copiei o arquivo current.gpx do gps nuvi 205 para aproveitar os favoritos que tinha gravado anteriormente.
Entretanto, no mapa do Nuvi 1300 não aparece mais os nomes que constam nos favoritos. É mostrado apenas uns pontos, sem mostrar o nome.
Existe alguma forma de fazer com que os nomes dos favoritos apareçam no mapa?
- Thundercel
- Fundador
Re: Garmin Nuvi 1300 não mostra o nome dos favoritos no mapa
WalterPB,
tente abrir no MapSource esse GPX contendo seus favoritos.
Aberto verifique como os pontos estao nomeados e faça as cooreções nos pontos que julgar conveniente.
Feito isso carregue os pontos no GPS utilizando o mapSource.
tente abrir no MapSource esse GPX contendo seus favoritos.
Aberto verifique como os pontos estao nomeados e faça as cooreções nos pontos que julgar conveniente.
Feito isso carregue os pontos no GPS utilizando o mapSource.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
-
- Usuario 0
Segui todo o procedimento, mas no mapa só aparecem os ícones referente aos favoritos. Os nomes não aparecem no mapa, apesar de estar selecionada a opção symbol & name.
Será que o problema é do mapa base que é da Navitel?
Será que o problema é do mapa base que é da Navitel?
-
- Usuario 0
Estou com o mesmo problema no Nuvi 1450... quero marcar pontos como lombadas, policia, defeitos na pista fazendo isso do próprio gps no momento em q estou passando, mas assim como o Walter só aparece um ponto sem nome na tela..
Gostaria q aparecesse o nome e se fosse possível um alarme de aviso...
Alguém sabe como fazer??
Gostaria q aparecesse o nome e se fosse possível um alarme de aviso...
Alguém sabe como fazer??
-
- Usuario 0
Acho que o problema é do sofware que gerencia o GPS. A versão que o Nuvi 1300 utiliza é diferente do Nunvi 205 (que mostra os favoritos no mapa, quando passamos pelos pontos).
-
- Usuario 0
Walter.... nao é possível q um gps moderno como esse não vá ter essa opçao.. dever haver uma maneira.. vou tentando aqui.. qdo descobrir eu posto.. e se conseguir por favor avise..
-
- Usuario 0
Já tentei de tudo. Fiz atualização, baixei os favoritos para o mapsource e depois copiei de volta para o gps e nada.
Já perguntei aqui e ninguém sabe.
Se descobrir alguma coisa me avise.
Um abraço.
Já perguntei aqui e ninguém sabe.
Se descobrir alguma coisa me avise.
Um abraço.
-
- Usuario 0
Walter.... eu acho que consegui...
Só fiz o que dizia em outro tópico aqui do Forum... está aí ó: http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=1572
ou seja.. abri os pontos q tinha marcado na estrada durante a semana no Mapsource, renomeei eles coloquei um ícone bacana pra aparecer na tela do gps e coloquei devolta na memória do gps... só acredito q nao vai dar o alarme de aviso... Mas aparecendo bem visível com nome ja é suficiente..
Ainda nao testei pra ter certeza.. mas vou pegar a estrada agora.. daí volto te avisar..
Só fiz o que dizia em outro tópico aqui do Forum... está aí ó: http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=1572
ou seja.. abri os pontos q tinha marcado na estrada durante a semana no Mapsource, renomeei eles coloquei um ícone bacana pra aparecer na tela do gps e coloquei devolta na memória do gps... só acredito q nao vai dar o alarme de aviso... Mas aparecendo bem visível com nome ja é suficiente..
Ainda nao testei pra ter certeza.. mas vou pegar a estrada agora.. daí volto te avisar..
-
- Usuario 0
Rapaz, tentei isso e não funcionou. Não cheguei a renomear, mas coloquei os ícones e enviei de volta pra o gps. Tomara que funcione. Qualquer coisa me avisa. Um abraço.
-
- Usuario 0
Deu certo... apareceu na tela o ícone beeeem visível.
outra coisa q eu nao tinha conseguido era q aparecesse no mapa esses Pois baixados do tracksource, no caso eu baixei 4 arquivos, o de radares, o de lombadas urbanas, o de lombadas rodoviárias e o de avisos de perigo.. como curvas ou algum problema na estrada..
Não funcionava pq eu tinha colocado os arquivos na pasta raiz do garmin, já q o meu nao tinha a pasta POI
entao criei a tal pasta POI (na memória SD, e nao direto no gps) e aí coloquei todos os arquivos la dentro, inclusive os q marquei na estrada, agora renomeados.
quando liguei o gps ele ja pediu se eu queria q os "novos dados" inseridos ficassem disponíveis para uso... cliquei em "Sim" e pronto.. ta tudo lá funcionando!
outra coisa q eu nao tinha conseguido era q aparecesse no mapa esses Pois baixados do tracksource, no caso eu baixei 4 arquivos, o de radares, o de lombadas urbanas, o de lombadas rodoviárias e o de avisos de perigo.. como curvas ou algum problema na estrada..
Não funcionava pq eu tinha colocado os arquivos na pasta raiz do garmin, já q o meu nao tinha a pasta POI
entao criei a tal pasta POI (na memória SD, e nao direto no gps) e aí coloquei todos os arquivos la dentro, inclusive os q marquei na estrada, agora renomeados.
quando liguei o gps ele ja pediu se eu queria q os "novos dados" inseridos ficassem disponíveis para uso... cliquei em "Sim" e pronto.. ta tudo lá funcionando!
-
- Usuario 0
Você renomeou todos os pontos? Agora eles aparecem no mapa quando você está perto do ponto? Poxa. Vou tentar novamente aqui.
-
- Usuario 0
eu nem renomeei todos eles.. só os que eram do meu interesse...
Sim, agora eles aparecem no mapa qdo estou perto.. como a casa de alguem, um barzinho, um local de blitz, a casa da amante...kkkk
tenta mais uma vez.. faz aquilo q te falei.. nossos gps sao de modelos diferentes.. entao talvez tenha em algum momento um procedimento um pouco diferente..
eu vou fazer mais uns testes pra ver.. qq coisa avisa aí..
Sim, agora eles aparecem no mapa qdo estou perto.. como a casa de alguem, um barzinho, um local de blitz, a casa da amante...kkkk
tenta mais uma vez.. faz aquilo q te falei.. nossos gps sao de modelos diferentes.. entao talvez tenha em algum momento um procedimento um pouco diferente..
eu vou fazer mais uns testes pra ver.. qq coisa avisa aí..
-
- Usuario 0
Consegui que os ícones aparecessem no mapa. Mas os nomes nao.