INTERFACE "PEZQUIZA" GRATUITA

lostsoul
Usuario 0
Usuario 0

INTERFACE "PEZQUIZA" GRATUITA

Mensagem por lostsoul »

INTERFACE PEZQUIZA GRATUITA

Pra você que sempre desejou uma Interface que desbloqueasse seu GPS e com outras funcionalidades, como vários navegadores (IGO, Miomap, Destinator, etc...), tocador de vídeos e músicas, acesso ao WinCE entre outras coisas, completamente customisável, eis aqui a oportunidade de “turbinar” seu GPS, completa e gratuitamente!

O menu mostrado neste tutorial se instala e desinstala da mesma maneira que se coloca um novo software de navegação em seu aparelho, simplesmente com copiar e colar uma pasta na SD Card, e configurar a inicialização do aparelho para que inicie o programa de menu, sem necessidades de modificações no NAND Flash ou outras radicais feitas por programas como o MioPocket.

Outra vantagem é a capacidade de personalização que este menu tem, o próprio usuário pode modificar a imagem de fundo, modificar os ícones e o caminho para os programas que ele inicializa.

Pode também instalar novos programas com grande facilidade, sendo que o usuário poderá pesquisar programas na internet e testar para verificar a compatibilidade do programa com o Windows CE.

Baixe este pacote, para telas de 4,3?: [Link externo oculto para visitantes]

A versão para telas de 3,5? está aqui: [Link externo oculto para visitantes]

Para instalar, copiar a pasta GPS MENU 2 para a pasta raiz do seu SD CARD, que no GPS BAK é chamado STORAGE CARD.

Verifique no seu modelo a compatibilidade ou altere o caminho (path) para o correto funcionamento.

Após fazer isso é só colocar o menu para rodar.

Alguns aparelhos de GPS contém na pasta raíz do SD Card/Cartão de Memória um arquivo chamado shell.ini ou algum outro arquivo com externsão *.ini.

O conteúdo deste arquivo é parecido com isto:

COUNT=1
[PATH]
1=igo1igo.exe,

Para que o menu funcione você pode modificar para este conteúdo para isto:

COUNT=1
[PATH]
1=gps menumenu.exe,

ou para isto:

COUNT=2
[PATH]
1=igo1igo.exe,
2=gps menumenu.exe,

Sugiro o modo 2 como o melhor, se não funcionar verifiquem corretamente em qual pasta está o menu e o nome do executável.

Entenda como funciona o Menu:

Na pasta GPS Menu você vai encontrar outras pastas:

- Config: nesta pasta estão os arquivos de configuração de cada página do menu, por padrão a primeira página que se abre é a GPS, configurada pelo arquivo gps.ini desta pasta.

A pasta também contém games.ini e tools.ini e você pode incluir outras páginas se quiser, claro, incluindo-as nas configurações de cada arquivo para que ela possa ser acessada.

- Backgrounds: nesta pasta fica a imagem ou as imagens que servirão de fundo para o seu menu, para que a imagem fique em tela cheia no Bak ela deve ser do tamanho de 480X272 pixels.

- Icons: nesta pasta ficam os ícones do menu, eu utilizo ícones contendo entre 32 e 90 pixes, que atende todos os tamanhos de ícones necessários ao menu.

- Scripts: com esta pasta você não necessita preocupar, ela tem os scripts para mostrar o nível da bateria e a data e hora do sistema na tela do menu.

- Screen: ela contém alguns programas que estão no menu, desligar, reiniciar, volume e settings.

- Games: contém alguns jogos para a página jogos do menu.

- Programs: é uma pasta para você colocar os programas que quer utilizar.

- Igo: é a pasta para você colocar o Igo.
Você também pode criar outras pastas conforme sua necessidade, poderá criar pastas para, por exemplo, colocar outros programas.

Para entender como configurar os arquivos *.ini acesse o seguinte artigo: [Link externo oculto para visitantes]

Mais informações em [Link externo oculto para visitantes]

Obs.: ...FAÇA SEMPRE BACKUP!!! NÃO É DEMAIS LEMBRAR QUE O ARQUIVO SHELL.INI OU EQUIVALENTE TEM QUE SER APONTADO PARA O APLICATIVO "MENU" DENTRO DA PASTA "GPS MENU 2" (4,3 POL) OU "MENU" (3,5 POL).
Forks
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Forks »

Esse é o mesmo que vendem aqui no fórum?

Alguém já testou?

Valeu !
fernando2614
Usuario 0
Usuario 0

Clico no icone e a interface não encontra os programas!

Mensagem por fernando2614 »

Clico no ícone do iGO e aparece a menssagem: "cannot find"
lostsoul
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por lostsoul »

@beto_nl,

Este menu foi desenvolvido para os aparelhos BAK.

Eu não possuo um BAK. Apenas postei o artigo aqui exatamente pela questão da democracia.

Existem trabalhos pagos de excelente qualidade e existem os gratuitos, desenvolvidos como alternativa por pessoas que, certamente, apóiam o software livre e a liberdade de escolha.

Comprar uma solução vai te dar suporte, usar uma solução gratuita pode dar dor de cabeça (ou não).

A escolha vai do livre arbítrio de cada um.

Quanto aos pacotes para as telas de 4.3 ou 3.5, não sei te dizer.

Não abri os arquivos, pois, na verdade, não desejo instalar qualquer bloqueador no meu GPS.

Apenas postei pelo espírito de compartilhamento, constante nos fóruns.

Para rodar o menu, basta alterar o path de inicialização do GPS (na tela de configuração do aparelho ou no arquivo shell.ini).

Se o seu aparelho não deixa você acessar nada e essa solução não serve pra você, vamos por em discussão o assunto pra chegar na solução, ok?

@micato

Não acredito que os administradores o façam, exatamente pela postura democrática que assumem desde o início, trazendo as soluções para vários aparelhos e softwares, motivo da criação deste fórum.

Saúde e Paz. :D
Forks
Usuario 0
Usuario 0

Re: clico no icone e a interface não encontra os programas!

Mensagem por Forks »

fernando2614 escreveu:Clico no ícone do iGO e aparece a menssagem: "cannot find"
Eu ainda não instalei o Pezquiza e não sei dizer se isso vai funcionar, faça isso por sua conta:

Renomeia o executável do IGO8 p/ navngo.exe e vê se dá certo..

Ou vai em gps_menu2\Config\GPS.ini desce até..

# iGO 8
ICONXPBUTTON
x = 180
y = -2
NewIni = ..\IGO\navngo.exe -> Renomeia esse arquivo p/ o exe do igo
SizeNormal = 100
SizePushed = 80
ScaleAlpha = 120
IconNormal = ..\Icons\iGo31.ico
ScaleAlpha = 100
IconPushed = ..\Icons\Igo31.ico

Depois posta a resposta aqui !

Falou !
jorsenildo
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por jorsenildo »

Funciona sim!

É muito facil! Já instalei e testei!

É só copiar para o cartão e mudar a inicialização do navegador para o arquivo menu.exe que vai estar na pasta copiada.

Viva a liberdade...
wassuncao
Colaborador
Colaborador

Mensagem por wassuncao »

lostsoul

Parabéns pelo post!

Ainda não testei para ver se é igual a interface E.V.A. mas depois escrevo minha experiência.

Em questão de apagar as postagem, não se preocupem pois isto não é feito em nosso fórum.

Até porque os únicos que tem a ferramenta para apagar postagens, somos eu e o Thundercel e aqueles que são eleitos nossos moderadores são pessoas sensatas que moderam abusos e não boicotam informações.

Abraços a todos!

W.Assunção
Diretoria GPSInfo
Editado pela última vez por wassuncao em 08 Mai 2009, 16:59, em um total de 1 vez.
wassuncao
Colaborador
Colaborador

ATENÇÃO!!! NÃO É A INTERFACE E.V.A.

Mensagem por wassuncao »

Caros amigos,

Acabei de instalar este aplicativo e posso dizer que não é a interface E.V.A.

A interface Pezquiza é um sistema muito bacana, que vem com boas opções, mas precisa ser configurado e para isso, somente usuários com entendimento avançado em informática e programação para poder personalizar da forma que melhor agradar.

Alguns aplicativos como o MP3 e vídeo, entre outros não funcionam, pois faltam os programas para que eles possam funcionar, além da necessidade de ser configurado mesmo depois de instalados.

Este aplicativo é como Miopocket ou o WolfNCU e é mais simples de configurar, mas ainda assim exige um certo conhecimento em informática para isso.

Esta é mais uma alternativa bacana para quem quiser tentar usá-la mesmo, porém eu volto a afirmar não é o sistema E.V.A. e por isso o titulo deste tópico já foi modificado!

É uma exelente opção para termos um menu básico e bacana.

Qualquer dúvida fico a disposição.

Abraços

W.Assunção
Diretoria GPSInfo
jorsenildo
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por jorsenildo »

Boa noite a todos.

Entrando um pouco nesse debate não para gerar mais brigas e sim pingos nos iis e retribuir o que adquiri aqui nesse fórum.

Primeiramente agradeço e agradeço muito a sua ajuda Lostsoul, pois sem esse tópico que vc colocou não teria conseguido o que queria, que é utilizar o meu GPS de uma forma melhor e bem mais aproveitada, que hoje consegui.

Acho que pessoas como vc não devem se retirar assim de um fórum, pois pode contribuir e muito, que é o intuito do fórum.

Sr. Cleiton sei que o senhor tem um vasto conhecimento de GPS em geral e é muito justo que queira cobrar por isso, pois é um direito seu e isso não se discute (eu até pagaria por esse serviço).

NEGOCIAÇÕES PARTICULARES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM AS SOLICITA E DIZ RESPEITO UNICAMENTE AS PARTES INTERESSADAS!

Quanto a interface posso afirmar com 90% se certeza que a vendida pelo senhor se trata da mesma postada aqui, pois se comparar com a que eu configurei verás que tem muitas semelhanças veja os ícones da bateria o botão voltar etc.

Quanto a velocidade ela é extremamente rápida e eficaz conforme o senhor já mencionou e serve em todos os GPS que a interface E.V.A. possa ser instalada.

O que foi desenvolvido na E.V.A. se trata apenas ícones, organização da tela e lógico suporte.

Agora convenhamos existem pessoas que querem tudo de mão beijada nem sabe como funciona o GPS e já quer construir um avião.

Tem jeito? Tem, mas acima de tudo vamos ler, ler e ler.

Para esses, essa interface pode fazer tudo o que a E.V.A. e o que é bom sem nenhum risco para o seu GPS.

Fiz todas as adaptações para o aparelho Qtec “China” e pode ser feito em praticamente todos.

Dá muito trabalho sim pois vc tem que fazer cada função de todos os botões, mas não é um bicho de sete cabeças. Organizei minha tela da forma que achei melhor agora criei uma nova interface “JORSENILDO”.

Estou postando o jeito que ela ficou e alguém tiver interesse nos arquivos já configurado e algumas dicas estou aqui para somar.

Farei outro modelos com outros papeis de parede, ícones e etc.

Lostsoul peço novamente não deixe de ver esse fórum pois pode contribuir muito com ele.

Imagem

Editado pela moderação de acordo com as regras do fórum.
Forks
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Forks »

Bom, deixando a parte comercial de lado e focando a idéia deste fórum, vou comprar um GPS "Xing Ling" pelo e-bay, S.O. WinCe 5.0.

Essa interface pezquisa, irá desbloquea-lo ou só com o wolfncu mesmo ?

Ele é um HSL GPS780

Valeu pessoal !
wassuncao
Colaborador
Colaborador

Mensagem por wassuncao »

Forks

Tanto o wolfcnu como pesquiza ira desbloquear sim ai voce tera que configurar para poder acessar os navegadores

Abraços e fico a disposição
WBA
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por WBA »

Saudações cruzeirenses a todos.....

estou acompanhando a conversa e primeiramente quero parabenizar a todos que tem postado otimas dicas e programas e mapas e desbloqueadores....

Comprei um infoscape 3,5 lá no sta efigenia há 20 dias, nao sabia nada de GPS, mais aqui no forum, aprendi muito coisa... thundercell, wassunção, lostsoul, cleito s.a. ; os Srs. (rs r sr sr ) estão de parabens... obrigado por todas as dicas excepcionais....

eu que nao sabia nada de gps, meu sd card veio com igo 2006 rs r s r agora já tenho instalado e funcionando o ig8 8.3; mio map 3.3 e instalei tambem o polnav pq é o unico que fica belezinha na minha cidade....

enfim parabens aos moderadores e os colaboradores que dao dicas quentes....

E viva o Cruzeiro galera....
beto_nl
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por beto_nl »

Não há a necessidade de "citar" um texto inteiro novamente. Os nossos servidores agradecem! A moderação

Olá Forks,

Não sei se voce leu o meu último post aqui nesse tópico, mas a interface pezquiza não desbloqueia aparelhos, só personaliza, incrementa.

Se o seu aparelho não estiver totalmente bloqueado ou seja se voce tiver acesso ao SD e poder rodar executáveis a partir de lá então você poderá rodar o pezquiza . No site pezquiza tem muitas dicas.

Manda ver,
Beto
Clarion MAP680 MioPocket2.0 R.44 iGo8 v8.3.1.57 / Tomtom7 v.7.910 / Miomap v.3.3
Mio C220 M.U.L.A 1.0

Mio P550 ( aqui jazz)
Acer E310 (aqui jazz)
wassuncao
Colaborador
Colaborador

Mensagem por wassuncao »

WBA

Amigo muito obrigado pelos elogios mas eu acho que você deve o conhecimento que tem hoje a todos os membros que "contribuem", pois não é só uma andorinha que faz verão!rs...

O primeira iniciativa foi minha e do Thundercel que montamos o site pois tinhamos acabado de adquirir GPS e vimos que as informações para este equipamento no Brasil estavam bastante desencontradas, ai percebendo isso resolvemos montar o fórum e buscar conhecimentos mais a fundo sobre os equipamentos e seus navegadores.

Já tinhamos algumas noções do funcionamento, mais o Thundercel pois usa GPS aeronáuticos a mais de 30 anos por ser Coronel aviador da FAB, então resolvemos juntar o máximo de informações para ajudar a todos.

Mas os maiores colaboradores em minha opinião são todos os membros deste fórum que são ativos e que contribuem com informações que somam e são realmetne úteis aos nossos usuários e só tenho que agradecer a todos eles e a você por tornar o conteúdo deste fórum cada dia melhor.

Abraços!

Fico a disposição.
cleiton-s-a
Moderador
Moderador

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite a todos!

Somente para esclarecer:

Esta é a interface E.V.A.:
Imagem

Esta é a interface Pezquiza:

Menu principal:
Imagem

Ferramentas:
Imagem

Jogos:
Imagem

Esta é a interface Vatop que nada mais é que a skin ICE do MioPocket:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Este é o Menu Animado da Hellen:
Imagem
E este é o MESB (Menu Simples e Bonito) do NHF75:
Imagem
Este é o WolfNCU:
Imagem

O MioPocket dispensa apresentações.

Com o intuito de manter a organização das informações, qualquer outra mensagem que for postada neste tópico que fuja ao assunto instalação ou dúvidas referente a interface "Pezquiza" será considerado "flood" e será apagado sem aviso prévio e o usuário poderá ser punido.

Um grande abraço a todos!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Responder