GARMIN NUVI 2415

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
francobatalha
Usuario 0
Usuario 0

GARMIN NUVI 2415

Mensagem por francobatalha »

Prezados, bom dia.

Tenho um Garmin Nuvi 1490 que está OK e já fiz tudo o que foi indicados nos posts, contudo acabei adquirindo um outro Garmin, o NUVI 2415 (Brasil).
Primeiramente estou tendo dificuldade no reconhecimento do GPD pelo PC. No meu DESKTOP (PC nao portátil) o webupdater localiza o meu Garmin 1490, mas não localiza o 2415, ambos com o mesmo cabo, mas no meu NOTE ele reconhece o 2415... Alguém entende o pq disso?
Tentei em vão achar o mapa do 2415 em seu memória interna (queria fazer um backup e jogar apenas dentro do SD), já colocaquei para visualizar os arquivos de sistema, os ocultos, etc... Alguém sabe onde o Mapa está e qual o nome dele?
Este novo GPS 2415 vem com atualizações vitalícias... queria saber se vale a pena deixar estes mapas da Garmin ou se é melhor substituí-lo pelo Tracksource? Conheço bem o tracksource, mas não sei como são estes mapas originais, pois o meu outro GPS 1490 vinha com o Mapa dos EUA.
Por fim, alguém poderia me dar informações de como é a funcionalidade de FM Traffic? Como melhor utilizar esse recurso, como saber identificar onde está o fluxo de carros, etc...? TEm alguma outra funcionalidade legal neste 2415?
Desculpe-me por tantas perguntas.
Att.
Franco Batalha
seggia
Moderador
Moderador

Re: GARMIN NUVI 2415

Mensagem por seggia »

Bem vamos por partes.
O sistema de mapas vitalícios é ótimo. O mapa da Garmin é muito bom e vc deve atualizá-lo sempre que possível , ainda mais que, no seu caso, será de graça.
O fato de vc. ter um mapa da Garmin não é impedimento para utilizar os outros.
Sugiro comprar um cartão Sd de , no mínimo , 4 gigas. Crie na raiz as pastas poi, garmin e maps.
Coloque os avisos de radares e afins na pasta poi. Os mapas, com nomes diferentes e SEMPRE com a extensão .img dentro da pasta maps. Qdo vc colocar o cartão no gps e ligá-lo ele ira reconhecer os mapas e perguntar se vc que copiar os poi na memória do gps, responda não. Desta forma estes avisos vão ficar no cartão e serão utilizados sem problemas.
Escolha, para uso, um mapa apenas. Qdo. vc for utilizar o cartão pela primeira vez o gps vai marcar todos os mapas contidos no cartão portanto cuidado.
Qdo a localizar os arquivos ocultos no gps há uma postagem que dá a receita para acessá-la.
Faça contato com o jpgon que ele te dará as dicas.
francobatalha
Usuario 0
Usuario 0

Obrigado amigo Seggia,

Sempre fiz o que você ensinou, tenho meu SD de 4 gb, criei minhas pastas e coloco lá os mapas e pois (baixados aqui, heheh), mas nunca tinha testado o mapa da Garmim, nem tava conseguindo reconhecer meu novo GPS.
Bom, através do tutorial acabei conseguindo reconhecer... valewssss, mas cá para nos, que loucura essa forma de reconhecer o GPS heim...
Testei semana passada o mapa da Garmim e, sinceramente, não gostei. O GPS ficava recalculando diversas vezes, pois a estrada que eu estava foi muito mal criada (fora da rota verdadeira), e os POIS estavam errados tbm. Contudo, dizem que o mapa é bom pq não erra numeração de casas, diferentemente do Tracksource.
Gostaria de aproveitar a oportunidade para lhe fazer umas perguntas, se possível:
1- Como faço para selecionar o mapa no NUVI 1490TML??? Procurei em todos os cantos, mas não consegui escolher o mapa para usar, o GPS acabou selecionando automaticamente o mapa da Garmim, mas depois dos erros que vi tentei ligar o tracksource, mas nao consegui. No NUVI 2415 eu sei onde faço a seleção dos mapas, mas no 1490 não achei;
2- Vc sabe me informar algo a respeito do FM traffic? Vi a galera comentando sobre ASSINATURAS, Procurar Frequencias, etc... Primeiro, acho que não tem frequencia (ou serviço) disponivel para Vitoria-ES. To certo? Segundo, pelo que percebi, eu já tinha "assinatura"... não precisei fazer isso. To perguntando pq ja vi muita gente falando sobre "excluir a assinatura e fazer outra".

Obrigado por toda atenção.

Forte abraço.

Franco Batalha

seggia escreveu:Bem vamos por partes.
O sistema de mapas vitalícios é ótimo. O mapa da Garmin é muito bom e vc deve atualizá-lo sempre que possível , ainda mais que, no seu caso, será de graça.
Sugiro comprar um cartão Sd de , no mínimo , 4 gigas. Crie na raiz as pastas poi, garmin e maps.
Coloque os avisos de radares e afins na pasta poi. Os mapas, com nomes diferentes e SEMPRE com a extensão .img dentro da pasta maps. Qdo vc colocar o cartão no gps e ligá-lo ele ira reconhecer os mapas e perguntar se vc que copiar os poi na memória do gps, responda não. Desta forma estes avisos vão ficar no cartão e serão utilizados sem problemas.
Escolha, para uso, um mapa apenas. Qdo. vc for utilizar o cartão pela primeira vez o gps vai marcar todos os mapas contidos no cartão portanto cuidado.
Qdo a localizar os arquivos ocultos no gps há uma postagem que dá a receita para acessá-la.
seggia
Moderador
Moderador

Mensagem por seggia »

Caro amigo saudações
Estive ausente por um tempo daí a demora nas respostas.
Eu não tenho um gps igual ao seu mas creio que deve funcionar o seguinte:
Clique na página inicial no ícone ferramentas ou configuração. Na próxima tela procure por configurações, no meu gps é o primeiro ícone. Agora clique em mapa e depois em inf. map . Vc. terá acesso aos mapas que existem disponíveis. Marque apenas um deles. Retorne até chegar a página inicial. Agora siga o que faz normalmente.
Quanto ao trafic na sua cidade não funciona.Só tem no Rio, São Paulo e BH.
Tente e diga se funcionou.
francobatalha
Usuario 0
Usuario 0

seggia escreveu:Caro amigo saudações
Clique na página inicial no ícone ferramentas ou configuração. Na próxima tela procure por configurações, no meu gps é o primeiro ícone. Agora clique em mapa e depois em inf. map . Vc. terá acesso aos mapas que existem disponíveis. Marque apenas um deles. Retorne até chegar a página inicial. Agora siga o que faz normalmente.
Tente e diga se funcionou.
Obrigado, vou testar e depois confirmo.

Abra.
adilson_olliveira
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por adilson_olliveira »

Ola galera do gpsinfo, seguinte tbm estou com um garmin nuvi 2415 lt, e não gostei muito do mapa original e queria colocar um outro q tenho aki tbm para garmin mas não acho o mapa dentro do aparelho para fazer um bekap, e nem sei onde colocar o mapa q tenho preferencia, estou com medo de colocar o mapa para dentro do aparelho e perder o original, por vafor me deem uma luz de como achar o original pra fazer o bekap e como colocar o outro mapa desse modelo 2415,q é bem diferente do meu antigo nuvi 265. obrigado
acleite
Administrador
Administrador

Mensagem por acleite »

Sugiro que você não mexa na memória interna dele.
Sai mais barato e menos dor de cabeça comprar um cartão SD e colocar novos mapas no mesmo.
Em todo caso, os mapas ficam na pasta oculta .System que nos gps mais novos, tem que se fazer uma configuração para poder enxergar. (precisa colocar o gps em modo Mass Storage)
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
francobatalha
Usuario 0
Usuario 0

[quote="seggia"]Caro amigo saudações
Tente e diga se deu certo

Valews...achei a opcao de configuracao dos mapas.
Abra.
Temditudo
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Temditudo »

seggia escreveu:Bem vamos por partes.
Bom dia
Qual mapa utiliza o 2415LT?
Adquiri um, e está desatualizado, atualizei os POIs, mas o mapa mostra velocidades diferentes nos radares,
gostaria de solucionar esse problema
seggia
Moderador
Moderador

Mensagem por seggia »

Para não ter problemas faça o seguinte:
Compre um cartão SD de , no mínimo, 4 gigas de preferência de velocidade rápida.
Crie, na raiz do cartão, as pastas Map, Garmin, Poi.
Coloque os mapas OSM, COCAR, TRACKSOURCE,AUTOGUIA ou GARMIN dentro desta pasta . Lembre-se que deverão ter o nome do mapa seguido da extensão .img. Exemplos: city.img autoguia.img, cocar.img e etc.
Coloque agora os avisos de radares e afins na pasta poi . Lembre-se que estão disponíveis aqui no gpsinfo.
Qdo da atualização gratuita do City navigator faça a opção de gravá-lo no cartão . O sistema Garmin vai gravá-lo dentro da pasta garmin já com os arquivos de autenticação.
Os mapas da Garmin mostram as velocidades permitidas nas vias mas vc. não poderá alterá-las pois são parte integrante do mapa.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Responder