Sobre esses POI recém enviados, você usa alguma ferramenta para verificar se ocorrem repetições e/ou proximidade menor que dez metros de pontos pré-existentes na sua base de dados
Não uso programa nenhum já que desconheço programa que reposicione ponto de alerta para uma posição desejada em função da pista onde se encontra.
Antigamente usava eu um programa em C++ desenvolvido pelo nosso amigo Schmidt e a mim gentilmente oferecido. Esse programa compara os pontos das bases tracksource e maparadar e aponta aqueles que estejam em proximidade definida pelo utilizador.
Deixei de utilizar esse programa depois que identifiquei que de nada adianta comparar pontos mal posicionados para garmin. O que vale é o trabalho manual de posicionamento e para isso não existe ate agora programa desenvolvido porque o posicionamento mexe com coordenadas do ponto afastando-o da pista que não deve ativar alerta.
Em função disso criamos nossa propria base de dados com os pontos tratados por nós.
Dessas inumeras lombadas que me enviou 20% receberam tratramento para não ativarem alerta na pista contraria e onde não existem.