"Poi" do Garmim c som, completo. 02/02/2012

Forum do Software de Navegação Garmin
Thundercel
Fundador
Fundador

Re: "Poi" do Garmim c som, completo. 02/02/2012

Mensagem por Thundercel »

Conforme citamos utilizamos a fala de alerta encurtada para reduzir a carga no processador.

Mais um exemplo de POI de alerta na base tracksource
Sem Título-1.jpg
O ponto na rodovia esta em nossa base e na do tracksource ele esta bem a oeste da rodovia (+30m)

Esse ponto de policia na base tracksource NUNCA ativara o alerta para ele porque está a mais de 30m da via. O garmin só reconhece ponto se este estiver posicionado em até 30m para cada um dos lados da via.

Não jogo pedra no Tracksource até porque acredito no Projeto e ainda sou desenvolvedor de alguns mapas municipais dele. Critico a falta de administração no tocante a alertas para os desenvolvedores quanto ao perfeito posicionamento de POis nos mapas.

Poderia eu catalogar todos os erros de posicionamento que encontro e informar ao respectivo desenvolvedor para corrigir, mas devido a quantidade significativa deles não acredito que seja esse o caminho. Na minha opinião o caminho, antes da contibuição de erros seja, além da padronização, a cobrança daqueles que insistem em persistir no erro.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400

Mensagem por mario_mix »

Gde Thunder!, sua base é que nem a Tomtom, excelente aqui em viagens de motocross São Paulo / Minas Gerais, São Paulo / Ri de Janeiro, Sudeste de São Paulo Sp para Praia Grande, mas faça um teste, desligue seu satélite, teste a minha base de "Poi" e teste a sua, assim como voce postou figuras eu poderia postar dezenas de locais que nem existewm radares, nem locais de perigo bravo nas rodovias do nordeste, bahia , craibas, alagoas, maceio, barra de são miguel, nortelandia, etc, na sua base "Poi" falta muitos radares, num percurso de 40kmts, 03 radares?, fica ruim assim, : Faça voce mesmo apenas um dos 32 testes que fiz na sua base "Poi" de Radades

MODERAÇÃO: LINK MODERADO POR NÃO TER RELAÇÃO COM O ASSUNTO EM DEBATE

-15.76422,-041.33337 para -15.67018,-41.31601
faltar 4.8km para o destino tem um radar e 3.8km para destino tem outro radar e lombadas tambem

Abraço
Editado pela última vez por mario_mix em 03 Fev 2012, 20:24, em um total de 1 vez.
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400

Mensagem por mario_mix »

Obs: Todos somos falhos, ninguém aqui quer insistir no erro, estou aqui para colaborar, não para disputar ql "Poi" ou Mapa é melhor todos merecem respeito, o meu "Poi" como voces se referem, foi apenas usado em 12.000mil kilometros de viagem...
Acho que merece respeito

atenciosamente
Thundercel
Fundador
Fundador

Prezado mario_mix,
como voce já deve saber tambem sou administrador do site maparadar.

Para se ter uma base de radares atualizada se faz necessário contar com colaboradores que apontam falhas. Isso é indiscutivel.

Por enquanto, no Brasil, o site que conta com o maior numero de colaboradores é o maparadar porque ele atende a todos os navegadores e não somente ao garmin como atende o Tracksource. Por essa razão é natural que contando com numero maior de colaboradores a base maparadar seja a mais atualizada.

Erros sempre existem, mas contando com os colaboradores esses tendem a serem em muito reduzidos.

Os pontos de alerta disponibilizados aqui no GPSINfo advem da base maparadar com a diferença que recebem tratamento para garmin que não reconhece direcionamento de alerta.

Seus POis? Quer dizer que voce é o Professor Pardal?

Já que é o Professor Pardal responda qual a referencia utilizada por voce para os seus arquivos de alerta. Qual a base de dados de pontos de alerta que utiliza?

Para sermos respeitados devemos primeiro respeitar, em especial ao trabalho dos outros e postando os devidos créditos a quem de direito.

Extraia da pasta pardal.zip e substitua sua pasta toda "Poi" por esta

Créditos: Professor Pardal

Obs: Ai Galera, testei e deu super certo!...,

sds
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400

Mensagem por mario_mix »

Thunder, não adianta a gente ficar discutindo, se foi voce quem criou a pasta "Poi" extraída da base do Tracksource, parabéns, só quero dizer que é "minha" porque foi eu quem montei com dados colhidos como voces o fazem, se ela foi criada por vc parabéns!, mas faça o teste e veja a diferença do "Poi" aqui postado para upload e o "Poi" postado pelo Prof Pardal, os dois são seus?, parabéns, mas o que postei aponta mais radares nesta região do que a que voce postou, É FATO.

-15.76422,-041.33337 para -15.67018,-41.31601
faltar 4.8km para o destino tem um radar e 3.8km para destino tem outro radar e lombadas tambem
Thundercel
Fundador
Fundador

só quero dizer que é "minha" porque foi eu quem montei com dados colhidos como voces o fazem
A base de dados GPSInfo é do GPSInfo em parceria com o MapaRadar já que é de lá que extraimos o maior numero de informações de pontos de alerta e os tratamos para inserção em nossa base. Lembro que respondo pelos dois, GPSInfo e Maparadar.
A edição dos sons de alerta foi feita por nós e não colhemos de outros. Se tivessemos feito isso com certeza teríamos postado os devidos créditos a quem de direito.

A sua, me perdoe, não é sua e considerando que não foram postados os devidos créditos estaremos fechando este topico e excluindo o link postado no inicio do topico.

TOPIC CLOSED!
Marcio M Soares
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
Trancado