O GPS nao reconhece o mapa do Brasil
-
- Usuario 0
O GPS nao reconhece o mapa do Brasil
Olá,
Comprei um Garmin Nüvi 1390LMT nos Estados Unidos. Ele vem com o mapa dos Estados Unidos e do Canadá previamente instalados. Ja tentei instalar os mapas do Brasil da TrackSource, tanto o direto para miniSD quanto o para instalação através do MapSource, porém nenhum deles é reconhecido pelo aparelho. Como posso resolver esse problema?
Obrigado desde já!
Comprei um Garmin Nüvi 1390LMT nos Estados Unidos. Ele vem com o mapa dos Estados Unidos e do Canadá previamente instalados. Ja tentei instalar os mapas do Brasil da TrackSource, tanto o direto para miniSD quanto o para instalação através do MapSource, porém nenhum deles é reconhecido pelo aparelho. Como posso resolver esse problema?
Obrigado desde já!
- acleite
- Administrador
Re: O GPS nao reconhece o mapa do Brasil
Pegue o arquivo gmapsupp.img (que é o direto pra por no cartão) e coloque ele numa pasta de nome Map no seu cartão.
Depois vai nas configs do gps e veja se ele aparece.
Deixe somente o mesmo habilitado que é o correto.
Depois vai nas configs do gps e veja se ele aparece.
Deixe somente o mesmo habilitado que é o correto.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.
[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
-
- Usuario 0
Foi isso que fiz, e ele não aparece como opção, apenas o mapa original dos Estados Unidos. Ja tentei també ao invés de usar uma pasta com o nome "Map" usar com o nome "Garmin", que é como o MapSource cria, e também não funcionou.
- Quinca
- Moderador
rap_321, já tentou experimentar com outro cartão?
-
- Usuario 0
Não tentei, pois não possuo outro. Comprei esse apenas para usar com o GPS. É um SanDisk de 8GB, deveria funcionar, não?? Mesmo assim, vou tentar conseguir algum outro cartão para testar. Outra duvida é a respeito dos POI's: Ao localizar a pasta onde tenho os arquivos POI para o POILoader instala-los, ele diz que a extensão dos arquivos precisar ser .csv ou .gpx , porém, todos os POI's que tenho são .gpi
Sabe me dizer onde posso acha-los com extensão .csv ou .gpx??
Sabe me dizer onde posso acha-los com extensão .csv ou .gpx??
- Quinca
- Moderador
rap_321, os arquivos de POIs já compilados (arquivos.gpi), não precisam mais do PoiLoader. Estão prontos. É só colocá-los dentro de uma pasta POI a ser criada na raiz do cartão. Ao ligar o GPS já com esse cartão inserido, deverá aparecer uma tela dizendo que eles foram encontrados e perguntando se deseja instalá-los na memória interna. Responda SIM para todos. Será criada automaticamente uma pasta POI (se já não existir) na raiz da memória interna, com conteúdo tal qual está no cartão. A partir desse momento, os POIs do cartão poderão até ser deletados.
Faça isso. Será um excelente teste para o seu cartão. Se não acontecer nada, ele não está funcionando corretamente. Se o processo ocorrer conforme relatado, o seu cartão está legal, o que significa que os demais procedimentos com os mapas estão com algum "desvio de conduta"..
OBS: Uso um microSDHC de 8 gigas e funciona sem problemas.
Abs.
Faça isso. Será um excelente teste para o seu cartão. Se não acontecer nada, ele não está funcionando corretamente. Se o processo ocorrer conforme relatado, o seu cartão está legal, o que significa que os demais procedimentos com os mapas estão com algum "desvio de conduta"..
OBS: Uso um microSDHC de 8 gigas e funciona sem problemas.
Abs.
-
- Usuario 0
Testei também com a pasta POI e ele nao reconheceu nada. Testei com outro cartão que uso no meu celular, e também nao reconheceu nem o mapa, nem os POI's
Abs

Abs
- Thundercel
- Fundador
rap321,
se criou corretamente as pastas Map e Poi na raiz do cartão ( sd card:\Map\ e Sd card:\Poi\ ) e dentro da pasta Map colocou o mapa TRC nomeado como TRC.img e na pasta Poi colocou os arquivos GPI por nos disponibilizados aqui no site, e mesmo assim não funcionou, podemos suspeitar que o leitor de cartão do seu GPS está com problema.
Enquanto resolve esse problema recomendo carregar os alertas na memoria interna do GPS e criando essas mesmas pastas map e Poi, mas na raiza da memoria interna.
se criou corretamente as pastas Map e Poi na raiz do cartão ( sd card:\Map\ e Sd card:\Poi\ ) e dentro da pasta Map colocou o mapa TRC nomeado como TRC.img e na pasta Poi colocou os arquivos GPI por nos disponibilizados aqui no site, e mesmo assim não funcionou, podemos suspeitar que o leitor de cartão do seu GPS está com problema.
Enquanto resolve esse problema recomendo carregar os alertas na memoria interna do GPS e criando essas mesmas pastas map e Poi, mas na raiza da memoria interna.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
-
- Usuario 0
Coloquei o mapa e os Poi's na raiz do gps e funcionaram! Muito Obrigado!!
Realmente deve ser problema na leitura dos cartoes
Ja ouviram falar de algo do genero? Meu GPS é novo, chegou HOJE, e comprei nos estados unidos, seria muito dificil ter suporte ou mandar para troca, por exemplo. O problema é que a memória interna é muito baixa
Abs
Realmente deve ser problema na leitura dos cartoes

Ja ouviram falar de algo do genero? Meu GPS é novo, chegou HOJE, e comprei nos estados unidos, seria muito dificil ter suporte ou mandar para troca, por exemplo. O problema é que a memória interna é muito baixa
Abs
- Thundercel
- Fundador
A memoria interna não é baixa. Ela tem 2 GB de capacidade.
O que ocorre é que nela geralmente vem o mapa americano que ocupa 1.2 GB.
Se não vai aos USA frequentemente recomendo tirar o mapa de la da memoria.
O que ocorre é que nela geralmente vem o mapa americano que ocupa 1.2 GB.
Se não vai aos USA frequentemente recomendo tirar o mapa de la da memoria.
Marcio M Soares
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
-
- Usuario 0
Amigos, consegui resolver o problema!
O GPS nao reconhece o cartão de memória por ele estar formatado em NTFS. Formatei meu microSD em FAT32 e funcionou!!
Muito obrigado pela ajuda e atenção de vocês!!
Abs!
O GPS nao reconhece o cartão de memória por ele estar formatado em NTFS. Formatei meu microSD em FAT32 e funcionou!!
Muito obrigado pela ajuda e atenção de vocês!!
Abs!
- acleite
- Administrador
Que bom que resolveu!
Eu até ia te falar isso, mas como disse que o cartão era novo, geralmente ele já vem formatado em FAT.
Em todo caso, problema resolvido!
[]'s
Eu até ia te falar isso, mas como disse que o cartão era novo, geralmente ele já vem formatado em FAT.
Em todo caso, problema resolvido!
[]'s
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.
-
- Usuario 0
Estou com problema parecido porém pior.
O meu 755T não reconhece os mapas no sd (já tentei pasta com nome Garmin e Map e nada).
Tentei colocar também na raiz do GPS onde estão os mapas antigos e nada também.
O fato curioso é que os mapas antigos estão funcionando.....
O meu 755T não reconhece os mapas no sd (já tentei pasta com nome Garmin e Map e nada).
Tentei colocar também na raiz do GPS onde estão os mapas antigos e nada também.
O fato curioso é que os mapas antigos estão funcionando.....
- Quinca
- Moderador
matheus, para a gente se localizar melhor:
- Quais mapas não são reconhecidos no SDCard e sob qual nomenclatura eles estão;
- Quais "mapas antigos" estão na raiz (raiz? tem certeza?) e estão funcionando?
Aguardamos.
- Quais mapas não são reconhecidos no SDCard e sob qual nomenclatura eles estão;
- Quais "mapas antigos" estão na raiz (raiz? tem certeza?) e estão funcionando?
Aguardamos.
-
- Usuario 0
Ele não reconhece o mapa que baixei do Tracksource com o nome conforme baixado.
Coloquei o mesmo mapa no GPS do meu irmão criando uma pasta chamada map na raiz do SD e funcionou direitinho.
Peguei o cartão SD do GPS do meu irmão para tirar a dúvida se era o meu SD que estava com problema e nem sinal do meu GPS receonhecer o mapa.
Acredito que devo ter ferrado alguma configuração do aparelho e por isso ele não esteja mais reconhecendo mapas novos...
Coloquei o mesmo mapa no GPS do meu irmão criando uma pasta chamada map na raiz do SD e funcionou direitinho.
Peguei o cartão SD do GPS do meu irmão para tirar a dúvida se era o meu SD que estava com problema e nem sinal do meu GPS receonhecer o mapa.
Acredito que devo ter ferrado alguma configuração do aparelho e por isso ele não esteja mais reconhecendo mapas novos...