GARMIN 1490 LMT - Não consigo encontrar endereços pela busca

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
fmrocha
Usuario 0
Usuario 0

GARMIN 1490 LMT - Não consigo encontrar endereços pela busca

Mensagem por fmrocha »

Pessoal,

Sou novo no forum e novato no assunto GPS automotivo.
Tenho um Garmin 1490 LMT que trouxe dos EUA. Baixei o TRC-Brasil 12.01 e parece estar funcionando muito bem, mas quando preciso encontrar um endereço usando a função "Para onde?" e depois "Endereço" ele, geralmente, traz a mensagem "Nenhuma entrada encontrada".
O mais interessante é que quando estou digitando o nome da rua/avenida, mesmo antes de acabar de digitar o nome interiro, o GPS traz o nome completo para eu selecionar, depois pede o número, que eu digitando ou não, ele traz a mensagem "Nenhuma entrada encontrada", mesmo a rua também existindo no mapa.
Além disso, se o endereço é de algum POI, o GPS encontra sem problemas o POI no endereço que eu tentei, sem sucesso, pela busca de endereço.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado,
Fernando
Quinca
Moderador
Moderador

Re: GARMIN 1490 LMT - Não consigo encontrar endereços pela b

Mensagem por Quinca »

fmrocha, boa noite.

De fato, o TRC possui muitos lugares em que ainda não foi possível atribuir a numeração dos domicílios. Neste caso eu uso um dos dois artifícios (um já citado por você): Ou localizo previamente o ponto através do mapsource e transfiro ele para o GPS, colocando-o como Favorito, ou identifico a rua transversal mais próxima do destino e, ao invés de usar a opção "enderêço", uso a opção "cruzamento" (ou "interseção"). Nesta segunda hipótese serei levado a, no máximo, meia quadra do destino.

Abs.
Thundercel
Fundador
Fundador

Mensagem por Thundercel »

fmrocha,
além do já citado pelo Quinca lembro que o sistema na busca de ruas, estando sem sinal satelite, só mostra aquelas da cidade de onde o GPS foi desligado.

Outra situação é quanto a escrita do nome da rua. O sistema só mostra aquela que se procura pela escrita exata dela colocada no mapa.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
fmrocha
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por fmrocha »

Caros Quinca e Thundercel,

Obrigado pela orientação. Vou tentar usar a função interseção nestes casos.
Contudo, não entendo porque o GPS acha o nome da rua quando ainda estou escrevendo, mas não acha a rua propriamente dita, mesmo estando com GPS ligado e navegando com sinal bem forte.
Ontem, usei um POI para chegar ao destino e quando estava próximo ao POI tentei novamente a busca da rua de destino, sem sucesso. Então cliquei no mapa e ele abriu a interface de procura pelo mapa, a rua de destino era bem atrás do POI, cliquei nela e o GPS a ssumiu como destino sem problemas. É mesmo difícil entender porque pelo visual, pelo POI e provavelmente pela interseção ele funciona e pelo nome da rua não.

Voces acham que seu adquirir o mapa da Garmin esse problema se resolve?

Muito obrigado,
Fernando
fmrocha
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por fmrocha »

Bom dia pessoal,

Reiterando.
Voces acham que resolve se eu adquirir o mapa da Garmin?
Obrigado,
Fernando
Thundercel
Fundador
Fundador

Mensagem por Thundercel »

fmrocha,
recentemente a administração técnica Tracksource identificou problemas no TRC 12.01c quanto a busca por endereços em região do Paraná e São Paulo.
Se o que citou está nessa região sugiro que aguarde a proxima versão do TRC uma vez que foi redesenhado o limite de mapa objetivamendo solucionar esse problema.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
ET.
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por ET. »

Thundercel,

Bom saber que há algum problema neste mapa. Mas n?o é só na região citada. Aqui em Minas também notei os mesmos problemas do colega. Vamos aguardar o mapa de Fevereiro para ver se o pessoal do Tracksource resolveu. :(
ET.
Garmin zumo 395 LM + CNBR/TRC/COCAR
CM-M1 + Primo
DM Projeto Tracksource - Interior de MG
fmrocha
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por fmrocha »

Thundercel,

Obrigado pela dica, vou esperar a próxima versão do Tracksource.

Como informação, eu tenho tido esses problemas na cidade do Rio de Janeiro.

Obrigado,
Fernando
Responder