Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link
-
- Usuario 0
Re: Sistema de Transinto Garmin - FM Traffic
Fiz todas as atualizações para o 1490T. Com relação a preevisão para instalação nas capitais, alguém saberia algo?
Grato e um Feliz 2012 a todos!
Wander
1490T
Grato e um Feliz 2012 a todos!
Wander
1490T
-
- Usuario 0
Não é sacanagem o que a Garmin está fazendo, na verdade é crime mesmo! A venda casada é expressamente proibida, no Brasil, pelo Código de Defesa do Consumidor (art. 39, I), constituindo inclusive crime contra as relações de consumo (art. 5º, II, da Lei n.º 8.137/90). Ver mais em [Link externo oculto para visitantes] e em [Link externo oculto para visitantes]acleite escreveu:A Garmin, ao contrário do que faz em outros países, não vende somente a assinatura do FM Traffic para o Brasil.
Aqui, só venda casada com os 2 modelos vendidos na Polishop. (o que é uma sacanagem, não?)
Senhores advogados de plantão: vamos tomar providências e acabar com mais esse imbróglio que afronta o consumidor brasileiro.
-
- Usuario 0
Mensagem na página da Garmin: [Link externo oculto para visitantes]
Nota: A atualização vitalícia grátis de trânsito não pode ser transferida para outra pessoa ou produto Garmin. A atualização é válida durante a vida útil do seu receptor de trânsito Garmin (desde que você possua um GPS Garmin compatível) ou enquanto a Garmin receber informações de trânsito do seu fornecedor, o que ocorrer primeiro. As informações de trânsito não estão disponíveis para todas as áreas.
Nota: A atualização vitalícia grátis de trânsito não pode ser transferida para outra pessoa ou produto Garmin. A atualização é válida durante a vida útil do seu receptor de trânsito Garmin (desde que você possua um GPS Garmin compatível) ou enquanto a Garmin receber informações de trânsito do seu fornecedor, o que ocorrer primeiro. As informações de trânsito não estão disponíveis para todas as áreas.

- Hcmiranda
- Usuario 0
Boa tarde pessoal,
Li todo o tópico, mas estou confuso...
Tenho um GPS Garmin nuvi 1410 comprado em Portugal (não é o LT, que vem com o receptor).
Moro em BH e uso o mapa do tracksource apenas.
O que preciso fazer para funcionar o FM traffic? Não entendi mto bem como funciona a assinatura.
Se eu comprar um cabo GTM25 pela Amazon, o que preciso fazer para que funcione em BH? Alguém poderia explicar de forma mais detalhada?
Obrigado.
Henrique.
Li todo o tópico, mas estou confuso...
Tenho um GPS Garmin nuvi 1410 comprado em Portugal (não é o LT, que vem com o receptor).
Moro em BH e uso o mapa do tracksource apenas.
O que preciso fazer para funcionar o FM traffic? Não entendi mto bem como funciona a assinatura.
Se eu comprar um cabo GTM25 pela Amazon, o que preciso fazer para que funcione em BH? Alguém poderia explicar de forma mais detalhada?
Obrigado.
Henrique.
-
- Usuario 0
alguém conseguiu perceber uma melhora percepitivel ou significativa no traffic com 2012.40 na regiao onde anda?
- tadferreira
- Moderador
HC Miranda, não posso te afirmar com certeza mas acredito que no Mapas CNSA talvez você obtenha mais sucesso.
Pessoal gostaria de saber se alguém conseguiu fazer funcionar o FM Traffic nos novos NUVI serie 40 ou 50?
Um abraço a bons caminhos a todos
Pessoal gostaria de saber se alguém conseguiu fazer funcionar o FM Traffic nos novos NUVI serie 40 ou 50?
Um abraço a bons caminhos a todos
- acleite
- Administrador
Os modelos 40 e 50 não são compatíveis com o FM Traffic.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.
[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
- marsp
- Usuario 0
Thundercel,
Eu tenho um Nuvi 1490T europeu, ele tem varias assinaturas vitalicias de países europeus e ele veio com um cabo que se conecta no acendedor do carro para alimentar o GPS e um outro cabo que se conecta nesse cabo anterior, ou seja são 2 cabos, esse ultimo veio com 2 ventosas para estender esse ultimo no para-brisa.
Moro em guarulhos, Grande são paulo.
Já inseri a senha, mas não consigo fazer funcionar.
Já vi que você tem um aparelho igual ao meu, porem americano, e esta conseguindo fazer funcionar o TMC. Poderia me dar alguma dica ?
Desde já muito obrigado.
Eu tenho um Nuvi 1490T europeu, ele tem varias assinaturas vitalicias de países europeus e ele veio com um cabo que se conecta no acendedor do carro para alimentar o GPS e um outro cabo que se conecta nesse cabo anterior, ou seja são 2 cabos, esse ultimo veio com 2 ventosas para estender esse ultimo no para-brisa.
Moro em guarulhos, Grande são paulo.
Já inseri a senha, mas não consigo fazer funcionar.
Já vi que você tem um aparelho igual ao meu, porem americano, e esta conseguindo fazer funcionar o TMC. Poderia me dar alguma dica ?
Desde já muito obrigado.
- Thundercel
- Fundador
esse cabo é o que recebe o FM Traffic. Ele do 1490T é o GTM 25ele veio com um cabo que se conecta no acendedor do carro para alimentar o GPS
essa cabo é do MSN Direct, não aplicavel ao Brasil.outro cabo que se conecta nesse cabo anterior, ou seja são 2 cabos, esse ultimo veio com 2 ventosas para estender esse ultimo no para-brisa.
Aqui no GPSInfo respeitamos o Copyright e não fornecemos orientações para burlar a esse. Sorry.Já vi que você tem um aparelho igual ao meu, porem americano, e esta conseguindo fazer funcionar o TMC. Poderia me dar alguma dica ?
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
- marsp
- Usuario 0
Thundercel,Thundercel escreveu:Aqui no GPSInfo respeitamos o Copyright e não fornecemos orientações para burlar a esse. Sorry.
Obrigado pela resposta. Estou plenamente ciente que você não pode dar esse tipo de explicação aqui no forum.
Mas a dica que eu pedi era outra,
Sera que o sinal não esta chegando aqui onde moro?
Já li que você foi até Sorocaba, então passou bem perto de minha casa. Moro próximo a Via Dutra. Você sabe responder se na altura de Guarulhos tinha sinal ?
O fato do meu aparelho ser europeu dificulta alguma coisa? Porque pelo que li até agora os demais aqui do forum tem aparelhos americanos.
Lá nas configurações para acessar as configurações de transito, quando entro aparece uma mensagem "a subscrição não esta ativada. A ativação ocorre automaticamente quando a sua unidade adquire satélites e recebe dados de sinal de transito"
Isso quer dizer que aqui esta sem sinal? Ou que não tenho uma assinatura valida?
Antecipadamente obrigado.
- Thundercel
- Fundador
Até onde sei o equipamento europeu não interfere até porque o que vale é o cabo GTM e o modelo do Garmin para receber trafego.
O cabo do 1490T é GTM 25 que recebe e o aparelho esta capacitado a receber, seja ele americano ou europeu. Lembro que a letra T no modelo significa traffic.
Na Dutra, perto de Guarulhos tem sinal e se não recebeu pode ser por não ter habilitado corretamente a assinatura ou no momento que testou o serviço estivesse fora.
O cabo do 1490T é GTM 25 que recebe e o aparelho esta capacitado a receber, seja ele americano ou europeu. Lembro que a letra T no modelo significa traffic.
Na Dutra, perto de Guarulhos tem sinal e se não recebeu pode ser por não ter habilitado corretamente a assinatura ou no momento que testou o serviço estivesse fora.
Marcio M Soares
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
- marsp
- Usuario 0
Thundercel,
Já consegui resolver. O problema é que o meu GPS não estava atualizado o firmware, e também a base de dados de transito.
O que fiz foi acessar o site da garmin, baixar o WebUpdater.
Após a atualização o program solicita se você quer atualizar mais algum item, então selecione todo item que for relacionado com Traffic e mande instalar.
Depois disso consegui fazer ele funcionar.
Uma coisa que achei estranho foi no mapa de transito, aqui parece não funcionar.
Mas as demais opções funcionam todas.
Estou usando o City Navigator Brazil NT 2012.40 .
O mapa de transito funciona como você ? Como é a aparencia ?
Abraço.
Já consegui resolver. O problema é que o meu GPS não estava atualizado o firmware, e também a base de dados de transito.
O que fiz foi acessar o site da garmin, baixar o WebUpdater.
Após a atualização o program solicita se você quer atualizar mais algum item, então selecione todo item que for relacionado com Traffic e mande instalar.
Depois disso consegui fazer ele funcionar.
Uma coisa que achei estranho foi no mapa de transito, aqui parece não funcionar.
Mas as demais opções funcionam todas.
Estou usando o City Navigator Brazil NT 2012.40 .
O mapa de transito funciona como você ? Como é a aparencia ?
Abraço.
- Thundercel
- Fundador
marsp,
no procedimento de habilitação da assinatura consta a atualização da base de dados de trafego utilizando-se o programa webupdater. Por isso não estava recebendo trafego.
Quanto ao mapa de trafego existe um BUG no firmware 5.80 que está fazendo com que esse mapa não seja mostrado no 1490T. Por enquanto só temos informação de atraso. Esperamos que a Garmin corrija logo esse BUG e lance nova versão de firmware.
no procedimento de habilitação da assinatura consta a atualização da base de dados de trafego utilizando-se o programa webupdater. Por isso não estava recebendo trafego.
Quanto ao mapa de trafego existe um BUG no firmware 5.80 que está fazendo com que esse mapa não seja mostrado no 1490T. Por enquanto só temos informação de atraso. Esperamos que a Garmin corrija logo esse BUG e lance nova versão de firmware.
Marcio M Soares
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
- marsp
- Usuario 0
Saudações,
Estou com problemas no FM Traffic, aparentemente estava recebendo as informações de transito normalmente, mas num certo dia apareceu que o sinal estava fraco e não voltava. Desconectei o carregador automotivo e reconectei aparentemente voltou a funcionar...
Mas depois disso agora o GPS parece que esta com uma especie de BUG, porque ele diz que o transito esta atualizado, quando na verdade não esta.
As informações exibidas são exatamente as mesmas.
Informações falsas de transito, é uma especie de BUG mesmo.
Alguém sabe onde o GPS armazenas o arquivo com os dados do transito ? Nome do mesmo?
Penso que talvez se eu deletar este, ele saia desse BUG.
Em ultimo caso posso tentar deletar a assinatura BR, e depois colocar de volta.
Mas não sei como deletar a assinatura também.
Se alguém souber como eu agradeço.
Estou com problemas no FM Traffic, aparentemente estava recebendo as informações de transito normalmente, mas num certo dia apareceu que o sinal estava fraco e não voltava. Desconectei o carregador automotivo e reconectei aparentemente voltou a funcionar...
Mas depois disso agora o GPS parece que esta com uma especie de BUG, porque ele diz que o transito esta atualizado, quando na verdade não esta.
As informações exibidas são exatamente as mesmas.
Informações falsas de transito, é uma especie de BUG mesmo.
Alguém sabe onde o GPS armazenas o arquivo com os dados do transito ? Nome do mesmo?
Penso que talvez se eu deletar este, ele saia desse BUG.
Em ultimo caso posso tentar deletar a assinatura BR, e depois colocar de volta.
Mas não sei como deletar a assinatura também.
Se alguém souber como eu agradeço.
- marsp
- Usuario 0
Estou começando a pensar que não é um BUG.
Pode ser algum tipo de bloqueio da garmin no Traffic para aparelhos não liberados aqui no Brasil.
Tomem cuidado porque esta apresentando dados falsos de transito.
Alguem esta conseguindo receber dados de trafego na cidade de são paulo atualizados? Ou em outras cidades?
Tente fazer teste no WebSite da NAVTEQ Traffic para ver se bate com os do GPS.
Pode ser algum tipo de bloqueio da garmin no Traffic para aparelhos não liberados aqui no Brasil.
Tomem cuidado porque esta apresentando dados falsos de transito.
Alguem esta conseguindo receber dados de trafego na cidade de são paulo atualizados? Ou em outras cidades?
Tente fazer teste no WebSite da NAVTEQ Traffic para ver se bate com os do GPS.