Pessoal,
Meu GPS (sem marca) ultimamente não está conseguindo localizar o sinal (satelite)... Para ele localizar preciso mandar ele localizar o satélite manualmente...
Estou usando o IGO 8.
Voces sabem o que pode estar acontecendo? tem alguma configuração que posso fazer para solucionar esse problema?
Conto com a ajuda de voces.
Satélite não encontrado
- AlexM
- Usuario 0
- AlexM
- Usuario 0
Re: Satélite não encontrado
Complemantando a informação.
Na configuração do GPS consta as seguintes informações:
Porta : 0
Vel. em Bauds : 38400
Na configuração do GPS consta as seguintes informações:
Porta : 0
Vel. em Bauds : 38400
- magnumsoft
- Administrador
Bom dia AlexM
Como não sabemos a marca e modelo de seu GPS, vai aí uma dica:
Veja se pelo menu do aparelho (não do navegador iGO) tem como você dar um reset na busca de GPS, caso tenha, o problema já estará resolvido em 90%. Saia com seu GPS a céu aberto e faça isso... depois entre no iGO e agora faça a busca por ele...
Acredito que deva funcionar agora...
Se continuar não funcionando entre no arquivo sys e deixe com esta configuração:
[gps]
baud="auto"
port="auto"
protocol="NMEA"
Existe um programinha para saber corretamente Port e Baud do GPS, caso queira saber o programa é este: [Link externo oculto para visitantes]
Espero ter ajudado.
Ps: Poste os resultados...
Como não sabemos a marca e modelo de seu GPS, vai aí uma dica:
Veja se pelo menu do aparelho (não do navegador iGO) tem como você dar um reset na busca de GPS, caso tenha, o problema já estará resolvido em 90%. Saia com seu GPS a céu aberto e faça isso... depois entre no iGO e agora faça a busca por ele...
Acredito que deva funcionar agora...
Se continuar não funcionando entre no arquivo sys e deixe com esta configuração:
[gps]
baud="auto"
port="auto"
protocol="NMEA"
Existe um programinha para saber corretamente Port e Baud do GPS, caso queira saber o programa é este: [Link externo oculto para visitantes]
Espero ter ajudado.
Ps: Poste os resultados...
- AlexM
- Usuario 0
magnumsoft,
Valeu pela dica!
Voltou a funcionar.
No entanto duas coisas ainda me causam estranheza...
1 - Ele ta demorando para achar o satélite.
2 - As vezes ele se perde... tipo, indica como se eu estivesse andando na rua ao lado e não na que eu estou...
Valeu pela dica!
Voltou a funcionar.
No entanto duas coisas ainda me causam estranheza...
1 - Ele ta demorando para achar o satélite.
2 - As vezes ele se perde... tipo, indica como se eu estivesse andando na rua ao lado e não na que eu estou...
- magnumsoft
- Administrador
Apague tudo que estiver na pasta SAVE, ligue seu GPS a céu aberto e reconfigure tudo novamente, inclusive começando por um reset na busca do GPS (pelo aparelho)...
Já passei por este problema várias vezes até descobrir que a pasta SAVE tem preferencia sobre o arquivo sys... e o problema todo pode estar aí.
Já passei por este problema várias vezes até descobrir que a pasta SAVE tem preferencia sobre o arquivo sys... e o problema todo pode estar aí.
- AlexM
- Usuario 0
magnumsoft,
Os arquivos dessa pasta save guardam que tipo de informações?
Pergunto isso só para saber se vou perder algo importante...
Valeu pela dica!
Os arquivos dessa pasta save guardam que tipo de informações?
Pergunto isso só para saber se vou perder algo importante...
Valeu pela dica!

- magnumsoft
- Administrador
Caso tenha coisas importantes em seu GPS, se apagar a pasta SAVE você perderá tudo que estiver salvo lá.
Faça o seguinte:
Instale em seu SD Card o programa que mencionei anteriormente para você descobrir Port e Baud de seu GPS. Você entrará no menu do aparelho e procurará por este programa e clique em seu .exe.... quando você clicar para navegar, irá entrar neste programa e abrirá uma telinha com os valores de Port e Baud... anote.
Depois entre novamente no menu do aparelho para sair deste programa (agora você não precisa mais dele) e busque a pasta e o .exe do navegador.
Insira seu GPS no PC e entre na pasta SAVE... dentro dela entre no arquivo system e insira lá os valores que você anotou da Port e Baud... salve e saia deste arquivo... coloque os mesmos valores no arquivo sys.txt.
Retire seu GPS do PC com segurança e teste a céu aberto.
Faça o seguinte:
Instale em seu SD Card o programa que mencionei anteriormente para você descobrir Port e Baud de seu GPS. Você entrará no menu do aparelho e procurará por este programa e clique em seu .exe.... quando você clicar para navegar, irá entrar neste programa e abrirá uma telinha com os valores de Port e Baud... anote.
Depois entre novamente no menu do aparelho para sair deste programa (agora você não precisa mais dele) e busque a pasta e o .exe do navegador.
Insira seu GPS no PC e entre na pasta SAVE... dentro dela entre no arquivo system e insira lá os valores que você anotou da Port e Baud... salve e saia deste arquivo... coloque os mesmos valores no arquivo sys.txt.
Retire seu GPS do PC com segurança e teste a céu aberto.