Garmin Nuvi 255W (made Taiwan) não entra na tela de pre-boot
-
- Usuario 0
Re: Garmin Nuvi 255W (made Taiwan) não entra na tela de pre-
Sinceramente não sei mais o que fazer
- Quinca
- Moderador
Mario, você está mesmo cismado com o pré boot..... Tente novamente: Pressione com o dedo o canto superior esquerdo da tela, só aí ligue, e imediatamente (e só aí) conecte o seu cabo USB no PC..
É isso. Não tem mistério. É como eu já te disse, você não terá nenhuma referencia visual do momento em que o GPS entra em modo de pré-boot. Vá na tentativa. Tenho certeza de que dá certo. Se não der, experimente, como já foi dito, um cabo de máquina digital Sony, que é batata.
Abs.
É isso. Não tem mistério. É como eu já te disse, você não terá nenhuma referencia visual do momento em que o GPS entra em modo de pré-boot. Vá na tentativa. Tenho certeza de que dá certo. Se não der, experimente, como já foi dito, um cabo de máquina digital Sony, que é batata.
Abs.
- acleite
- Administrador
Precisa colocar na pasta Garmin e com o nome gmapsupp.imgmagnumsoft escreveu:Neste modelo de aparelho você teria que instalar o arquivo gmapsupp.img na raiz da memória interna, se eu não me engano...
Não é na raiz não.
Experimente segurar o dedo na tela como eu falei, mas sem manter o power pressionado.Mario Sapi escreveu:O problema todo é que não consigo entrar na tela de pre-boot para verificar o HMID via g7towin, teria alguma idéia de como fazer entrar na tela de pre-boot, pressionando e mantendo pressionado o botão start e pressionando a tela no canto superior esquerdo não funciona, toda vez entra na tela de calibração de tela.
Tem que ser bem rápido e não aparece nada. NÃO EXISTE uma "tela pré-boot".
Faça exatamente como falei acima que deve funcionar.
Senão conseguir de forma alguma e quiser, pode me enviar o gps que eu resolvo. Mas nesse caso cobro pelo meu trabalho.
[]'s
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.
[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
-
- Usuario 0
Fico grato pela ajuda, mas antes de enviar gostaria de saber se existe algum teste que pode ser feito no conector mini USB (macho) do gps. Já experimentei um outro cabo mas ele entra em uma tela com um gps conectado à um pc e uma barra de progresso, depois de poucos segundos sem completar a barra de progresso ele sai dessa tela e o gps reinicia abrindos os maps e o pc não reconhece o gps.
- seggia
- Moderador
Mario
Saudações
Deixe fazer a seguinte pergunta:
Qdo recebeu o GPS vc fez uma copia de todo o conteúdo do mesmo?
Se vc fez, beleza basta copiar tudo de volta ao GPS, Não há pasta maps nos GPS abaixo de 1000. Portanto apague esta pasta e o conteúdo.
Sugestão:
Nestes GPS, inclusive o seu, os arquivos de mapas ficam na pasta Garmin, se vc quiser pode apagar mapas do gps, mantenha o mapa o mapa base. gmapbmap.
Terá, provavelmente o mapa " gmapprom" de mais ou menos 1 mega que, no meu caso, é o mapa dos USA.
Mantenha o gmapprom.sum de 1 K . se for manter o mapa dos USA. Caso contrario copie, os dois, para o PC e apague os dois gmapprom. Se, mais tarde quiser, coloque de volta ou use outro mapa dos USA, mais novo, no cartão.
Finalmente verá o mapa GMAPSUPP.img que é um mapa adicional, geralmente, do Brasil.
Sugiro apagar o gmapsupp.img, deletar o ficheiro maps e o mapa dentro dele, que deve também estar com o nome de gmapsupp.img.
Finalmente, não coloque mapas ou avisos dentro do gps. Na minha opinião, não vale a pena o risco de colocar arquivo corrompido e o GPS parar de funcionar. Ai ou vira peso de papel ou vc. terá que pedir ajuda ao acleite para lhe orientar sobre o firmware de cura.
Eu coloco mapas compilados e poi no cartão. Evito, ao máximo, colocar qualquer arquivo na memória do GPS e, quando o faço,fico preocupado, até o bicho funcionar de novo.
Se vc quiser lhe ensino como fazer a compilação.
Para vc ter uma ideia, em um dos cartões tenho mapas do USA, México, Argentina, Chile,Bolivia e Uruguai todos juntos. Em outro cartão mapas do Brasil,a saber: Autoguia, City e TRC.
Em ambos com avisos de radares e afins( poi).
Espero ter lhe ajudado.
Saudações
Deixe fazer a seguinte pergunta:
Qdo recebeu o GPS vc fez uma copia de todo o conteúdo do mesmo?
Se vc fez, beleza basta copiar tudo de volta ao GPS, Não há pasta maps nos GPS abaixo de 1000. Portanto apague esta pasta e o conteúdo.
Sugestão:
Nestes GPS, inclusive o seu, os arquivos de mapas ficam na pasta Garmin, se vc quiser pode apagar mapas do gps, mantenha o mapa o mapa base. gmapbmap.
Terá, provavelmente o mapa " gmapprom" de mais ou menos 1 mega que, no meu caso, é o mapa dos USA.
Mantenha o gmapprom.sum de 1 K . se for manter o mapa dos USA. Caso contrario copie, os dois, para o PC e apague os dois gmapprom. Se, mais tarde quiser, coloque de volta ou use outro mapa dos USA, mais novo, no cartão.
Finalmente verá o mapa GMAPSUPP.img que é um mapa adicional, geralmente, do Brasil.
Sugiro apagar o gmapsupp.img, deletar o ficheiro maps e o mapa dentro dele, que deve também estar com o nome de gmapsupp.img.
Finalmente, não coloque mapas ou avisos dentro do gps. Na minha opinião, não vale a pena o risco de colocar arquivo corrompido e o GPS parar de funcionar. Ai ou vira peso de papel ou vc. terá que pedir ajuda ao acleite para lhe orientar sobre o firmware de cura.
Eu coloco mapas compilados e poi no cartão. Evito, ao máximo, colocar qualquer arquivo na memória do GPS e, quando o faço,fico preocupado, até o bicho funcionar de novo.
Se vc quiser lhe ensino como fazer a compilação.
Para vc ter uma ideia, em um dos cartões tenho mapas do USA, México, Argentina, Chile,Bolivia e Uruguai todos juntos. Em outro cartão mapas do Brasil,a saber: Autoguia, City e TRC.
Em ambos com avisos de radares e afins( poi).
Espero ter lhe ajudado.
-
- Usuario 0
Valeu ,
não tenho uma cópia dos dados do gps no meu pc. E o meu maior problema é que não consigo conectá-lo no pc.
Quando funcionar seguirei suas dicas.
Obrigado
não tenho uma cópia dos dados do gps no meu pc. E o meu maior problema é que não consigo conectá-lo no pc.
Quando funcionar seguirei suas dicas.
Obrigado
- acleite
- Administrador
Esqueci de uma pergunta básica porém importante.
Você tem o programa [Link externo oculto para visitantes] instalado no seu PC?
Ou se não tem o webupdater, já experimentou instalar o [Link externo oculto para visitantes] da Garmin?
Pode parecer uma pergunta boba mas pode ser o seu problema.
Outra coisa, tente acessar em outro computador, as vezes o seu é que pode não estar lendo. Já vi casos assim.
Você tem o programa [Link externo oculto para visitantes] instalado no seu PC?
Ou se não tem o webupdater, já experimentou instalar o [Link externo oculto para visitantes] da Garmin?
Pode parecer uma pergunta boba mas pode ser o seu problema.
Outra coisa, tente acessar em outro computador, as vezes o seu é que pode não estar lendo. Já vi casos assim.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.
-
- Usuario 0
Experimentei tanto o WebUpdater quanto o driver USB e mesmo assim não conecta. Já tentei ligá-lo em outro PC e o problema persiste. "PC não reconhece o GPS"