Garmin Nuvi 1490T e 1450 - atualização firmware 5.2
- Thundercel
- Fundador
Garmin Nuvi 1490T e 1450 - atualização firmware 5.2
Possuo dois nuvis, um 1490T e um 1450.
Há dias, por meio do webuptader, aceitei a atualização dos respectivos firmwares para a versão 5.2.
As atualizações ocorreram normalmente e as unidades estão operando normalmente.
Com essa atualização, as instabilidades de conexões bluetooth que eu observava sumiram.
Contudo, em ambos, em modo de apresentação de mapa, todos os ícones de todos os meus POIs passaram a ser apresentados como pequenos quadrados pretos.
Em ambos, fiz o seguinte um teste: criei um novo POI, selecionei um ícone específico qualquer para ele e, em ambos os aparelhos, o ícone desse POI é apresentado como um pequeno quadrado preto.
Não houve perda de dados dos meus POIs, o problema é que, qualquer que seja o ícone de cada POI, a apresentação do mesmo está fixa como um pequeno quadrado preto.
Após concluir que eu não havia feito nada errado, enviei e-mail para o suporte da Garmin (productsupport@garmin.com).
Descrevi o problema para eles e, posteriormente, me foi confirmado que eles também estavam vendo a mesma coisa.
Dessa forma, sugeri para eles que implementassem uma correção disso na próxima atualização de firmware.
Tendo em vista que isso possa estar ocorrendo com mais alguém, e, por conseguinte, possa estar estressado com isso, estou enviando este e-mail.
Saudações a todos,
Carlos
Por Carlos Alterto Abreu Miranda
abreum@uol.com.br
Há dias, por meio do webuptader, aceitei a atualização dos respectivos firmwares para a versão 5.2.
As atualizações ocorreram normalmente e as unidades estão operando normalmente.
Com essa atualização, as instabilidades de conexões bluetooth que eu observava sumiram.
Contudo, em ambos, em modo de apresentação de mapa, todos os ícones de todos os meus POIs passaram a ser apresentados como pequenos quadrados pretos.
Em ambos, fiz o seguinte um teste: criei um novo POI, selecionei um ícone específico qualquer para ele e, em ambos os aparelhos, o ícone desse POI é apresentado como um pequeno quadrado preto.
Não houve perda de dados dos meus POIs, o problema é que, qualquer que seja o ícone de cada POI, a apresentação do mesmo está fixa como um pequeno quadrado preto.
Após concluir que eu não havia feito nada errado, enviei e-mail para o suporte da Garmin (productsupport@garmin.com).
Descrevi o problema para eles e, posteriormente, me foi confirmado que eles também estavam vendo a mesma coisa.
Dessa forma, sugeri para eles que implementassem uma correção disso na próxima atualização de firmware.
Tendo em vista que isso possa estar ocorrendo com mais alguém, e, por conseguinte, possa estar estressado com isso, estou enviando este e-mail.
Saudações a todos,
Carlos
Por Carlos Alterto Abreu Miranda
abreum@uol.com.br
- acleite
- Administrador
Re: Garmin Nuvi 1490T e 1450 - atualização firmware 5.2
Saiu a nova versão do firmware.
Atualizem via WebUpdater.
nuvi 13xx and 14xx series (GCD File) software version 5.30
Change History
Changes made from version 5.20 to 5.30:
Fixed an error that caused some third-party maps to draw incorrectly.
Change History
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.
[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
-
- Usuario 0
Conferido e atualizado o meu Nüvi 1490T agora a pouco, falta testar.acleite escreveu:Saiu a nova versão do firmware.
Change History
Obrigado pela dica acleite!
-
- Usuario 0
Ola pessol,
Alguem pode postar oi FIRMWARE do 1490 estou com um reiniciando apos carregar pontos de POI com o gpx e imagens...
Me ajudem o HWID 972.
Valeu
Alguem pode postar oi FIRMWARE do 1490 estou com um reiniciando apos carregar pontos de POI com o gpx e imagens...
Me ajudem o HWID 972.
Valeu
Rud BH
Nuvi 205w - Firmware racked 465 versão 3.4 + Splash Screen By ACL (O Primeiro 205w aceitando ROTAS e TTS no Mundo)
Nuvi 1490t - Traffic Brasil actived
Mio M300 - Pacote com varios navegadores
Foston 700 - IGO Primo
Ipiranga Aquarius - IGO My Way
Nuvi 205w - Firmware racked 465 versão 3.4 + Splash Screen By ACL (O Primeiro 205w aceitando ROTAS e TTS no Mundo)
Foston 700 - IGO Primo
- acleite
- Administrador
Oi Rud, ta sumido hein? rsrs
Já respondi seu email....
[]'s
Já respondi seu email....
[]'s
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.
-
- Usuario 0
dabliuagaeme escreveu:acleite escreveu:
Conferido e atualizado o meu Nüvi 1490T agora a pouco, falta testar.
Obrigado pela dica acleite!
TESTADO E FUNCIONANDO !
Obrigado !
Rud BH
Foston 700 - IGO Primo
Foston 700 - IGO Primo
- biduka
- Usuario 0
Quero remover o map americano do meu 1490T, porém nao estou encontrando o arquivo dentro dele...onde esta??????
Preciso de ajuda....
Preciso de ajuda....
- Quinca
- Moderador
Boa Tarde biduka.
O arquivo de mapa que você procura está dentro da pasta oculta ".system", sob a nomenclatura "gmapprom.img".
Para conseguir ver e acessar essa pasta, é necessário que você habilite no seu S.O. a propriedade de "Mostrar arquivos e pastas ocultas".
Não esqueça de, antes de fazer isso (apagar o mapa), do backup...
Abs.
O arquivo de mapa que você procura está dentro da pasta oculta ".system", sob a nomenclatura "gmapprom.img".
Para conseguir ver e acessar essa pasta, é necessário que você habilite no seu S.O. a propriedade de "Mostrar arquivos e pastas ocultas".
Abs.
- biduka
- Usuario 0
Como faço para habilitar o S.O?????Quinca escreveu:Boa Tarde biduka.
Abs.
- magnumsoft
- Administrador
Vá em qualquer partição de seu PC... C,D - por exemplo... depois você vai lá em cima e clica em Ferramentas... depois em Opções de Pastas... Modo de exibição...desce a barrinha até Pastas e Arquivos Ocultos... clique em Mostrar Pastas e Arquivos Ocultos... Aplicar... OK.
Pronto, agora seu PC vai enxergar arquivos ocultos.
Pronto, agora seu PC vai enxergar arquivos ocultos.
- biduka
- Usuario 0
Não apareceu o .system, mesmo habilitando o S.OQuinca escreveu:Boa Tarde biduka.
Abs.
- Quinca
- Moderador
Confira os procedimentos no link abaixo, já que não consegui postar a imagem diretamente:
Abs.
Abs.
- biduka
- Usuario 0
Fiz tudo CERTINHO, porem não mostra....Quinca escreveu:Confira os procedimentos no link abaixo, já que não consegui postar a imagem diretamente:
Abs.
- magnumsoft
- Administrador
Boa noite biduka
Não sei qual é a sua intenção em remover o mapa dos EUA de seu GPS, mas já adianto que o correto seria você instalar quantos mapas quiser em um cartão micro SD, pois fazendo desta maneira você não corre riscos de estragar seu GPS instalando por exemplo um mapa corrompido.
Não é por acaso que a Garmin deixou esta pasta oculta.
Abraços.
Não sei qual é a sua intenção em remover o mapa dos EUA de seu GPS, mas já adianto que o correto seria você instalar quantos mapas quiser em um cartão micro SD, pois fazendo desta maneira você não corre riscos de estragar seu GPS instalando por exemplo um mapa corrompido.
Não é por acaso que a Garmin deixou esta pasta oculta.
Abraços.
-
- Usuario 0
seguinte pessoal, preciso mto da ajuda de alguma boa alma, no caso nunca tive problemas com tecnologias e derivados... mas esse gps da garmin conseguiu me vencer... queria que alguem me mandace um email se possivel, dizendo aonde eu acho o programa pra fazer os updates, como ativo o rastreador de velocidade (pra nao tomar multa) e se tem como fazer isso sem pagar... pois tentei no site da garmin e pede uma quantia muito alta em euros que nao me interessa em pagar nao... entao se alguem poder responder via email agradeço, mas ficarei visitando o site pra ver se alguem respondeu...
GPS: garmin nuv1490t
marcelo.kaluz@gmail.com
GPS: garmin nuv1490t
marcelo.kaluz@gmail.com