Meu computador não reconhece meu Nuvi, ele trava qd conecto.

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
gabrieladfr
Usuario 0
Usuario 0

Meu computador não reconhece meu Nuvi, ele trava qd conecto.

Mensagem por gabrieladfr »

Meu Nuvi 1300 sempre funcionou muito bem. Há um tempo sempre que eu conecto à ele o USB ele trava, aparece na tela uma figura do GPS ligado aparentemente a um computador. Acontece que ele fica ligando e desligando o tempo todo sozinho. Não consigo desligá-lo para que ele carregue totalmente, e eu consiga usá-lo. Pois quando ele não está conectado ao USB ele funcionava normalmente. Ocorre que consegui descobrir como faço o reset total dele (o que foi praticamente impossível de decobrir, pois tem que colocar o dedo na tela enquanto ele está desligado), e agora ele está sem mapa nenhum, portanto, não consigo usá-lo nem quando desconecto ele.
Não consigo conectá-lo ao computador ( pois o computador não o reconhece, e quando conecto ele trava...ainda) para fazer o dowload dos novos mapas :(
Alguém poderia me ajudar por favor?
Esse GPS não é muito novo, tenho a uns 2 anos, mas não tenho comprar outro no momento. :(
Obrigado
Quinca
Moderador
Moderador

Re: Meu computador não reconhece meu Nuvi, ele trava qd cone

Mensagem por Quinca »

Olá gabrieladfr,

Experimente utilizar um outro cabo (esses que se utilizam nas máquinas digitais Sony prestam-se muito bem). Caso conecte, aguarde um tempo razoável para que a carga da bateria fique em níveis seguros, para o caso de necessitar atualizar via WebUpdater. Note que quando se estabelece a conexão com o WebUpdater, o próprio programa faz essa advertência. Presumo eu que quando se inicia a transferência dos dados de atualização, o software interno desliga a alimentação via USB, ficando o GPS por conta da carga de sua bateria.

Por enquanto é isso.

Boa sorte.
gabrieladfr
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por gabrieladfr »

Eu já tentei com inumeros cabos. O problema realemente está no GSP, ele trava até mesmo quando coloco para carrega-lo dentro do carro. Alguma outra dica?
Thundercel
Fundador
Fundador

Mensagem por Thundercel »

Muitas podem ser as causas.

A primeira a se pesquisar é a do cabo utilizado e o conector desse no GPS e na posta usb do PC. Com um spray limpa contados deve-se borrifar todos os contatos, deixar secar e testar.

Continuando o problema deve-se testar em outro PC para se anular possiveis impedimentos de firewall ou anti virus.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder