Radares no IGO8.3.2

rubembader
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por rubembader »

masteroffire escreveu:@rubembader

Amigo, se você está usando o IGO, vai precisar de um arquivo extensão .TXT . Faça a exportação para IGO/MIOMAP após escolher a cidade/estado de sua preferência. Cole o arquivo speedcam.txt na pasta igo8\content\speedcam que funcionará!

@aghamenon,

As funções relativas ao radar só aparecem após o GPS alinhar com os satélites. Após travado (verifique na tela correspondente à visualização dos satélites), a função estará disponível.

Abraços.
Amigo masteroffire, baixei a versão .txt do site maparadar e colei o arquivo speedcam.txt na pasta igo8\content\speedcam, funcionou beleza. Agradeço a ajuda

Rubem
Pomerode/SC
omeroc1812
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por omeroc1812 »

Descobri por tentativas que existe uma relação do IGO8 com os avisos de radar. Cadastrando um novo radar ou importando do MAPARADAR, o IGO mostra visualmente o radar, mas so da sinal sonoro se o CURSOR DE NAVEGAÇÃO ESTIVER SOBRE UMA RODOVIA DO MAPA IGO, mesmo que esteja cadastrado em todas as direções e as coordenadas conferirem com a posição do cursor de navegação. Como existe na minha rota pontos da rodovia com coordenadas erradas o cursor de navegação fica deslocado do mapa, e nestes pontos o cursor passa por cima de radares existentes sem dar o aviso sonoro. ALGUEM PODE AJUDAR ????? AGRADEÇO IMENSAMENTE !!
omeroc1812
Usuario 0
Usuario 0

Descobri por tentativas que existe uma relação do IGO8 com os avisos de radar. Cadastrando um novo radar ou importando do MAPARADAR, o IGO mostra visualmente o radar, mas so da sinal sonoro se o CURSOR DE NAVEGAÇÃO ESTIVER SOBRE UMA RODOVIA DO MAPA IGO, mesmo que esteja cadastrado em todas as direções e as coordenadas conferirem com a posição do cursor de navegação. Como existe na minha rota pontos da rodovia com coordenadas erradas o cursor de navegação fica deslocado do mapa, e nestes pontos o cursor passa por cima de radares existentes sem dar o aviso sonoro. ALGUEM PODE AJUDAR ????? AGRADEÇO IMENSAMENTE !!
omeroc1812
Usuario 0
Usuario 0

masteroffire escreveu:Jacr,

Acredito que o problema seja porque os radares do site maparadar são lançados pelos próprios usuários e muitas vezes eles o fazem em lugares errados. Já vi isso diversas vezes. Acho que tem gente que faz até de sac&¨#%$gem !
Não sei se entendi bem o seu problema, mas você pode resolver isso, embora dê um pouco de trabalho. Reposicione os radares que você diz que estão incorretos para as posições que você julga corretas e depois exporte um novo txt para juntar (copiar/colar) ao seu speedcam.txt.

Você também pode anotar as coordenadas dos radares incorretos que são mostrados no seu GPS, apagá-los manualmente no arquivo speedcam.txt e depois plotar os novos radares à medida que for passando por eles na estrada. :wink:

Não se esqueça também que nem todas as cidades mostradas no mapa do Brasil são navegáveis (de uma maneira geral, apenas as com mais de 100 mil hab), não sei se é o caso das cidades que você narrou.

Abraços!

masteroffire
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por masteroffire »

omeroc1812,

Isso pode ser devido a um erro do próprio mapa. Infelizmente, os mapas da América do Sul não são atualizados como os da Europa. Seu GPS pode ter uma margem de erro de até 10 metros (grande parte deles o têm) e se o mapa ainda tiver erros, aí "o bicho pega", levando a essa diferença que você narrou. As cidades menores sofrem mais com isso, pois não estão auditadas, ou seja, não está "oficialmente" certificado que os dados delas estão georeferenciados.
omeroc1812
Usuario 0
Usuario 0

masteroffire escreveu:omeroc1812,

Isso pode ser devido a um erro do próprio mapa. Infelizmente, os mapas da América do Sul não são atualizados como os da Europa. Seu GPS pode ter uma margem de erro de até 10 metros (grande parte deles o têm) e se o mapa ainda tiver erros, aí "o bicho pega", levando a essa diferença que você narrou. As cidades menores sofrem mais com isso, pois não estão auditadas, ou seja, não está "oficialmente" certificado que os dados delas estão georeferenciados.

Então suponho que se estiver navegando e o cursor não estiver sobre uma rodovia não adianta incluir um novo radar na posição pois ele será inutil. Estou certo ????? nada a fazer ???[/b]
omeroc1812
Usuario 0
Usuario 0

masteroffire

Não tem como fazer o IGO avisar um radar somente pela coincidencia das coordenadas do cursor de navegação com o radar sem levar em conta se naquele ponto existe ou não uma rodovia ????? pois na minha rota o traçado esta fora de coordenadas do GPS. Alguma dica ???
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100

:arrow:
Bem... como diria o esquartejador, vamos por partes:

1)
omeroc1812 escreveu:
Então suponho que se estiver navegando e o cursor não estiver sobre uma rodovia não adianta incluir um novo radar na posição pois ele será inutil. Estou certo ????? nada a fazer ???[/b]

Seu raciocínio está correto. Mas nunca vivenciei essa experiência. Acredito que você terá que esperar a atualização do mapa do Brasil para verse este problema foi resolvido. :cry:

2)
omeroc1812 escreveu: Não tem como fazer o IGO avisar um radar somente pela coincidencia das coordenadas do cursor de navegação com o radar sem levar em conta se naquele ponto existe ou não uma rodovia ????? pois na minha rota o traçado esta fora de coordenadas do GPS. Alguma dica ???
A programação do IGO se baseia nas informações de georeferenciamento do mapa. Até onde eu saiba, não existe maneira de fazer isso. Veja bem... eu disse "até onde eu saiba". Não quer dizer que não possa ser feito.

Talvez outro usuário possa ter essa informação.

Abraços.
omeroc1812
Usuario 0
Usuario 0

masteroffire

navegando neste forum me deparei com teu topico ARQUIVO SYS.TXT, dei uma olhada pois me pareceu interessante mas depois de analizar as informações ali contidas, conclusão NOTA 10 100 1000. Tenho a impressão que tu podes me ajudar. Preciso configurar ( acho eu no SYS.TXT ) o aviso da Gabriela (ex. radar fixo ) para que ele ocorra alguma distancia antes dos avisos sonoros de APROXIMAÇÃO e VELOCIDADE EXECIVA, pois eles se misturam todos ao mesmo tempo. Aguma dica ????
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100

omeroc1812,

Por favor, poste a configuração do seu sys.txt.
Qual versão do IGO você está usando?

Abraços!
omeroc1812
Usuario 0
Usuario 0

Olá Masteroffire

AQui esta o meu arquivo SYS. Quando falo no aviso da gabriela do tipo ( radar fixo 60 km / h ) ele ocorre junto com os avisos sonoros de aproximação, dai não se consegue entender nada.

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_272"
vga=0
shutdown_time=10
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480
screen_y=272

[debug]
skip_eula=1
enable_roadshadow=1
[map] auto_nightmode=1
2dheadup=1
3d_scale_carmodel=1
3dcarsizemin=3350
3dcarsizemax=4150
3dcarsizemul=6550

[3d]
show_guidance_strip=1
show_guidance_arrows=1
guidancearrow_first_size=1.1
guidancearrow_first_alpha=24
guidancearrow_second_size=0.8
guidancearrow_second_alpha=12

[smartzoom]
auto_follow_time="30"
restore_smartzoom_on="0"
auto_smartzoom_time="30"
overview="1"
auto_follow_on="0"
overview_zoomlevel="3000"
enabled="0"
maxangle="80"
maxzoom2d="1000"
enabled2d="1"
zoom_after_find="0"

[navigation]
show_current_city=1
show_countrychange=1

[msnd]
msnd.start=0

[3d_config]
disable_roadsign_navigation_mode=1 ; 0 = balloons shown, 1 = no balloons

[warning]
speedcam_warning=1
warn_distances=100:500,90:450,80:300,60:230,40:120

[tts]
tts_buffer=60000
tts_logics=3
announce_exit_directions=1
priority="HIGH"
always_say_road_names=1
announce_street_name=1
skip_exit_numbers=0

[sound]
queue_length=200

[timezone]
default_timezone=22 ;( GMT -03:00 ) Brasilia
index=22
auto_index=22
sync_time=1
reset_os_timezone=0
sync_os_timezone=0
use_auto=0
manual_dst=0[/map]
omeroc1812
Usuario 0
Usuario 0

Masteroffire

Minha versão È iGO 8.3.2.71348
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100

omeroc1812,

Veja o seguinte tópico: modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=1554#1554

Além disso, existe um arquivo chamado "voice_sound delays.ini" na pasta IGO8/audio, com a seguinte estrutura:

var vSoundDelayFixed_Male=50
var vSoundDelayMobile_Male=60
var vSoundDelayRedlight_Male=60
var vSoundDelaySection_Male=60

var vSoundDelayFixed_Female=70
var vSoundDelayMobile_Female=70
var vSoundDelayRedlight_Female=70
var vSoundDelaySection_Female=70

Abraços!
omeroc1812
Usuario 0
Usuario 0

Masteroffire
Olá, tem possibilidade de acrescentar este " DELAY " não na voz da gabriela e sim nos avisos sonoros de aproximação ??? sendo assim o aviso de radar por voz soaria primeiro e só após então os sinais de aproximação, Alguma luz ??
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100

omeroc1812,

Não sei de ninguém que tenha feito essa alteração, mas você pode tentar o seguinte: experimente acrescentar as seguintes linhas no seu sys.txt, na seção indicada:

[warning]
speedcam_snap_distance=300
approach_beep_distances=200

Teste e veja o que acontece., Se funcionar (ou não), poste de novo.

Abraços!
Responder