Garmin só carrega com o carro ligado

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
rsilvamagalhaes
Usuario 0
Usuario 0

Garmin só carrega com o carro ligado

Mensagem por rsilvamagalhaes »

Pessoal estou com uma duvida desde quando comprei meu gps.

O meu GPS é carregado no acendedor de cigarros somente quando o carro está ligado e com os farois ligado.
Isso é normal ? Pois pensei que o GPS deveria ser carregado no carro desde que quando ele fosse plugado no acendedor mesmo que o carro esteja desligado.

Como é no caso de vocÊs ?
Meu carro é um Fiat Palio99.
Att
Thundercel
Fundador
Fundador

Re: Garmin só carrega com o carro ligado

Mensagem por Thundercel »

Acredito que o problema esteja no carro e não no GPS.

Existindo corrente na tomada do acendedor de cigarro a bateria do GPS será normalmente carregada se esse estiver com o cabo veicular conectado na tomada do acendedor.

Em meu carro o acendedor só tem corrente se a chave do carro estiver em ON.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
magnumsoft
Administrador
Administrador

Re: Garmin só carrega com o carro ligado

Mensagem por magnumsoft »

O acendedor de cigarros de seu carro está com a ligação errada, pois o Fiat Palio só acende os faróis com a chave ligada e alguém alterou a ligação do seu acendedor de cigarros pegando o fio que vai para os faróis pós chave de ignição. Leve seu carro a uma auto elétrica e peça para alterar esta ligação, passando a fazer com que o acendedor de cigarros tenha 12 volts pós ignição. Peça para tirar a fiação direto do miolo da chave.

Obs: pode-se fazer com que o acendedor também funcione direto em 12 volts, mas por segurança o correto é funcionar só com a chave do veículo ligada.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Responder