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Mensagem por FHBGPS »

Favor incluir as seguintes lombadas (quebra-molas).

-19.898733, -43.901261
-19.895219, -43.902070
-19.895399, -43.902631
-19.891749, -43.912476
-19.882357, -43.918590
-19.881498, -43.919842
-19.881251, -43.920244
-19.881311, -43.922086
-19.880433, -43.923480
-19.880025, -43.924120
-19.879319, -43.925241
-19.878095, -43.926965
-19.803561, -43.986155
-19.803546, -43.986555
-19.803406, -43.988212
-19.803450, -43.988660
-19.803371, -43.989110
-19.803313, -43.992014
-19.803184, -43.993283
-19.803227, -43.994167
-19.803043, -43.996511
-19.803102, -43.997019
-19.802952, -43.998357
-19.803008, -43.998872

Caso tenha que fazer um tópico para cada lombada, farei com o maior prazer.
As Coordenadas foram obtidas no Google Earth.
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Re: MG - Inclusão

Mensagem por Thundercel »

Prezado FHBGPS,
antecipadamente agradecemos o espirito de colaboração com a comunidade informando esses pontos a serem cadastrados.

Como deve saber, o Google Earth permite, após a plotagem de inumeros pontos, salvar esses pontos em formato KLZ ou KLM.

Utilizamos para georeferenciar o ponto o programa GPSTrackmaker e esse reconhece arquivos em formato KML.

Para nós é menos trabalhoso, quando existem muitos pontos, receber por email ( thundercel@gpsinfo.com.br ) o arquivo KML, pois isso minimiza problemas de erro de digitação ao copiar as coordenadas e plota-las.

Os pontos de lombadas informados tiveram alguns que sofrer por nós deslocamento lateral na tentativa de não ativarem alertas em pistas paralelas e contrárias.

Após processar esses pontos decidimos compilar de imediato um novo arquivo de lombada que já está disponivel para download ( lombada 20/07/2011 ).

Se possivel atualize seus arquivos e em passanmdo por esses pontos identifique se será necessário trabalhar em alguns para que não ativem alerta em pista contrária.

Muito grato.

[]s
Marcio
Marcio M Soares
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Re: MG - Inclusão

Mensagem por FHBGPS »

Prezado Márcio,

Daqui para frente quando ocorrer o informe de vários pontos, com certeza estarei lhe enviando no formato KML.
Ainda tenho inúmeros pontos para cadastrar, principalmente na região de Venda Nova e na cidade de Ribeirão das Neves. Assim que obter as coordenadas estarei lhe enviando no email.

Quanto ao passar pelo ponto para ver se ele ativa o alerta da pista contrária, tem o problema de que meu GPS ser um Garmin Nuvi. Quando passo por lombadas, radares que estão na pista contrária ele sempre me reporta estes falsos alertas. Não importando a base de dados (MapaRadar, GPSINFO, Tracksource). Acho que vou te ficar devendo essa.
Caso tenha alguma solução para isso, por gentileza me informe.

Desde já agradeço,

FHBGPS
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Re: MG - Inclusão

Mensagem por Thundercel »

Quanto ao passar pelo ponto para ver se ele ativa o alerta da pista contrária, tem o problema de que meu GPS ser um Garmin Nuvi. Quando passo por lombadas, radares que estão na pista contrária ele sempre me reporta estes falsos alertas. Não importando a base de dados (MapaRadar, GPSINFO, Tracksource). Acho que vou te ficar devendo essa.
Caso tenha alguma solução para isso, por gentileza me informe.
Infelizmente o Garmin não reconhece direção como o iGO e essa situação faz com que alertas falsos ocorram em determinadas situações.

Depois de muitos testes em campo descobrimos que o garmin só reconhece o ponto de alerta se esse estiver posicionado em até 30 mts da via desenhada no mapa utilizado.

Ora, com essa descoberta começamos a reposicionar pontos em pistas paralelas e que deveriam ativar o alerta em somente uma das pistas afastando-os em mais de 30 mts da pista que não deveriam alertar.

Geralmente essa técnica só é possivel quando o espaçamento entre pistas assim permitir. Espaçamentos inferiores a 2 mts penalisa o emprego da técnica.

A base maparadar não é adequada para garmin já que nela os pontos são inseridos no eixo da via.

A base TrackSource, por teoria, deveria ter os pontos reposicionados, mas infelizmente nem todos os desenvolvedores aplicam a técnica.

Por essa razão é que decidimos criar nossa própria base e nela estamos trabalhando todo dia de forma a melhorar o posicionamento dos pontos para o garmin.

Na existência de espaçamento entre pistas superior a 2 mts, por gentileza nos informe o ponto que ativa o alerta na pista contrária, onde não deveria. Reposicionaremos esse ponto.

Já observará voce o emprego dessa técnica carregando o arquivo de lombadas e verificar in loco uma avenida onde tem muitas das lombadas que informou. É uma Av de pista dupla com espaçamento de 5 mts entre pistas. Nela foi possivel aplicar a técnica e as lombadas ali devem alertar somente para as pistas que elas se encontram.
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Re: MG - Inclusão

Mensagem por FHBGPS »

Tem como exemplo a lombada das coordenadas -19.820626, -43.949919 que recebo sempre um falso alerta. O espaçamento entre as laterais das pistas é de 18 metros.
O arquivo de lombadas, utilizo apenas do GPSINFO.
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Re: MG - Inclusão

Mensagem por Thundercel »

Bom exemplo.
Essa lombada requeria ajuste e foi ajustada agora. Só estará disponivel no arquivo de lombada na proxima compilação já que fiz uma hoje ainda pouco.
Ela agora só irá alertar para a pista correta da Av Vilarinho. Somente a pista de sentido SE dela.

Ainda existem pontos em nossa base de dados que requerem ajuste.

Dado a quantidade de pontos existentes (só de lombadas 17.331) é quase impraticavel sabermos quais requerem. Somente por informação de colaboradores como voce.
Marcio M Soares
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Re: MG - Inclusão

Mensagem por FHBGPS »

Mais uma vez, obrigado pela atenção e dedicação.
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Re: MG - Inclusão

Mensagem por Thundercel »

Nós que agradecemos o espirito colaborativo demonstrado.

Se todos agissem assim como voce, informando em vez de criticar, chegariamos mais perto do dever ser dos nossos arquivos de alerta. Da excelência deles.
Marcio M Soares
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