Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
I have a Nuvi 1490T and everything worked until some few days ago ...
I update to the last firmware 5.30, and now and now nothing works,
I use the program GSak for Geocaching and the macro GPX_by_Cache_Type.gsk + SpoilerSync... to create GPX files and send with the last POILoader 2.6.1.0 to GPS, and now... no proximity beeps (Tourguides Radius) and no geocaching images show
everything worked before upgrading... I try to downgrade the firmware to 3.70 or 5.10 or 5.20 and now nothing works, everything worked before the upgrade to 5.30
Anyone know if there is any ROM and when he goes there to write updates?
be grateful if someone could help me
Many thanks
António
MODERAÇÃO:
Please always post in this forum native language.
TRANSLATION:
Oi, eu preciso de ajuda ...
Eu tenho um Nuvi 1490T e tudo funcionou até alguns dias atrás ...
Atualizei para o ultimo firmware 5,30 e agora nada funciona,
Eu uso o programa para GSak Geocaching e o macro GPX_by_Cache_Type.gsk + SpoilerSync ... para criar arquivos GPX e enviar com a última versão do POi Loader (2.6.1.0) para o GPS, e agora ... não emite um sinal sonoro de proximidade (Radius Tourguides) e não aparecem os icones do POI.
Tudo funcionava antes de atualizar ... Eu tento fazer o downgrade para o firmware 3.70 ou 5.10 ou 5.20 e nada funciona agora, tudo funcionava antes de atualizar para 5,30: (
Alguém sabe se existe alguma ROM e quando ele vai lá para gravar as atualizações?
Thundercel escreveu:onlyfree,
verifique pelo MapSource se os POIs de alerta estão exatamente na via utilizada no mapa que navega com o GPS.
verifique se nas propiedades do ponto, no campo link, está setado o caminho onde se encontra o icone do ponto de alerta e o som do alerta.
verifique se na pasta onde está instalado o programa POI Loader existe o pequeno programa sox.exe
compile com o POI Loader e verifique se o arquivo POI.gpi foi inserido por ele na pasta POI.
Existindo tudo isso o POI alerta normalmente.
Desde já o meu muito obrigado e o meu pedido de desculpas por ter colocado em inglês o meu problema, pois tinha colocado em dois forums ingleses e fui lá copiei o meu post e coloquei aqui tal como estava... sem pensar...
Bem, antes da última atualização tudo rolava normalmente, agora com a 5.30, ao tocar no ecra o mapa passa a visualização vertical e ao aproximar reparo que tem um pequeno circulo em volta no local onde estou, mas um circulo muito pequeno, que penso ser o circulo que quando um poi com alerta de distancia cai lá dentro ele irá apitar... mas já testei e nada, não apita.
Criei poi's diferentes distancias de alertas e o tamanho do circulo é sempre o mesmo, nem as imagens personalizadas aparecem... que raio...
A imagem que anexo é uma exportação do programa GSak, onde ele cria um GPX com texto, uma imagem BMP e um ficheiro WAV, que depois com o poiloader crio o POI final, pena é que a info (texto) fica lá toda mas o GPS não apita da proximidade (quando estou a menos do ponto) que escolho e nem a imagem BMP aparece no mapa...
baixei o firmware que está na pasta .system ... e nada, penso que o GPS terá uma ROM onde meterá lá algum software... e mesmo baixando o firmware algo lá ficou alterado do mais recente que impossibilita o funcionamento com antigamente.
Se alguém tiver alguma solução.
agradecia imenso, pois isto tudo rolou durante várias atualizações menos com esta ultima.
Obrigado.
A. Soares
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
onlyfree,
a área de alerta não é para aparecer no ecrã do gps. Ela fica oculta e é configurada no arquivo GPS dentro da TAG Proximity.
Exemplo de uma configuração do GPX:
<wpt lat="-29.2846397" lon="-51.8994999">
<name>Radar Fixo 030@30</name>
<cmt>Radar Fixo de 30km/h</cmt>
<desc><big>POI's de Radar 30 by GPSInfo</big><p> http://gpsinfo.com.br/ </p></desc>
<link href="Data/radar30"/>
<sym>Radio Beacon</sym>
<extensions>
<gpxx:WaypointExtension xmlns:gpxx="[Link externo oculto para visitantes]">
<gpxx:Proximity>250.00</gpxx:Proximity>
<gpxx:DisplayMode>SymbolAndName</gpxx:DisplayMode>
</gpxx:WaypointExtension>
</extensions>
</wpt>
Essa é a configuração que utilizo para compilar com o POI Loader os arquivos de alerta que disponibilizamos aqui no site.
Observe a string <gpxx:Proximity>250.00</gpxx:Proximity>
Isso significa que configurei esse ponto para alertar a uma distãncia de 250 mts do radar. Essa é a área circular de alerta que se cria em volta do ponto, mas que não é apresentada na tela. Ela é oculta.
Observe a string <link href="Data/radar30"/>
Isso significa que não coloquei os arquivos de som e de imagem referentes aquele alerta na raiz junto com o GPX. Os coloquei em uma pasta Data, subpasta radar30 e na string aponto onde estão.
A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:
CPF
609.970.608-91
Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.