Nuvi 14xx Tourguide radius problem

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
onlyfree
Usuario 0
Usuario 0

Nuvi 14xx Tourguide radius problem

Mensagem por onlyfree »

Hi, I need help...

I have a Nuvi 1490T and everything worked until some few days ago ...

I update to the last firmware 5.30, and now and now nothing works,
I use the program GSak for Geocaching and the macro GPX_by_Cache_Type.gsk + SpoilerSync... to create GPX files and send with the last POILoader 2.6.1.0 to GPS, and now... no proximity beeps (Tourguides Radius) and no geocaching images show

everything worked before upgrading... I try to downgrade the firmware to 3.70 or 5.10 or 5.20 and now nothing works, everything worked before the upgrade to 5.30 :(

Anyone know if there is any ROM and when he goes there to write updates?

be grateful if someone could help me

Many thanks
António

MODERAÇÃO:

Please always post in this forum native language.

TRANSLATION:

Oi, eu preciso de ajuda ...

Eu tenho um Nuvi 1490T e tudo funcionou até alguns dias atrás ...

Atualizei para o ultimo firmware 5,30 e agora nada funciona,
Eu uso o programa para GSak Geocaching e o macro GPX_by_Cache_Type.gsk + SpoilerSync ... para criar arquivos GPX e enviar com a última versão do POi Loader (2.6.1.0) para o GPS, e agora ... não emite um sinal sonoro de proximidade (Radius Tourguides) e não aparecem os icones do POI.

Tudo funcionava antes de atualizar ... Eu tento fazer o downgrade para o firmware 3.70 ou 5.10 ou 5.20 e nada funciona agora, tudo funcionava antes de atualizar para 5,30: (

Alguém sabe se existe alguma ROM e quando ele vai lá para gravar as atualizações?

muito grato se alguém poderia me ajudar

Muito obrigado
António
Thundercel
Fundador
Fundador

Re: Nuvi 14xx Tourguide radius problem

Mensagem por Thundercel »

onlyfree,
verifique pelo MapSource se os POIs de alerta estão exatamente na via utilizada no mapa que navega com o GPS.

verifique se nas propiedades do ponto, no campo link, está setado o caminho onde se encontra o icone do ponto de alerta e o som do alerta.

verifique se na pasta onde está instalado o programa POI Loader existe o pequeno programa sox.exe

compile com o POI Loader e verifique se o arquivo POI.gpi foi inserido por ele na pasta POI.

Existindo tudo isso o POI alerta normalmente.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
onlyfree
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por onlyfree »

Thundercel escreveu:onlyfree,
verifique pelo MapSource se os POIs de alerta estão exatamente na via utilizada no mapa que navega com o GPS.

verifique se nas propiedades do ponto, no campo link, está setado o caminho onde se encontra o icone do ponto de alerta e o som do alerta.

verifique se na pasta onde está instalado o programa POI Loader existe o pequeno programa sox.exe

compile com o POI Loader e verifique se o arquivo POI.gpi foi inserido por ele na pasta POI.

Existindo tudo isso o POI alerta normalmente.

Desde já o meu muito obrigado e o meu pedido de desculpas por ter colocado em inglês o meu problema, pois tinha colocado em dois forums ingleses e fui lá copiei o meu post e coloquei aqui tal como estava... sem pensar...

As minhas desculpas.
A.Soares
onlyfree
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por onlyfree »

Bem, antes da última atualização tudo rolava normalmente, agora com a 5.30, ao tocar no ecra o mapa passa a visualização vertical e ao aproximar reparo que tem um pequeno circulo em volta no local onde estou, mas um circulo muito pequeno, que penso ser o circulo que quando um poi com alerta de distancia cai lá dentro ele irá apitar... mas já testei e nada, não apita.

Criei poi's diferentes distancias de alertas e o tamanho do circulo é sempre o mesmo, nem as imagens personalizadas aparecem... que raio...

A imagem que anexo é uma exportação do programa GSak, onde ele cria um GPX com texto, uma imagem BMP e um ficheiro WAV, que depois com o poiloader crio o POI final, pena é que a info (texto) fica lá toda mas o GPS não apita da proximidade (quando estou a menos do ponto) que escolho e nem a imagem BMP aparece no mapa...

baixei o firmware que está na pasta .system ... e nada, penso que o GPS terá uma ROM onde meterá lá algum software... e mesmo baixando o firmware algo lá ficou alterado do mais recente que impossibilita o funcionamento com antigamente.

Se alguém tiver alguma solução.
agradecia imenso, pois isto tudo rolou durante várias atualizações menos com esta ultima.

Obrigado.
A. Soares
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Thundercel
Fundador
Fundador

Mensagem por Thundercel »

onlyfree,
a área de alerta não é para aparecer no ecrã do gps. Ela fica oculta e é configurada no arquivo GPS dentro da TAG Proximity.

Exemplo de uma configuração do GPX:

<wpt lat="-29.2846397" lon="-51.8994999">
<name>Radar Fixo 030@30</name>
<cmt>Radar Fixo de 30km/h</cmt>
<desc><big>POI&apos;s de Radar 30 by GPSInfo</big><p> http://gpsinfo.com.br/ </p></desc>
<link href="Data/radar30"/>
<sym>Radio Beacon</sym>
<extensions>
<gpxx:WaypointExtension xmlns:gpxx="[Link externo oculto para visitantes]">
<gpxx:Proximity>250.00</gpxx:Proximity>
<gpxx:DisplayMode>SymbolAndName</gpxx:DisplayMode>
</gpxx:WaypointExtension>
</extensions>
</wpt>

Essa é a configuração que utilizo para compilar com o POI Loader os arquivos de alerta que disponibilizamos aqui no site.

Observe a string <gpxx:Proximity>250.00</gpxx:Proximity>

Isso significa que configurei esse ponto para alertar a uma distãncia de 250 mts do radar. Essa é a área circular de alerta que se cria em volta do ponto, mas que não é apresentada na tela. Ela é oculta.

Observe a string <link href="Data/radar30"/>

Isso significa que não coloquei os arquivos de som e de imagem referentes aquele alerta na raiz junto com o GPX. Os coloquei em uma pasta Data, subpasta radar30 e na string aponto onde estão.

Não conheço esse programa GSak
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
onlyfree
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por onlyfree »

Obrigado, vou ter de ver bem, é que o GSAk mete mesmo muita informação no GPX até imagens para ajuda...

Pena é que tudo rolava e agora ando e ando em volta disto e nada.

Obrigado na mesma.
A. Soares
acleite
Administrador
Administrador

Mensagem por acleite »

Saiu a versão 5.40.
Experimente a mesma pra ver se não corrigiram tal problema.
Abraços
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
onlyfree
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por onlyfree »

Muito obrigado por informar... vou já experimentar.

Cumprimentos,
A. Soares

acleite escreveu:Saiu a versão 5.40.
Experimente a mesma pra ver se não corrigiram tal problema.
Abraços
Responder