jsngago escreveu:Prezados Angelone e Acleite
Parabéns por terem resolvido o problema do GPS do Angelone. É isso aí... Never, ever give up!
Bem, eu, infelizmente não tive o mesmo sucesso. O meu continua mudo.
Prá começar eu não estou conseguindo voltar para a versão 4.90 do firmware.
Entrei no blog do Acleite, achei como identificar o meu HWID e confirmei que é mesmo 972.
Baixei o arquivo do post do acleite 13xx / 14xx HWID 972 v4.90 RGN, extraí os arquivos 097201000490.rgn e Updater.exe e fui seguindo os passos do post "Como habilitar TTS nos Garmin nüvi 205 / 205W" do blog do acleite.
Após arrastar o arquivo 097201000490.rgn sobre o ícone do Updater.exe, selecionar a conexão USB, colocar o GPS no modo de diagnóstico, conectar o cabo USB, o Updater reconhecer o GPS e dar um OK no Updater uma janela se abriu com a mensagem de que a versão instalada do firmware era mais nova que a versão que eu desejava instalar. Na mesma janela também perguntava se eu desejava trocar a versão atual pela mais antiga. Respondi clicando em SIM.
Outra janela abriu, mas ela informava: Uploading firmware nüvi 1390 soft version 5.20
O processo todo transcorreu normalmente, com a as mensagens de carga, ativações e desativações da conexão USB, mas o firmware foi atualizado para a versão ... 5.20. verifiquei em Ferramentas / Configurações / Sistema / Sobre => 1º Bloco superior indica: Software Version 5.20.
Rodei o Webupdater e ele não atualizou o firmware porque o mesmo continuou na versão 5.20
Não sei onde estou errando. Vocês poderiam me ajudar ?
Desde já agradeço toda a vossa boa vontade e atenção.
Júlio
[edição]
Também tentei instalar o firmware 4.90 a partir do arquivo baixado de
[Link externo oculto para visitantes] ... y__490.gcd, a partir do qual gerei o .rgn usando o RGN_Tool. Aconteceu a mesma coisa. Não saiu do 5.20
[editando novamente]
Continuei lendo o blog do acleite e no post "Como usar um cure firmware para destravar um GPS Garmin" verifiquei que em um dado ponto estava indicado apagar o arquivo GUPDATE.GCD.

Como eu havia há pouco passado o arquivo nuvi13xxand14xxseries_regionfileonly__490.gcd para .rgn e visto que havia na janela uma indicação 490 que imaginei se tratar evidentemente da identificação da versão do firmware saí procurando no meu GPS o arquivo GUPDATE.GCD. Ele estava lá na pasta oculta .System . Copiei o arquivo para uma pasta do meu micro e o abri no RGN_Tool. Lá estava a identificação 520. Certamente esse arquivo era o que fazia o firmware 5.20 se comportar feito o Jason do Sexta-feira 13.
Apaguei o GUPDATE.GCD e repeti todo o processo. Agora a versão 4.90 estava lá
Aí foi só copiar para a pasta RemoteSW os arquivos que Angelone colocou em
[Link externo oculto para visitantes], seguir as demais instruções dele e ... Correr para o abraço

O BlueTooth foi atualizado e o som voltou.
Apenas algumas observações finais:
- o PN do meu GPS é 105-01554-01 Versão 7 ( e não versão 5), mas isso não causou problema com relação aos arquivos da pasta RemoteSW;
- A versão do software do Bluetooth que antes estava como desconhecida passou para a 1.71;
- A versão do software de teclado permanece como desconhecida mas o teclado aparentemente está normal;
- Na Audio Test Page (modo de diagnóstico) continua a Current Phrase: INCOMPATIBLE AUDIO;
- Agora consegui conectar o telefone com o GPS via BlueToth
Alexandre e Angelo
Mais uma vez muito obrigado.