Novo modelo Nuvi 3790T e suas anomalias

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
renatospock
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 74
Registrado em: 08 Nov 2009, 23:00

Novo modelo Nuvi 3790T e suas anomalias

Mensagem por renatospock »

Ola colegas, me senti obrigado informar um assunto que acredito ser de interesses de vocês tambem.

Olhe só;
Andei acompanhando as situações desastrosas do novo modelo de lançamento, Nuvi 3790T onde relataram os seguintes erros;
- Não carrega os Ícones dos POIs.
- Não aceita Rotas pelo TrackSource / mapsource
- Aparelho depois de 3 a 4 horas de funcionamento começa travar e desligar.
- Uma vez traçado uma rota, resolver dar uma paradinha e desligar o aparato o GPS já não começa da posição atual, pulas todas estapas intermediarias e se perde dados de distancia e horas chegada.

----------------------------------------------------------------------------

Veja as informações nos demais fórum.

Depois da felicidade do 255W a "grande" dificuldade encontrada era não ter importação de rotas. Ai.. com um pouquinho de mão de obra, estava lá ele ttransformado em um 465W e funcionando muito be,. Nisto a GARMIN anuncia a toda poderosa serie 3700. Ela não soh prmetia que ele falava, como também escutava.. através de conmando de voz.... ..
Bem numa possibilidade comprei um la nos Esteites.
Vamos deixar de trololó :

1. Não precisa mais juntar os mapas, pois ele aceita qq nome dentro de uma pasta MAP no SD CARD.

2. Qdo liga pela segunda vez , a primeira eh qdo faz a atualização dos mapas, ele vai direto para a tela de navegação, não precisando mais passar pelas telas iniciais. Se fizser alteração de dados no SD CARD ele iniciliza o SD novamente.

3. Tem agora dois modelos de tela de navegação, completo e o "normal". A normal eh muito parecida com o 255W, a completa apresenta horas de chegada e atual , mais direção de navegação e velocidade. Soh que o mapa da tela fica reduzido para o tamanho do GPS sem W. Achei um poouco pequeno. Questão de gosto.

4. Veio com TTS e normal, o TTS tem um leve sotaque português. Como eu falo a lingua, até que achei "normal". Eu não gosto que fale o nome da rua, pois qdo eu não conheço a cidade não adianta falar o nome da rua!!!!.Ficou na voz sem o TTS.

5. A qualidade da imagem eh muito boa, mas no nosso mapa não se oberva diferenças. Vou testar agora em New York. La funciona td!!!!!.. que maravilha...

6. A tela touch screen em algumas telas demora um pouco para responde. Vc toca a tela e ela não responde. Teve um momento em casa que apareceu um informação na tgela que estava atualizando os drives de touchScreen!!!! Nem imagino o que aconteceu, parei o que esava fazendo e deixei rolar. demorou uns 5 minutos e td normalizou. Não encontrei tb onde calibrar o touchScrenn e veio um pouco descalibrado na parte superior da tela.

7. Ele tem um cadeado para habilitar a tela depois que fica parado, tocando 2 vezes ele abre. Bom...

8. O comando por voz, soh funciona em ingles.. portanto nadica de portugues. Esperimentei no transito. Humm cuidado com ruidos de fundo. Eh legal qdo vc tem rotas ou pontos programados assim vc chama pelo numero.

9. Não testei ainda o BT, depois eu falo dele.

10. Os cabos de coneção são todos diferentes. O USB de dados eh o mini, parecido com o celular Samsung I8000 omnia II, ao testar verifiquei que eh o mesmo cabo e funciona normal. Cuidado, conector pequno e delicado, tem que tomar cuidado para saber qual eh o lado correto de coenxão, se forçar ja era!!!!!!

11. A bateria descarrega mais fácil, pois a tela eh mais brilhante, mais consumo de energia.

12. O carregador eh ligado na Base de Fixação do carro e não mais no corpo do GPS. Bom....

13. Estranhamente notei um erro de mapa muito maior que o 255W, achei muito estranho. Eh um percurso que sempre faço. ELE ERROU A RUA!!! Na rua onde moro ele erra a rua tb.O GPS acusava um erro de 9 metros no sensor. Isto não acontece no 255W. Testei o mapa TRU_SP atualizado e nada disto aconteceu. Parece que a maior resolução da tela esta influenciando na função de ajusta a posição da rua.

14. Já fiz o BKP, e para isto eh necessário habilitar o W7 a ver todas as pastas, assim aparece a pasta .System onde estão os mapas.

15. ELE NÃO ACEITA ROTA!!!! tentei de tudo e nada.. ai resolvi entrar em contato com a Garmin americana e fui informado OFICIALMENTE que ele não tem esta função!!!! Esta previsto para o início de 2011. Resposta oficial da GARMIN:

At this time the nuvi 3700 series does not have the ability to manually receive created routes from MapSource or any third party applications. Garmin intends to add this functionality into the nuvi 3700 series via a software update sometime in the future. Current plans call for the update to be released in the first quarter of 2011.

16. Ele tb não carrega os icons dos POIs... tb não!!!!!

17. Carrega mapas e pois com qq nome. MARAVILHA...HOJE TENHO UNS 10 MAPAS CARREGADOS NO SD Card... e cada um com um nome. Habilito somente aquele que vou usar.

18. Para criar atraves de estradas de preferencia deve-se: criar a rota ponto a ponto colocando os pontos onde vc quer que passe em sequencia e somente no final adicionar o destino. Ao contrario do GOOGLE, onde vc modifica a rota depois de pronta. FAzendo isto eh bem fracil criar a rota.

Comentários pessoais:
Nuvi 255W ( travestido de 465W rrsrsrs) preço 100 dolares:
Carrega mapas com um unico nome, carrega POIs, carrega icones de POIs, faz bem rotas mas eh chato pra cacete alterar na tela.
Grande
Robusto, a caixa plastica proteje bem o equipamento.
Não tem BT
Não tem comando por voz.

Nuvi 3790T preço 500 dolares
Carrega mapas com qq nome, carrega POIs, NÃO carrega icones de POIs, faz bem rotas mas e tb eh chato pra cacete alterar na tela, mas eh bem mais facil intgroduzir pontos intermediários.
Pequeno, ele eh bem fino e eh pratico coloca-lo no bolso
Fragil, não tem caixa para protegê-lo. Se cair a chance de danificar o display eh muito grande.
Tem BT.
O comando por voz eh legal... evita ficar digitando qdo se monta uma rota por pontos.
Não consegui encontrar o comando escondido ára fazer resitro de posição a cada segundo.

----------------------------------------------

Em conclusão, este modelo de GPS Nuvi 3790T oque fazer?
Rezar para vir um firmware ou trocar aparelho?
- Acredito que o aparelho não é o problema e sim o software, mas a questão do aquecimento por ser fino demais. não seria um dos problemas do travamento e o proprio resetar?

Esta questão do Nuvi 3790T seria interessante colocar no portal GpsInfo?
Talvez alguem ja tem uma solução ou firmware...
Acredito que deveriamos fazer uma listagem e comunicar a suporte da garmin com todas estas anomalias.

No mais Era isso.
Abraços.
Renato Bonetto
Central Volkswagen Discover Pro
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9273
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Renato,
criamos um topico para seu release.
Obrigado.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
renatospock
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 74
Registrado em: 08 Nov 2009, 23:00

Novo modelo Nuvi 3790T e suas anomalias

Mensagem por renatospock »

Galera,
Estamos como uma serie de anomalias neste novissimo Nuvi 3790T
Esperem antes de comprar, estamos esperando um firmware para "talvez" resolver estas questões abaixo que irei citar. Estas questões não é de um unico aparelho.

1) Rotas personalizadas o Nuvi 3790T não aceita do software "mapsource"
Resposta da suporte Nuvi: este modelo não foi abilitado para isso, estamos resolvendo esta questão em numa atualização.

2) Os icons dos alertas não aparecem
Resposta da suporte Nuvi: este modelo não foi abilitado para isso, estamos resolvendo esta questão em numa atualização.

3) Aparelho sofre um aquecimento acima de 5 horas ligado sofrendo travamento e tendo que ser reiniciado.
Resposta da suporte Nuvi: Ficaram em silencio, nada responderam

4) Situações que cursor perde a trilha ao conduzir, tendo que reiniciar o aparelho.
Resposta da suporte Nuvi: Ficaram em silencio, nada responderam

5) Uma vez traçado uma rota atual e destino, com varios pontos marcados ao trajeto, o motorista que resolver parar seu veiculo e desligar parcial seu aparelho para um breve descanço. Ao retorno, ligando seu carro e aparelho, sua viajem não sera mais possivel, ou seja, posição atual não reconhece, pulando etapas indo direto para ponto final, outros pontos no trajeto simplesmente engolidos. Isso se perde a distancia que resta, e informações de tempo de chegada. Coisa que nos demais aparelhos garmin "todos" funcionam isso de letra.
Resposta da suporte Nuvi: Ficaram em silencio, nada responderam

Galera, isso acima não são simples erros.
Por ser uma tecnologia total renovada, possuir testes exaustivos e exigência de muitos usuarios, fiel da Garmin, não deveriam ter dado estes resultados, ainda mais se tratando destes erros acima. Situação que os antigos aparelhos, dos mais velhos, pioneiros não chegam nem a metade destes erros.
- Não estou defamando aparelho, muito pelo contrario, sou fiel e é minha marca preferida em GPS. Aposto fielmente na garmin.
- Apenas sou um usuario indignado e descontente com um produto novo e vem com estes erros graves.
- Estou a espera de um firmware para solucionar.
Estamos resolvendo com outros usuarios deste Nuvi 3790T que tem os mesmos problemas e mandar uma lista para a "suporte garmin"

Assim que eu tiver quaisquer informações deste Nuvi 3790T, aposto neste forun.

Forte abraços a vocês.
Renato Bonetto
Central Volkswagen Discover Pro
degmoura

Mensagem por degmoura »

Também tenho um 3790T tive tb um 3760 não tive qualquer problemas com eles, estou satisfeito
Avatar do usuário
renatospock
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 74
Registrado em: 08 Nov 2009, 23:00

Mensagem por renatospock »

Degmoura,
Certamente foste premiado com um aparelho OK ou ja um aparelho reparado, ou seja "recall".
Pois o proprio fabricante garmin já nos informou terça-feira, 08/02/2011, que reconhecem os erros citados na lista e que realmente estão recolocando no primeiro trimestre deste ano um firmaware nos aparelhos serie 37xx, ou seja todos da serie 3700.
- Você poderia nos informar que versão do software e firmware se encontra em seu Nuvi 3790T e Nuvi 3760??.
Esta informação é de extrema importancia, pois assim poderemos fazer a solicitação a suporte garmin a nos enviar o firmware. O que nós entriga é que só lá por Março teriamos a atualização final.

Estaremos esperando seu retorno da versão firmware e software.

Obs. Lembre-se que para o aparelho começar apresentar sua anomalias ele tem que ficar funcionando a full a mais de 2 horas, minimo. Outro detalhe, faça uma rota personalizada pelo mapsource e repasse para o interno do gps, religue e veja se encontra a rota que personalizou.

[] degmoura
Renato Bonetto
Central Volkswagen Discover Pro
Avatar do usuário
Rodrigo1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 68
Registrado em: 02 Dez 2009, 23:00

Mensagem por Rodrigo1 »

Renato,

Qual a versão de seu firmware?

A atual é essa:

[Link externo oculto para visitantes]

[]'s
Nuvi 3597 LMTHD / Nuvi 3790T / Nuvi 200 / Nuvi 205 / Nuvi 765T
[Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
renatospock
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 74
Registrado em: 08 Nov 2009, 23:00

Mensagem por renatospock »

Rodrigo1,
Sim, esta é a versão final e a que nós temos em nossos gps, modelo Nuvi 3790T.
- Todos nós estamos anciosos pelo novo firmware que sera a qualquer momento, mês de Fevereiro a Março.

Esperamos que seja!! :)

[], colega!!
Renato Bonetto
Central Volkswagen Discover Pro
Avatar do usuário
Rodrigo1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 68
Registrado em: 02 Dez 2009, 23:00

Mensagem por Rodrigo1 »

Olá,

Saiu outra hoje:

Changes from version 3.60 to version 3.90:

# Improved map drawing.
# Enhanced Bluetooth audio quality.
# Corrected issues with Language Guide.
# Added building footprints for supported maps.
# Corrected Language Translations


Pelo jeito rotas do mapsource para o GPS ficou para a próxima.

[]'s
Nuvi 3597 LMTHD / Nuvi 3790T / Nuvi 200 / Nuvi 205 / Nuvi 765T
[Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
renatospock
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 74
Registrado em: 08 Nov 2009, 23:00

Mensagem por renatospock »

Ola, Rodrigo1.
Estou em transito neste momento, mas assim que encontrar umas horas de apoio em descanço irei fazer uns testes.
- Você chegou atualizar e realizar testes, tipo "rotas personalizadas por mapsource"?...entre outros, conforme lista apostada neste forum.

- Mas oque mais preocupa os usuarios deste modelo é o aquecimento e travamento, só resetando o aparelho para voltar ao normal, mas isso esta repetitivo após 2 horas ligado a full, baixo sol, fixado no pára-brisa do veiculo.
- Tentarei informar um amigo na qual ele tem contato direto com a garmin, suporte. Irei constatar esta atualização final e outras anomalias. Já estou com 8 usuarios cadastrados com todos os probelmas identicos relatado neste forum, a tal lista.

Tendo novidades apostarei aqui.

[], valeu!!!
Renato Bonetto
Central Volkswagen Discover Pro
Avatar do usuário
Rodrigo1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 68
Registrado em: 02 Dez 2009, 23:00

Mensagem por Rodrigo1 »

Olá,

Ainda não aceitas rotas do Mapsource.

Isso é muito estranho de seu GPS travar.
O meu já esqueci por, ao menos, 3 vezes no para-brisas do carro num calor escaldante de 35 graus e o mesmo funcionou por mais de 4 horas numa viagem.
Detalhe, o meu está sempre conectado a energia do carro. Ou seja, é mais um motivo para aquecer.
O meu modelo é o Europeu. Esquenta mais do q o 765T q eu tinha, porém nunca travou por esquentar ou uso.
Na verdade só uma vez nesses quase 1 ano de uso, ele não quis ligar. Mantive acionado o power durante uns 20 segundos e ele ligou.

De repente deve ser algum lote com defeito, infelizmente.

[]'s

Nuvi 3597 LMTHD / Nuvi 3790T / Nuvi 200 / Nuvi 205 / Nuvi 765T
[Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
renatospock
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 74
Registrado em: 08 Nov 2009, 23:00

Mensagem por renatospock »

Ola, Rodrigo1
Cara, agora eu fiquei mais ainda preocupado, putz!!!
Pior, e os outros usuarios que passam pelo mesmo fato. Sim, analizando por otro lado pode ter sido um lote com problema.
- Talvez pelo seu ser modelo fabricação europeia pode estar ligado nas condições OK do Hardware. Restando apenas detalhes em software.

- Uma coisa que me chamou atenção é que habilita a opção de transportar rotas personalizadas do mapsource. O seu faz o mesmo? fica habilitado porem, ao inicializar o aparelho e buscar rotas não é encontrado?....confira se é o mesmo problema. To achando que ele coloca em uma pasta oculta ou com alguma extensão desconhecida e seria apenas um detalhe em reeditar pelo bloco de notas resolver com outra extensão.

[]'s colega
Renato Bonetto
Central Volkswagen Discover Pro
Avatar do usuário
Rodrigo1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 68
Registrado em: 02 Dez 2009, 23:00

Mensagem por Rodrigo1 »

Olá,

Então, o meu é a versão Européia, porém a fabricação é Taiwan do mesmo jeito....rsrs...então acho q é questão de lote ou firmware com alguma diferença...não sei.

É normal habilitar no Mapsource. Toda linha Nuvi habilita isso no programa, porém falta a parte de exportar da pasta do Nuvii e trazer para rota.
No 3790t ainda não existe esse menu.

No meu antigo 765T tinha. E é isso que precisa para usar as rotas no 3790T.

[]'s
Nuvi 3597 LMTHD / Nuvi 3790T / Nuvi 200 / Nuvi 205 / Nuvi 765T
[Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
renatospock
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 74
Registrado em: 08 Nov 2009, 23:00

Mensagem por renatospock »

Colega, vou radicalizar este meu problema.
- Vou exigir outro, não quero mais este que eu tenho.
- Alias ja estou fazendo isso desde terça-feira da semana passada, passei a uma revenda exclusica da garmin e falei com o "gerente" e mostrei os problemas do meu aparelho que nem tem um mês e imprimi "a lista" dos comentarios dos foruns falando deste mesmo problema. Segundo o gerente, ele substituirá, porem ele me ofereceu um 3760. Eu não aceitei e que isso não é digno da garmin. Relutei....em resumo, amanhã terei a resposta da suporte garmin USA, encaminhado pelo gerente local da revenda.

Veremos!!!

[]'s
Renato Bonetto
Central Volkswagen Discover Pro
Avatar do usuário
Rodrigo1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 68
Registrado em: 02 Dez 2009, 23:00

Mensagem por Rodrigo1 »

Olá,

Aí sim heim!!!

Já q vc está no exterior fica mais fácil.

Depois nos diga como foi.

[]'s
Nuvi 3597 LMTHD / Nuvi 3790T / Nuvi 200 / Nuvi 205 / Nuvi 765T
[Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
renatospock
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 74
Registrado em: 08 Nov 2009, 23:00

Mensagem por renatospock »

Rodrigo1 escreveu:Olá,

Aí sim heim!!!

Já q vc está no exterior fica mais fácil.

Depois nos diga como foi.

[]'s
Pois bem, resolveram trocar....é uma otima noticia.
Amanhã pegarei ele, e farei as atualizações.
Certamente comentarei os resultados neste forum.

Mas a coisa que me intriga é a opção das rotas personalizadas que uma vez transportadas pelo programa "mapsource" o GPS 3790T não as encontra. Porque os mais antigos conseguem, ou seja "todos" menos este modelo!!!.
- A garmin teria que dar um motivo para isso.
- Já perguntei na revenda, mas sabem menos do que eu.
- A suporte da Garmin diz que no momento não tem esta opção mas que no futuro tera, mais provavel mês 3 a 4 de 2011.

- Será??....eu já não sei mais oque é verdade!!

[]'s
Renato Bonetto
Central Volkswagen Discover Pro
Responder