Nuvi 1100 e como unir mapas

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Maillind
Usuario 0
Usuario 0

Nuvi 1100 e como unir mapas

Mensagem por Maillind »

Boa tarde a todos!

Eu acabei de comprar um aparelho da garmin em minha ultima viagem aos EUA, o nuvi 1100 e, como dei uma grande lida nos tópicos aqui, baixei o mapa da tracksource, além dos alertas que vocês disponibilizam aqui no site.
Ainda não saí com ele e, como vi alguns tópicos sobre a união de 3 mapas (Tracksource, CnBr e Autoguia) e não entendi muito bem, será que poderiam me explicar melhor? Pois pelo que entendi preciso ter um programa para juntar os mapas, estou correta?
O objetivo da junção dos mapas seria "tapar" os erros de um ou outro mapa?

As versões mais novas são: autoguia 2.18; trc brasil 1012 e cnbr 2011.30?

Estou super empolgada para usar o aparelho aqui no Brasil, mas queria já sair com ele configurado corretamente!

Agradeço desde já a atenção! :wink:
acleite
Administrador
Administrador

Mensagem por acleite »

Maillind

Vamos por partes. Para unir mapas você precisa sim de um programa chamado gmaptool, que pode ser baixado [Link externo oculto para visitantes]
O que o programa faz é juntar os 3 mapas num único arquivo, chamado gmapsupp.img (que é o nome padrão para mapas suplementares em vários modelos de nüvi).
Para que fazer essa união? Para poder usar somente 1 arquivo e ter os 3 mapas. Porém, eles não ficarão misturados entre si.
O gps reconhece como se fossem 3 mapas distintos mesmo.
Então, respondendo sua outra pergunta, ele serve não para "tapar" os buracos de cada mapa, mas sim para você ter os 3 mapas no seu nuvi.
A vantagem é que cada mapa é melhor numa determinada região. Então, dependendo de onde você estiver, ativa um ou outro e estará coberta.
As últimas versões dos mapas são:
Autoguia 2.31
CNBr 2011.40
Tracksource 10.12
Se der uma procurada pela internet, você pode achar o tal do 'pacotão', que já é o arquivo pronto, com os 3 mapas unidos e atualizados.
Aqui no fórum temos a política de não colocarmos links para mapas comerciais por questões de direitos autorais, então posso apenas deixar a dica.
Mas, como seu nuvi é da série 1xxx, ele aceita mapas com nomes fora do padrão se você colocar numa pasta chamada Map.
Por exemplo, você pode por cada um deles separado com o nome que você quiser. (cnbr.img, autoguia.img e tracksource.img funcionaria bem, mas pode ser os nomes que vc quiser desde que tenham a extensão .img)
E o mais importante, evite ao máximo colocar mapas na memória interna. Use sempre o cartão SD para mapas.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Thundercel
Fundador
Fundador

Mensagem por Thundercel »

Prezada Maillind,
agregando informação ao que já foi citado pelo acleite, a união dos mapas em um unico arquivo é valida para aqueles que possuem NUVIs de modelos inferiores a 1XXX, que so reconhecem mapa no cartão em arquivo de nome gmapsupp.img
Aqueles que tem modelo 1XXX ou superior, como voce, é até pratico usarem no cartão os mapas em arquivos separados e cada um nomeado com o nome do mapa em si. Isso facilita a atualização de um mapa isoladamente.
De uma lida e entenda o descrito em modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=2750
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder