Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Eu acabei de comprar um aparelho da garmin em minha ultima viagem aos EUA, o nuvi 1100 e, como dei uma grande lida nos tópicos aqui, baixei o mapa da tracksource, além dos alertas que vocês disponibilizam aqui no site.
Ainda não saí com ele e, como vi alguns tópicos sobre a união de 3 mapas (Tracksource, CnBr e Autoguia) e não entendi muito bem, será que poderiam me explicar melhor? Pois pelo que entendi preciso ter um programa para juntar os mapas, estou correta?
O objetivo da junção dos mapas seria "tapar" os erros de um ou outro mapa?
As versões mais novas são: autoguia 2.18; trc brasil 1012 e cnbr 2011.30?
Estou super empolgada para usar o aparelho aqui no Brasil, mas queria já sair com ele configurado corretamente!
Vamos por partes. Para unir mapas você precisa sim de um programa chamado gmaptool, que pode ser baixado [Link externo oculto para visitantes]
O que o programa faz é juntar os 3 mapas num único arquivo, chamado gmapsupp.img (que é o nome padrão para mapas suplementares em vários modelos de nüvi).
Para que fazer essa união? Para poder usar somente 1 arquivo e ter os 3 mapas. Porém, eles não ficarão misturados entre si.
O gps reconhece como se fossem 3 mapas distintos mesmo.
Então, respondendo sua outra pergunta, ele serve não para "tapar" os buracos de cada mapa, mas sim para você ter os 3 mapas no seu nuvi.
A vantagem é que cada mapa é melhor numa determinada região. Então, dependendo de onde você estiver, ativa um ou outro e estará coberta.
As últimas versões dos mapas são:
Autoguia 2.31
CNBr 2011.40
Tracksource 10.12
Se der uma procurada pela internet, você pode achar o tal do 'pacotão', que já é o arquivo pronto, com os 3 mapas unidos e atualizados.
Aqui no fórum temos a política de não colocarmos links para mapas comerciais por questões de direitos autorais, então posso apenas deixar a dica.
Mas, como seu nuvi é da série 1xxx, ele aceita mapas com nomes fora do padrão se você colocar numa pasta chamada Map.
Por exemplo, você pode por cada um deles separado com o nome que você quiser. (cnbr.img, autoguia.img e tracksource.img funcionaria bem, mas pode ser os nomes que vc quiser desde que tenham a extensão .img)
E o mais importante, evite ao máximo colocar mapas na memória interna. Use sempre o cartão SD para mapas.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.
Prezada Maillind,
agregando informação ao que já foi citado pelo acleite, a união dos mapas em um unico arquivo é valida para aqueles que possuem NUVIs de modelos inferiores a 1XXX, que so reconhecem mapa no cartão em arquivo de nome gmapsupp.img
Aqueles que tem modelo 1XXX ou superior, como voce, é até pratico usarem no cartão os mapas em arquivos separados e cada um nomeado com o nome do mapa em si. Isso facilita a atualização de um mapa isoladamente.
De uma lida e entenda o descrito em modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=2750
A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:
CPF
609.970.608-91
Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.