ORIENTAÇÃO sobre GPS Vision 400

Responder
Avatar do usuário
TedJAC
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Set 2010, 00:00

ORIENTAÇÃO sobre GPS Vision 400

Mensagem por TedJAC »

Olá pessoal sou leigo em GPS, estou adquirindo um da marca Vision 400, por isso estou precisando de informação de "pós e contra" desse aparelho.
Obrigado
Ted
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

GPS Vision 400

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde caro amigo tedJAC,

Seja muito bem vindo ao Fórum GPSInfo!

O GPS Vision 400 da HOW nada mais é que um outro "braço" da NavCity, que também vem embarcado com o software da NDrive:

http://howgps.com.br/vision400.php

Seus pontos fortes são: 1 ano de garantia e assistência técnica no Brasil - processador bem rápido (468 mHz - acima da média), vem com Windows CE 5.0, possui memória interna de 1GB + memória expansível até 8GB via cartão micro SD, tem reprodutor de música e vídeo (com suporte para vários formatos: WMA, MP3 e ASF, MP4, 3GP, WMV, AVI, FLV respectivamente), visualizador de fotos (JPG, BMP, PNG) e e-Books (txt), jogos, calculadora e TV Digital visível em um monitor de 4.3" com resolução de 480X272 pixels;

Seus pontos fracos são: a ausência de Bluetooth (atendimento telefônico viva-voz) e Transmissor FM (todos os sons do aparelho são transmitidos sem fio direto para os alto falantes do aparelho de som do carro), que são itens encontrados até mesmo em modelos de marcas "genéricas" e em outros aparelhos até melhores do que este, porém na mesma faixa de preço.

Mas o pior mesmo fica por conta da fraquíssima memória virtual (RAM) com apenas 64MB e o software NDrive que é bem ruinzinho se comparado a um dos melhores e mais completos softwares de navegação do mercado atual: o poderoso iGO8.

Sendo assim de modo geral ele não é um aparelho tão barato, tem como atrativos principais um bom processador e a TV Digital, porém tem pouca memória RAM e um software de navegação que deixa a desejar, portanto o que o senhor precisa avaliar é a sua real necessidade de navegação ou entretenimento, pois há uma grande variedade de marcas e modelos em nosso mercado que poderiam até mesmo oferecer um melhor custoXbenefício com configurações mais robustas.

Se quiser investir um pouco mais, a minha dica de aparelhos com TV das melhores marcas são: AIRIS - TELESystem - Aquarius/Discovery.

Agora um dos aparelhos que tem uma das configurações mais robustas do mercado é o HP iPAQ 310, que tem entre outros atrativos o melhor processador do mercado e melhor resolução de tela 4.3" (alta resolução resolução: 800X480 pixels) -> Windows CE 5.00.14 - Processador Intel ARM 11 Centrality Dual Core de 600mHz -> memória RAM de 128MB -> memória interna de 2GB + expansão via cartão SD de até 32GB - antena GPS Sirf Titan com até 40 canais de satélite e bateria com inacreditáveis 4 horas de autonomia, além de Bluetooth, reprodutores de música, vídeo, jogos, etc.

Fora isso, dê uma olhada nos aparelhos das marcas "genéricas": MIDI - Foston - PowerPack - Q-TEC - BAK - Booster e até mesmo nos "super-genéricas" (pois as marcas a seguir não fabricam GPS): LG - Samsung, que o senhor irá encontrar as mesmas funções, porém com preços bem mais acessíveis.

Minha recomendação se quer investir em um aparelho com o software NDrive embarcado, seriam os próprios aparelhos da NDrive que são vendidos na rede Extra de Supermercados a R$299,00 (3.5") - R$399,00 (4.3") e R$499,00 (5"), pois estes tem um ótimo processador e já vem com o Windows Mobile 6.0 (mais estável) e se assim o desejar ele é totalmente desbloqueável para que se possa colocar não só o iGO8 como qualquer outro software de navegação que desejar ou até mesmo transformá-lo em um Pocket PC.

Espero que possa tê-lo ajudado.

Boa sorte!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes

Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
Imagem
"GIVE a man a fish and feed him for a day, but TEACH a man HOW TO FISH and feed him for a lifetime!"
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 21 Set 2010, 10:23, em um total de 1 vez.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
TedJAC
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Set 2010, 00:00

Mensagem por TedJAC »

OK
Agradeço a ótima orintação.
Abraços........Ted
Avatar do usuário
jarsrx
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Dez 2010, 23:00

Aproveitando a informação...

Mensagem por jarsrx »

Roubaram meu NC 300 e agora eu quero comprar outro GPS, só que eu estou procurando um com o melhor custo/beneficio, porém quero um aparelho que tenha TV, iGO e se possível o Office.

Meu uso é para navegar e como multimidia: jogos, video, tv, etc...

Eu estava pesquisando esses:

MIDI -> dizem que tem problema com a TV.

Foston 470 -> seria o ideal, mas será que me daria tudo que eu quero?

Powerpack 5020 -> me parece bom também.

Alguém pode me orientar nessa compra?

Desde já agradeço.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Foston, MIDI, Powerpack...

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde senhor Jarsrx,

Acredito que o 2º post desta página seja bastante explicativo e fale por si só, mas se pensa em comprar marcas como Foston, MIDI e Powerpack, melhor dar uma olhada aqui:

modules.php?name=Forums&file=viewtopic& ... gn%F3stico

Agora para ter o Office e outros aplicativos é necessário desbloquear o aparelho, pois este não é um aplicativo que vem originalmente com o aparelho.

Veja como aqui: modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=302

Boa sorte!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.
Imagem
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
jarsrx
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Dez 2010, 23:00

Mensagem por jarsrx »

Srº Cleiton muito obrigado pelas dicas,

Com todas essas explicações, ficou mais dificil para eu escolher.

O que eu pretendo, como havia dito antes é um aparelho com TV, jogos, iGO e Office, mas disponho de pouco dinheiro, portanto compraria um até R$550,00 no site americanas.com, qual o srº me indicaria do link abaixo.

Conto com a sua experiência.

Desde já agradeço.

http://www.americanas.com.br/linha/2268 ... motivo/gps
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Re: Qual GPS comprar?

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia senhor Jarsrx,

Dentre os aparelhos disponíveis no link que me enviou, diria que a melhor opção seria o AIRIS D430, mas este está R$799,00.

O Apontador Slimway 5" TV (R$599,00) seria minha segunda opção, porém além de estar um pouco acima do preço que deseja, não tem Bluetooth, apesar de ter uma excelente configuração de hardware.

Sendo assim, acredito que o melhor custo/benefício seria o GPS NavCity NC450 (R$529,00) ou o How Vision 400 (R$399,00) este sem Bluetooth, porém nenhum destes dois não vem com o iGO8.

E como já havia informado, nenhum aparelho vem com o pacote do Office pré-instalado, sendo assim precisaria desbloqueá-lo tanto para poder ter o Office quanto para poder trocar o software para o iGO8 2010 e sua versão mais atualizada.

Para isso, temos em nossa sessão "desbloqueadores" algumas opções, dentre elas a interface E.V.A.:

modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=8135#8135

Imagem

Como poderá ver neste link, ela acrescenta muitas funcionalidades, como:

Jogos - Visualizadores e Capturadores (Prt Scr) de Imagens - Leitor de u-Book (livros virtuais) - Calculadora Científica - Alarme - Bloco de Notas - Pocket PaintBrush - Pacote de Visualizadores de Documentos do Office (Word - Excel - PowerPoint - PDF) - Players de Música e Vídeo com suporte para vários formatos - Browser de Internet via cabo USB e Visualizador de "Video Streaming" (YouTube)** - Monitores e Gerenciadores de Arquivos, Tarefas, Recursos de Sistema e Sinal de Satélites - Teclado Virtual - Acesso direto ao Windows nativo do aparelho - Barra de tarefas - Painel de Controle - Calibrador de toque na tela - Controlador de Volume - Limpador de Memória Virtual e várias ferramentas administrativas e de sistema (on/off/reset/sleep)*** - etc.

Não deixe de aproveitar esta promoção imperdível, exclusiva para usuários do fórum GPSInfo.

Boa sorte!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Inteface E.V.A.
Imagem
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 19 Dez 2010, 23:50, em um total de 1 vez.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
jarsrx
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Dez 2010, 23:00

Agora eu compro!

Mensagem por jarsrx »

Segundo sua informação agora eu sei o que devo comprar...

Vou de NavCity, que esse eu posso colocar o iGO, pois eu coloquei no meu outro NC300.

Muito obrigado pelas dicas! :wink:

É muito bom achar uma pessoa com conhecimento que possa nos orientar e ser neutro que é muito importante.

Assim que finalizar a compra eu posto aqui.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.