Poi.exe

Forum do Software de Navegação Garmin
Thundercel
Fundador
Fundador

Mensagem por Thundercel »

Os únicos pontos de interesse que aparecem agora são os bares, restaurantes e etc, que - imagino eu e me corrija se estiver errado - são partes do mapa do Brasil e não podem ser excluídos. Mas também não era o caso.
Correto!
Esses fazem parte do mapa e só são encontrados na função Para Onde / Pontos de Interesse
A minha dúvida agora, e que vou testar, é se os RADARES também estão no meio destes pontos do City Navigator, ou se devo coloca-los usando o arquivo que usei da outra vez.
Não.
O unico mapa que tem os radares inseridos nele é o do TrackSource (TRC), mas esses radares inseridos se juntam a pontos de interesse, são encontrados pela função de busca por pontos de interesse e não se constituem em pontos de alerta.
Só achei estranho o POI loader escolher arquivos .GPX para carregar pontos, enquanto que o spontos são arquivos .GPI.
Quando tenho arquivos .GPI na área de trabalho, o POI Loader não os reconhece para instalar no GPS. Poderia me explicar a minha confusão?
O POI Loader não escolhe arquivos GPX. Ele foi programado para ler arquivos GPX juntos com arquivos de imagem em BMP e arquivos de som em WAV. Ele compila os 3 em um unico arquivo no formato GPI.
Além disso, o GPS dá hora errada para chegada. No meu Garmin V, ele mostra o horário compatível com minha velocidade. Se eu páro o carro no trajeto, o horário para chegada sobe absurdamente. Neste não, ele considera algum outro fator que mantem alguns minuts para a chegada, sendo que sempre levo muito mais. Ele começa a corrigir o tempo de chegada alguns minutos antes do horário previsto, e sempre pulando de 1 em 1 minuto, como se "retardasse" o horário até bater com a minha chegada.

Enfim, o cálculo com certeza está errado e não está baseado na minha velocidade X distância X hora atual.
O calculo para hora de chegada depende de muitos fatores.
A rota é traçada por vias que foram inseridas no mapa pelo desenvolvedor dentro de certa hierarquia. Cada hierarquia traz consigo uma velocidade media na via. É natural que no inicio da viagem o sistema informe a hora de chegada ao destino se valendo das velocidades inseridas para as vias da rota pelo desenvolvedor do mapa.

Se para o carro é natural que tudo seja recalculado novamente só que a partir do novo ponto de partida.
Vou tentar agora carregar os radares em paralelo. Obrigado!
Recomendamos o carregamento dos POIs de alerta que disponibilizamos aqui em nosso site em modules.php?name=Downloads&d_op=viewdownload&cid=19

Esses POIs foram tratados e são constantemente atualizados dentro de varios principios técnicos do Garmin.

Maiores informações sobre eles terá em modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=1717
Editado pela última vez por Thundercel em 11 Dez 2010, 17:54, em um total de 1 vez.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
elicezar
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por elicezar »

Aproveitanto do tópico ainda...

baixei o pacotes de arquivos de radares .gpi e os coloquei dentro do cartao...

mas ao ligar o gps, ele pede se eu desejo instalar estes arquivos na memória interna do gps ... e isso eh um aviso muito chato... toda vez que reinicio o gps ele pergunta isso...

Coloquei os arquivos .gpi em diversos lugares dentro do cartao:
xx:/Map/Poi
xx:/Poi

e nada do gps parar de pedir pra instalar quando ligo ele...

alguem sabe como fazer ele parar de pedir isso ao ser iniciado e os arquivos .gpi estando dentro do cartao??
Thundercel
Fundador
Fundador

elicezar,
alguns modelos de garmin tem a opção de seleção de não perguntar novamente. O meu 765T tem.

Para preservar a memoria interna de algum arquivo corrompido devemos inicialmente carregar os arquivos GPI de alertas no cartão.

Quando ligamos o GPS e ele perguntar se quer carregar na memoria interna isso significa que o arquivo foi reconhecido pelo sistema e não está corrompido. Assim pode-se e deve-se responder SIM para não ser perguntado novamente.

Lembramos que para cada arquivo GPI de alerta existira a pergunta. Se instalou os 6 tipos de alerta que aqui no site disponibilizamos existirão 6 perguntas. Uma para cada arquivo GPI.

Lembramos também que respondido o SIM o sistema copia os arquivos para a memoria interna e no caso de atualização deve-se deletar da memoria interna o arquivo a ser atualizado no cartão e nesse caso novamente será feita a pergunta.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
igorfr
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por igorfr »

Marcio,

Obrigado por toda a ajuda.

Os arquivos importunantes não voltaram a ser criados. hehehe

Instalei a base de radares que tem em um site divulgado em outro fórum, onde o desenvolvedor compilou o maparadar+tracksource. Parece funcionar bem. Agora, ainda tenho a opção de instalar com ou sem a voz da nossa amiga narradora de GPS, e instalei SEM para saber como seria o alerta natural do aparelho.

Elicezar, se puder ajudar, apenas peguei o arquivo .GPI e coloquei dentor da pasta POI na raiz do aparelho (imagino que pudesse ser na raiz do cartão). Bastou isso para funcionar todos os radares que pesquisei, com simulação de rota, e o alerta veio. Mas acho que vou preferir a nossa amiga Raquel narrando, pois fica mais destacado e também ela informa a velocidade, coisa que o bip do aparelho não informa quando os radares estão sem narração.

Obrigado mais uma vez Marcio, parece que agora o GPS está agindo naturalmente. hehehehehe

Abraços!
Thundercel
Fundador
Fundador

igorfr,
sei que base de radares instalou já que no passado também usavamos o programa que unia as bases MapaRadar+Tracksource que o produtor dos arquivos que você instalou ainda usa.

A experiência nos motivou a criar nossa propria base partindo dessa união. Hoje, como um dos administradores do site MapaRadar (lá sou Marcio) e com a colaboração daqueles que usam nossos arquivos de alerta mantemos nossa base de dados atualizada para Garmin.

Quando começar você a identificar alertas indevidos de radares posicionados em pistas contrarias a que trafega (não na sua) e alertas desnecessarios (duplicados) em determinados pontos, teste nossos arquivos e veja a diferença.

Lembramos que não fornecemos um unico arquivo GPI contendo todos os tipos de alertas. Fornecemos 6 arquivos, cada um com um tipo. Afinal nem todos gostam de determinado tipo de alerta e por isso optamos em deixar o usuario escolher que alertas deseja ter carregado em seu GPS.

Boa sorte!
Marcio M Soares
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
igorfr
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por igorfr »

Marcio,

É claro que vou testar seu arquivo. Antes mesmo de você postar esta última mensagem eu já havia baixado. Só ainda não inseri no aparelho pois é o primeiro dia que estou testando o outro desenvolvedor, e como estava já com ele na mão pra testar o meu próprio aparelho que insistia em não querer carregar da forma correta os POIs, ficou com aquela base na data de hoje..

Amanhã é provável que eu instale o seu, pois hoje peguei estrada e pude testar o outro arquivo.

Legal o fato de dividir em categorias e arquivos separados, e também de mapear corretamente para não avisar de radar em mão contrária. Já aconteceu algumas vezes hoje comigo. :-)

Parabéns pelo trabalho. Deve dar um trabalhão! rs
Obrigado!
Thundercel
Fundador
Fundador

O trabalho maior foi no mes de junho deste ano quando ficamos quase 1 mes reposicionando, para as caracteristicas garmin, a grande maioria dos radares fruto da união das bases MapaRadar+TrackSource.

Agora o trabalho é mais facil e de manutenção corrigindo aqueles que passsaram desapercebidos por nós, deletando os desativados e inserindo os novos na medida que somos informados aqui no site ou no site Maparadar.

Por essa razão a atualização dos nossos arquivos é quase que diária, com a vantagem que não publicamos de 15 ou de 30 em 30 dias. Publicamos na medida que os arquivos matrizes são corrigidos.
Marcio M Soares
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
elicezar
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por elicezar »

Thundercel

O meu nao dava a opção de não perguntar mais....
Acabei instalando eles ...
Ele nao fez 6 perguntas, pois tinha como selecionar (igual na escolha dos mapas ativos) quais vc quer instalar.

Funcionou tudo perfeito...
Obrigado por todsa dicas, aqui e em outros posts...
Responder