passar arquivos do gps para sd.

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
nando1
Usuario 0
Usuario 0

passar arquivos do gps para sd.

Mensagem por nando1 »

Como tirar os mapas e os poi de dentro do gps, e fazer fazer funcionar somente pelo cartão sd?
jauvane
Moderador
Moderador

Mensagem por jauvane »

Não sei se entendi o que estás perguntando, mas se queres mover os mapas e POIS do GPS Garmin para a placa SD, basta conectar o GPS na porta USB do computador e mover o conteúdo da pasta \Garmin\POI do disco da memória internaq do GPS para a pasta da \Garmin\POI do disco da placa SD. Em seguida move o arquivo gmapsupp.img da pasta \Garmin do GPS para a mesma pasta da placa SD.

Há de se observar que a inicialização do GPS (etapa de leitura de mapas) a partir da placa SD é mais lenta que a partir da memória do GPS. Pelo menos há uma diferença brutal de velocidade no meu Nuvi 5000.

Abraços,

JVc.
JVc.
Montana650
Oregon550
nuvi3640LT
nuvi2580TV
Viago
nando1
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por nando1 »

eu ta va pensando em fazer isso, porque me disserão que fica mias facil, e se der pau no gps, é só tirar o cartão e colocar em outro, eu tenho um nuvi 205 w, será que é bom esse? obrigado pela resposta amigo.. abraços,....
acleite
Administrador
Administrador

Mensagem por acleite »

Nos meus aqui eu uso mapas e POIs somente no SD e não vejo muita diferença na velocidade. Talvez seja a marca do SD que pode deixar mais lento.
E a grande vantagem de se gravar no SD é justamente para evitar problemas de travamento no GPS. Isso porque se colocar um arquivo corrompido na memória interna do nuvi ele vai travar e aí só destrava com um service firmware.
Podendo-se evitar a dor de cabeça, pra que correr riscos?
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
correa
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por correa »

Pessoal
Apenas para informação:
Comprei um cartão SD HC ( HC = cartão com velocidade de dados mais rápida) Estou usando mapas e poi no cartão e pelo meu sentimento ele ficou até mais rápido. O incoveniente é que este cartão (SD HC) é bem mais caro que o SD normal.
seggia
Moderador
Moderador

Mensagem por seggia »

Cara
Eu só uso os mapas e poi no cartão. As razões acima expostas são mais do justas.
Não tenho queixas de velocidade.
Tenho 2 gps, o 660 e o 475t
Sugiro só usar no carão.
Saudações,
seggia
elicezar
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por elicezar »

meu amigo...ou eh um engano seu ou meu... mas pra mim, quando se trata de HC quer dizer High capacity... ou seja para os cartoes sd que tem acima de 4 GB de memoria.

acho que pelo fato de ser hc nao influencia na velocidade... tem que ver o modelo do cartao e consultar no site do frabricante...
correa escreveu:Pessoal
Apenas para informação:
Comprei um cartão SD HC ( HC = cartão com velocidade de dados mais rápida) Estou usando mapas e poi no cartão e pelo meu sentimento ele ficou até mais rápido. O incoveniente é que este cartão (SD HC) é bem mais caro que o SD normal.
correa
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por correa »

Elicezar
Concordo plenamente com vc sobre a questão do HC, mas se vc notar, estes cartões vem com a velocidade mínima de transferencia impressa no cartão (speed class) que dependendo do cartão varia de 2, 4, 6, 10 e até 22 MB/seg. Isso diferencia dos cartões SDs normais que não possuem uma velocidade mínima de transferencia garantida pelo fabricante.
Responder