Marcio (Thundercel),
Bom dia!
Adquiri recentemente um GPS garmin 76csx com vários mapas e cartas náuticas, inclusive as que contemplam a baía de todos os santos (Bahia - que é meu maior interesse).
O problema é que quando aproximo o zoom ou afasto, de 12km para 8km e vice versa, todos os detalhes da baía aparecem e somem logo em seguida.
Quando aproximo mais ainda o zoom, não aparece nenhum detalhe da baía.
A carta está lá, pois quando o zoom está longe todo detalhamento aparece e some em seguida (quando uso zoom in ou out). Inclusive quando busco marcações náuticas, aparece uma lista com rochas perigosas, naufrágios..., mas no mapa isso não aparece, ou melhor, aparece e some logo depois.
Qual o problema?
É defeito ou problema de configuração?
Como eu informei tem muitos mapas no SD e todos estão habilitados. Pode ser esse o problema?
Ainda não conectei o GPS no PC, pois como comprei com todos os mapas no SD, não precisei conectar.
Isso é certo ou preciso conectar obrigatoriamente?
Abs
Lucas
Garmin detaslhes de zoom
- Thundercel
- Fundador
o nivel de zoom onde começa ou some o detalhamento do mapa depende da configuração feita pelo desenvolvedor do mapa e não de configuração do usuário no aparelho.O problema é que quando aproximo o zoom ou afasto, de 12km para 8km e vice versa, todos os detalhes da baía aparecem e somem logo em seguida.
Quando aproximo mais ainda o zoom, não aparece nenhum detalhe da baía.
Pode ser já que muitos maps habilitados, de configurações diferentes, geram confusão no processamento deles.Como eu informei tem muitos mapas no SD e todos estão habilitados. Pode ser esse o problema?
Sempre deixe somente um mapa habilitado. O da área/região que está navegando.
A Garmin disponibiliza gratuitamente o programa WEBUPDATER.Ainda não conectei o GPS no PC, pois como comprei com todos os mapas no SD, não precisei conectar.
Isso é certo ou preciso conectar obrigatoriamente?
Esse programa tem a função de fazer com que o site dela automaticamente reconheça o GPS conectado na USB, procure nele arquivos e sistemas desatualizados e os atualize.
Ora. Desconheço seu sistema operacional, mas se for windows, mantem você o mesmo atualizado indo ao site da microsoft?
Acredito que sim pois arquivos e sistemas desatualizdos não acompanham a evolução e correção de bugs neles.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
- scardualucas
- Usuario 0
Marcio (Thundercel),
Obrigado pelas informações!
Parece que o problema estava no grande número de mapas ativos.
Desmarquei todos e depois selecionei apenas as bluechart que interessavam, então o detalhamento apareceu e não sumiu mais.
Ativei o city navigator de salvador e o detalhamento sumiu novamente.
Parece que existe alguma incompatibilidade/conflito entre a bluechart e o city. Isso é normal?
Quanto a atualização do mapsource, efetuei conforme informado em seu tutorial.
Mas estou com um problema.
Estou tentando enviar os mapas do SD para o mapsource, mas aparece a seguinte mensagem :
"Não foi possível abrir alguns mapas porque os seguintes MapSource produtos não foram instalados:
Bluechart americas v2008.5
City navigator brazil nt 2010.1
Mapear v8.00-mapas eletronicos argentinos"
Como é que faço para baixar esses mapas do SD para o PC?
Tentei atraves do tracksource, conforme seu tutorial, mas não consegui.
Minha intenção é fazer um backup dos mapas.
Quando conecto o GPS via usb consigo visualizar, no explorer, o arquivo gmapsupp.img com 326Mb.
Abs
Lucas
Obrigado pelas informações!
Parece que o problema estava no grande número de mapas ativos.
Desmarquei todos e depois selecionei apenas as bluechart que interessavam, então o detalhamento apareceu e não sumiu mais.
Ativei o city navigator de salvador e o detalhamento sumiu novamente.
Parece que existe alguma incompatibilidade/conflito entre a bluechart e o city. Isso é normal?
Quanto a atualização do mapsource, efetuei conforme informado em seu tutorial.
Mas estou com um problema.
Estou tentando enviar os mapas do SD para o mapsource, mas aparece a seguinte mensagem :
"Não foi possível abrir alguns mapas porque os seguintes MapSource produtos não foram instalados:
Bluechart americas v2008.5
City navigator brazil nt 2010.1
Mapear v8.00-mapas eletronicos argentinos"
Como é que faço para baixar esses mapas do SD para o PC?
Tentei atraves do tracksource, conforme seu tutorial, mas não consegui.
Minha intenção é fazer um backup dos mapas.
Quando conecto o GPS via usb consigo visualizar, no explorer, o arquivo gmapsupp.img com 326Mb.
Abs
Lucas