Pessoal ganhei de meu filho um Garmin Nuvi 5000 e estou aos poucos com a ajuda dos tópicos postados por vocês trabalhar com ele.
O problema é o seguinte. Instalei via MapSource o mapa TRC Brasil e ao procurar um endereço, o mesmo reconhece as cidades, mas ao digitar no tclado qualquer endereço sempre aparece no final a mensagem SEM RESULTADOS. O que poderia está acontecendo ou tenho que fazer algo diferente?
Desculpem o incômodo, mas é que como relatei antes estou aprendendo aos poucos a me habituar com o mundo Garmin.[/u]
Não acho nenhum endereço no Garmin
- Semogfilho
- Usuario 0
- Thundercel
- Fundador
Semogfilho,
é natural essas perguntas e não se acanhe em faze-las. Afinal ninguém aqui nasceu sabendo o que nunca experimentou.
Primeiramente, se instalou o mapa TRC BRASIL pelo MapSource é importante certificar-se que iluminou no mapa todo o Brasil antes do carregamento para transferência. Se somente clicou carregara os mapas estaduais sem os municipais.
Na opção find (busca) o GPS só informará o que o desenvolvedor do mapa escreveu como nome da via.
Por exemplo:
Se a via se chama Rua A e o desenvolvedor escreveu Avenida A, pode até que apareça na listagem, na relação, ruas com o A, mas normalmente isso não ocorre.
O primeiro ensinamento é não digitar se é rua, avenida, etc. Só digitar o nome conhecido para depois selecionar na listagem o que julga ser.
Outra coisa é nome errado ou diferente para a via. Pode ser Rua A e o desenvolvedor do mapa ter escrito Rua B.
Outra situação é quanto a cidade onde se encontra a via não estar ainda totalmente mapeada no mapa. Nessa situação o sistema não encontrara a rua digitada se ela ainda não foi desenhada pelo desenvolvedor.
É recomendavel ter no aparelho Garmin os 3 mapas do Brasil carregados ( CNBr 2011.20 + AutoGuia 2.27 + TRC Brasil 10.08 ). Se não encontrou a Rua tendo 1 deles habilitado, muda pro outro e procura.
é natural essas perguntas e não se acanhe em faze-las. Afinal ninguém aqui nasceu sabendo o que nunca experimentou.
Primeiramente, se instalou o mapa TRC BRASIL pelo MapSource é importante certificar-se que iluminou no mapa todo o Brasil antes do carregamento para transferência. Se somente clicou carregara os mapas estaduais sem os municipais.
Na opção find (busca) o GPS só informará o que o desenvolvedor do mapa escreveu como nome da via.
Por exemplo:
Se a via se chama Rua A e o desenvolvedor escreveu Avenida A, pode até que apareça na listagem, na relação, ruas com o A, mas normalmente isso não ocorre.
O primeiro ensinamento é não digitar se é rua, avenida, etc. Só digitar o nome conhecido para depois selecionar na listagem o que julga ser.
Outra coisa é nome errado ou diferente para a via. Pode ser Rua A e o desenvolvedor do mapa ter escrito Rua B.
Outra situação é quanto a cidade onde se encontra a via não estar ainda totalmente mapeada no mapa. Nessa situação o sistema não encontrara a rua digitada se ela ainda não foi desenhada pelo desenvolvedor.
É recomendavel ter no aparelho Garmin os 3 mapas do Brasil carregados ( CNBr 2011.20 + AutoGuia 2.27 + TRC Brasil 10.08 ). Se não encontrou a Rua tendo 1 deles habilitado, muda pro outro e procura.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
- Semogfilho
- Usuario 0
Thundercel
Obrigado pela resposta e pela paciência para conosco.
Ao enviar o mapa do MapSource para o GPS, enviei apenas os dos estados de SP e RJ a título de aprendizado mesmo.
Até consigo navegar sem um endereço especificado, mas ao tentar digitar qualquer endereço continua a aparecer a bendita mensagem SEM RESULTADOS.
Quanto as cidades que procurei endereços, estão mapeadas porque como exemplo cito três cidades que tentei achar endereço. Jundiaí, Osasco e Capital de SP e em nenhuma delas consigo achar nenhum endereço como citei anteriormente. A procura foi exatamente assim como você citou sem colocar se é rua e ou avenida já que sempre usei o IGO e nunca tive este tipo de problema em achar nenhum endereço.
Outra coisa, comprei para meu GPS um SD card de 8gb já que o mesmo tem mp3 e queria aproveitar espaço para também colocar músicas, mas acho que este cartão não está sendo bem aceito pelo meu GPS já que ao tentar copiar um mapa diretamente para o cartão o sistema sempre trava e impede de copiar o arquivo em sua totalidade. Talvez com um cartão de memória de menor tamanho (capacidade) este problema (travamento) seja resolvido.
Baixei um pacote contendo os três mapas e estou com um certo receio de instalar na memória interna já que li em outros tópicos recomendações para não fazer isso já que há a possibilidade de travamento do GPS então acho que vou antes comprar um cartão de menor capacidade aí sim, instalar este pacotão.
Outra dúvida, na tela do meu GPS apesar dos radares serem avisados por voz em português, aparece também mensagem na tela só que em inglês porque será.
Abraços
Ao enviar o mapa do MapSource para o GPS, enviei apenas os dos estados de SP e RJ a título de aprendizado mesmo.
Até consigo navegar sem um endereço especificado, mas ao tentar digitar qualquer endereço continua a aparecer a bendita mensagem SEM RESULTADOS.
Quanto as cidades que procurei endereços, estão mapeadas porque como exemplo cito três cidades que tentei achar endereço. Jundiaí, Osasco e Capital de SP e em nenhuma delas consigo achar nenhum endereço como citei anteriormente. A procura foi exatamente assim como você citou sem colocar se é rua e ou avenida já que sempre usei o IGO e nunca tive este tipo de problema em achar nenhum endereço.
Outra coisa, comprei para meu GPS um SD card de 8gb já que o mesmo tem mp3 e queria aproveitar espaço para também colocar músicas, mas acho que este cartão não está sendo bem aceito pelo meu GPS já que ao tentar copiar um mapa diretamente para o cartão o sistema sempre trava e impede de copiar o arquivo em sua totalidade. Talvez com um cartão de memória de menor tamanho (capacidade) este problema (travamento) seja resolvido.
Baixei um pacote contendo os três mapas e estou com um certo receio de instalar na memória interna já que li em outros tópicos recomendações para não fazer isso já que há a possibilidade de travamento do GPS então acho que vou antes comprar um cartão de menor capacidade aí sim, instalar este pacotão.
Outra dúvida, na tela do meu GPS apesar dos radares serem avisados por voz em português, aparece também mensagem na tela só que em inglês porque será.
Abraços
- Thundercel
- Fundador
Normalmente essa mensagem aparece quando a rua não está desenhada no mapa ou, se está, foi nomeada com outro nome.Ao enviar o mapa do MapSource para o GPS, enviei apenas os dos estados de SP e RJ a título de aprendizado mesmo.
Sempre é recomendável ter no PC o MapSource instalado e os mapas que usamos no GPS também carregados nele lembrando que apesar de iguais esses mapas são diferentes. Um vem no formato IMG para se carregar no GOS ou cartão e outro no formato EXE para se carregar no PC/Mapsource.Quanto as cidades que procurei endereços, estão mapeadas porque como exemplo cito três cidades que tentei achar endereço. Jundiaí, Osasco e Capital de SP e em nenhuma delas consigo achar nenhum endereço como citei anteriormente. A procura foi exatamente assim como você citou sem colocar se é rua e ou avenida já que sempre usei o IGO e nunca tive este tipo de problema em achar nenhum endereço.
Em um exercício rápido identifico que em Jundiaí não encontrará você nenhuma rua mesmo já que a cidade não está mapeada no TRC Brasil. Ela só está mapeada no CNBr 2011.20 e no AutoGUia 2.27.
Osasco e a Capital SP estão mapeadas nos 3 mapas e se nao encontrou a Rua possivelmente ela deve estar com outro nome.
O GPS pelas informações da Garmin aceita cartão de até 16 GB de capacidade.Outra coisa, comprei para meu GPS um SD card de 8gb já que o mesmo tem mp3 e queria aproveitar espaço para também colocar músicas, mas acho que este cartão não está sendo bem aceito pelo meu GPS já que ao tentar copiar um mapa diretamente para o cartão o sistema sempre trava e impede de copiar o arquivo em sua totalidade. Talvez com um cartão de memória de menor tamanho (capacidade) este problema (travamento) seja resolvido.
O que está ocorrendo com você pode ser problema no cartão ou até no leitor de cartão do GPS.
Recomendo a compra de um cartão SD de 2 GB a um custo no mercado de aproximadamente R$30,00. Ele com essa capacidade de 2 GB é mais do que suficiente para hospedar os 3 mapas do Brasil disponiveis na praça.
Não adquira micro SD com adaptador porque muitos garmin não estão se dando bem com isso.
Isso é o recomendávelBaixei um pacote contendo os três mapas e estou com um certo receio de instalar na memória interna já que li em outros tópicos recomendações para não fazer isso já que há a possibilidade de travamento do GPS então acho que vou antes comprar um cartão de menor capacidade aí sim, instalar este pacotão.
A mensagem que aparece na tela está vinculada a duas coisas:Outra dúvida, na tela do meu GPS apesar dos radares serem avisados por voz em português, aparece também mensagem na tela só que em inglês porque será.
1 - a função alerta que normalmente aparece em ingles
2 - ao nome do alerta em portugues empregado no arquivo matriz dos alertas. Normalmente Radar XX km/h
Esse texto inicial em ingles pode ser modificado mas para isso é requerido a edição do SW o que não é recomendável.
Marcio M Soares
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
- Semogfilho
- Usuario 0
Ajuda
Meu amigo sua ajuda tem sido primordial para mim nesse novo mundo da Garmin.
Amigo acho que resolvi meu problema. Coloquei o pacotão de mapas com as três versões e resolvi meu problema de procura de endereços. O gozado é que só com o TRC não conseguia mesmo achar nenhum endereço.
CartãoSD Card
O GPS pelas informações da Garmin aceita cartão de até 16 GB de capacidade.
O que está ocorrendo com você pode ser problema no cartão ou até no leitor de cartão do GPS.
Recomendo a compra de um cartão SD de 2 GB a um custo no mercado de aproximadamente R$30,00. Ele com essa capacidade de 2 GB é mais do que suficiente para hospedar os 3 mapas do Brasil disponiveis na praça.
Não adquira micro SD com adaptador porque muitos garmin não estão se dando bem com isso.
Obrigado pelas informações, achei que o problema fosse com meu GPS, mas acabo de descobrir que relamente é problema do cartão. Coloquei o mesmo na máquina fotográfica e a mesma travou após duas fotos.
Mais uma vez meu muito obrigado.
Amigo acho que resolvi meu problema. Coloquei o pacotão de mapas com as três versões e resolvi meu problema de procura de endereços. O gozado é que só com o TRC não conseguia mesmo achar nenhum endereço.
CartãoSD Card
O GPS pelas informações da Garmin aceita cartão de até 16 GB de capacidade.
Obrigado pelas informações, achei que o problema fosse com meu GPS, mas acabo de descobrir que relamente é problema do cartão. Coloquei o mesmo na máquina fotográfica e a mesma travou após duas fotos.
Mais uma vez meu muito obrigado.