Olá Pessoal,
Acabei de adquirir o meu primeiro GPS e graças a este Fórum e em especial ao Thundercel, mesmo antes de recebê-lo já tinha uma grande noção de como usá-lo.
O meu GPS Nuvi 255W, adquirido no ML, já veio com o mapa CNBR NT 2011.20 na memória interna do aparelho. Instalei então o “pacotão” com os mapas CNBR NT 2011.20 + TRC-BR 10.07 + Autoguia 2.26 no SD (gmapsupp.img).
Quando entro em Ferram. / Definições / Mapa / Inf. Mapa, só aparecem 3 mapas.
Minhas dúvidas são as seguintes:
Mesmo com o mesmo nome o mapa CNBR NT 2011.20 não deveria aparecer 2 vezes (1 da memória interna do aparelho e 1 do SD)?
Quando o CNBR NT 2011.20 está habilitado qual é o que fica ativo, o da memória interna do aparelho ou do SD?
Quando atualizar o “pacotão” no SD e o CNBR NT 2011.20 receber outro nome como é que vai ficar, vai aparecer como outro mapa (CNBR NT 2011.20 da memória interna e CNBR NT 2011.xx do SD)?
Informações adicionais:
Já atualizei o firmware dele (6.60)
Todos os mapas já foram testados e estão funcionando bem.
Já instalei na memória interna do aparelho, na pasta Garmin o arquivo gmapbmap.img (para poder desabilitar o CNBR NT 2011.20, quando for preciso).
Obrigado a quem puder esclarecer.
Dúvidas com mapas
-
- Colaborador
HotKey
Recomendo manter os mapas unificados somente no cartão e o mapa duplicado na memoria tera que ser apagado
Se voce esta usando mais que 1 mapa em um unico arquivo (pacotão) no sdcard mantenha os mapas somente nele
Desta forma voce tera uma segurança de somente manipular o cartão não precisando mexer na memoria interna o aparelho e assim tera a opção de habilitar o mapa que quizer (usar somente 1 mapa nunca deixar habilitado 2 ou mais)
Fico a disposição
Recomendo manter os mapas unificados somente no cartão e o mapa duplicado na memoria tera que ser apagado
Se voce esta usando mais que 1 mapa em um unico arquivo (pacotão) no sdcard mantenha os mapas somente nele
Desta forma voce tera uma segurança de somente manipular o cartão não precisando mexer na memoria interna o aparelho e assim tera a opção de habilitar o mapa que quizer (usar somente 1 mapa nunca deixar habilitado 2 ou mais)
Fico a disposição