Pessoal to precisando de suas ajuda. garmin 255w nuvi

Forum do Software de Navegação Garmin
Gustavomoi
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Gustavomoi »

Voce chegou a realizar o procedimento com o cartão SD?
Thundercel
Fundador
Fundador

Mensagem por Thundercel »

Alcaponi,
normalmente o GPS desliga quando do carregamento de algum mapa corrompido.

[]s
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
alcaponi
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por alcaponi »

É Thunder ate hoje nada...

você sabe me informar onde posso arrumar o esquema eletrico do Garmin ?
alcaponi
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por alcaponi »

Bom dia Gustavomoi, Fiz o procedimento sim que você me passou e ficou mesmo jeito.

Thunder desliga sim,

Começa a carregar, (entra na tela do garmin e começa a garregar mapas e em seguida apago por completo) e só liga novamente se eu resetar o GPS no botão reset.

Já estou achando que é parte física.

To achando ate bom que estou pesquisado mais sobre o assunto.
Thundercel
Fundador
Fundador

ALCAPONI,
se desliga quando do carregamento do mapa isso sugere que carregou você algum mapa com arquivo corrompido.

Por essa razão recomendamos sempre a utilização de carregamento de maps no cartão. Na memória interna carregamos somente os mapas com pouca periodicidade de atualização.

Infelizmente amigo, não tenho solução para esse problema e recomendo encaminhar o aparelho para assistência técnica ou enviar email para o suporte Garmin. Pode ser que eles informem uma solução.

Se conseguir não esqueça de informar a comunidade para aprendermos.

[]s
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Garminiano
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Garminiano »

Caro Thundercell

Tenho uma dúvida em relação ao procedimento listado por você abaixo:

Mantendo o canto inferior direito da tela pressionado e mantendo também a chave ON/OFF pressionada em ON, em aproximadamente 30 segundos aparece uma mensagem na tela:

- QUER APAGAR TODOS OS DADOS DO APARELHO?

Eu estava colocando o protector screen no gps e por azar acredito que tenha feito exatamente isto. Fiquei passando a palheta firmadora no canto direito da tela e sem querer, fiquei pressionando a chave em on por este tempo.
O problema é que não consigo tocar o botão "não" na tela.
Já tentei pressionar o maledeto não uma centena de vezes e a mensagem "QUER APAGAR TODOS OS DADOS DO APARELHO? " continua lá com as opções sim e não. E pressionando sim também nao ocorre nada. E o pior é que o GPS trava nesta tela.
Já reiniciei o Garmin uma dezena de vezes, já tirei cartão SD, já o formatei, instalei os mapas de novo e nada.
Como você saiu da tela com essa mensagem?
Thundercel
Fundador
Fundador

Garminiano,
esse problema reportado por você nunca havia eu lido a respeito.

No seu ligar eu tentaria fazer o master reset novamente para ver se o procedimento habilita o SIM ou o NÃO.

Não obtendo sucesso tentaria eu com o programa webupdater da Garmin reinstalar o firmware.

Isso são hipóteses, pois como citei nunca li a respeito do que ocorreu com você.
Marcio M Soares
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
acleite
Administrador
Administrador

Garminiano

Mensagem por acleite »

Não sei se pode ser o caso, mas o botão ON/OFF, se for colocado pro lado contrario de onde liga, desativa o toque na tela. Aí você não consegue mesmo 'clicar" em nada.
Quem sabe não pode ser isso?
É só pra lembrar desse detalhe...
Abraço
patriciors
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por patriciors »

Caros
Estou com o mesmo problema apresentado pelo colega Gustavomoi.

Porem meu GPS só tem memoria interna. Para resolver este problema eu precisaria comprar um cartao SD para colocar no notebook?

Grato
FELIPE
gcruz
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por gcruz »

Alcaponi

aconteceu exatamente isso comigo, so que meu aparelho e um nuvi 750, mas da uma olhada que escrevi aqui, acho que possa ajuda-lo para mim resolveu: modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=1758
wassuncao
Colaborador
Colaborador

Mensagem por wassuncao »

alcaponi

Amigo voce chegou a formatar o conteudo do equipamento ? E agora não tem visão da usb no pc?
Se for isso coloque o cabo usb e entre no programa webupdate da garmin
Baixe o programa gratuito na página da garmin
[Link externo oculto para visitantes]

Apos instalar o programa em seu pc conecte seu equipamento a usb e abra o programa verifique se o mesmo e reconhecido pelo webupdate e prossiga no procedimento

Ele ira restaura os arquivos e atualizar o firmware do equipamento que provavelmente resolvera o problema existente

Pelo jeito este procedimento ja foi feito por voce mas ja tentou dar um curto na beteria (retirando a bateria e apos 15 minutos colocando a mesma no local ou tentar ligar o aparelho no carregador sem a mesma )para ver se volta ao normal?

Se nenhum detes recursos derem certo aconselho e enviar para um tecnico para verificar se tem solução antes que o equipamento apague de vez (tenho tecnico para verificar seu equipamento)

Qualquer duvida fico a sua disposição

contato@gpsinfo.com.br
RudBH
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por RudBH »

alcaponi,

Consegiu alguma solução ?
Estou com um GPS como mesmo problema.
Este nem tem botao reset!!
rsrsrs
Rud BH
Nuvi 205w - Firmware racked 465 versão 3.4 + Splash Screen By ACL (O Primeiro 205w aceitando ROTAS e TTS no Mundo)
Nuvi 1490t - Traffic Brasil actived
Mio M300 - Pacote com varios navegadores
Foston 700 - IGO Primo
Ipiranga Aquarius - IGO My Way
Responder