Primeiro, gostaria de deixar meus parabéns e obrigado aos administradores e moderadores, já aprendi muito aqui! Este e meu primeiro post, gostaria de pedir ajuda para algo que não estou conseguindo resolver.
Antes, meu problema de fato: ao buscar um local no 'Para onde?' do Nuvi 255w, dá para fixar a cidade e buscar apenas pela rua e número? É que circulo praticamente apenas na cidade de São Paulo, e em toda busca tenho que digitar a cidade e aparecem umas seis ou sete 'São Paulo' na lista (CNBr).
Bem, imagino que não seja possível, então estou tentando uma 'gambiarra'. Para limitar a quantidade de 'São Paulos' que aparecem, criei um mapa só com a Grande SP a partir do CNBr. Primeiro usei o gmaptools para colocar os mapas do .img do CNBr no MapSource, depois usei o Mapsource para selecionar apenas os da Grande SP e gerar um novo gmapsupp.img.
Tenho na memória do aparelho os mapas CNBr, TRC Brasil e Autoguia no arquivo gmapprom.igm. Tentei colocar o gmapsupp.img tanto em um SD como na memória interna, mas o mapa não aparece. Aparecem apenas aqueles três que já estavam antes. Alguém tem idéia do que pode estar errado?
Agradeço desde já.
Busca no 255w - Fixar cidade e buscar apenas rua/número?
- asaito
- Usuario 0
Busca no 255w - Fixar cidade e buscar apenas rua/número?
André Saito
Garmin Nuvi 255W
Garmin Nuvi 255W
- Thundercel
- Fundador
Prezado asaito,
a função busca por endereço varia de mapa e cada um deles tem suas funções programadas pelo desenvolvedor.
Infelizmente no mapa CNBr ocorre o citado por você e não tem como mudar isso. Já no mapas AutoGuia e TRC isso não ocorre.
Não creio que uma gambiarra do jeito citado por você resolverá o problema.
A gambiarra que conheço é buscar o endereço estando com o autoguia habilitado e se desejar usar o CNBr basta trocar os mapas e no para onde ir para "recentemente encontrados" que la estará o endereço encontrado no AutoGuia.
Desconheço que seja possivel recriar um gmapsupp. Um gmapsupp transformado em executavel para MapSource e pelo MapSource recriado novo gmapsupp. Acredito que aí está o problema do gps nao reconhecer o arquivo como mapa.
a função busca por endereço varia de mapa e cada um deles tem suas funções programadas pelo desenvolvedor.
Infelizmente no mapa CNBr ocorre o citado por você e não tem como mudar isso. Já no mapas AutoGuia e TRC isso não ocorre.
Não creio que uma gambiarra do jeito citado por você resolverá o problema.
A gambiarra que conheço é buscar o endereço estando com o autoguia habilitado e se desejar usar o CNBr basta trocar os mapas e no para onde ir para "recentemente encontrados" que la estará o endereço encontrado no AutoGuia.
Desconheço que seja possivel recriar um gmapsupp. Um gmapsupp transformado em executavel para MapSource e pelo MapSource recriado novo gmapsupp. Acredito que aí está o problema do gps nao reconhecer o arquivo como mapa.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
- acleite
- Administrador
asaito
No 255W, quando você vai digitar um endereço, quando ele pede a cidade, se você reparar vai ver que no canto de cima a esquerda (antes de onde vc escreve), tem um ícone de uma pastinha.
Se clicar nela, ele mostra as últimas 5 cidades que você digitou.
Daí, é só colocar o São Paulo da lista que ele já vai pra tela de escrever a rua.
Se for uma rua que você visitou entre as 5 últimas, também vai aparecer nessa pastinha.
Isso facilita bastante as coisas. teste aí.
Um abraço.
No 255W, quando você vai digitar um endereço, quando ele pede a cidade, se você reparar vai ver que no canto de cima a esquerda (antes de onde vc escreve), tem um ícone de uma pastinha.
Se clicar nela, ele mostra as últimas 5 cidades que você digitou.
Daí, é só colocar o São Paulo da lista que ele já vai pra tela de escrever a rua.
Se for uma rua que você visitou entre as 5 últimas, também vai aparecer nessa pastinha.
Isso facilita bastante as coisas. teste aí.
Um abraço.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.
[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
- fujita
- Usuario 0
- asaito
- Usuario 0
Obrigado, pessoal!
Nossa, nunca reparei nessa pastinha... É isso mesmo que eu queria, evitar ter que digitar a cidade e percorrer a lista para achar São Paulo, SP. Resolveu meu problema.
É Fujita, percebi que a busca some com o split do Mapsource. Mas foi bom aprender a fazer isso. Thundercel, foi isso que fiz: gmapsupp.img > gmaptools/split > mapas no MapSource > selecionar alguns mapas > MapSource/transferência/enviar para dispositivo > gmapsupp.img.
Parabéns pelo trabalho de vocês; acredito que ajuda muita gente, como me ajudou!
Abraços,
Nossa, nunca reparei nessa pastinha... É isso mesmo que eu queria, evitar ter que digitar a cidade e percorrer a lista para achar São Paulo, SP. Resolveu meu problema.
É Fujita, percebi que a busca some com o split do Mapsource. Mas foi bom aprender a fazer isso. Thundercel, foi isso que fiz: gmapsupp.img > gmaptools/split > mapas no MapSource > selecionar alguns mapas > MapSource/transferência/enviar para dispositivo > gmapsupp.img.
Parabéns pelo trabalho de vocês; acredito que ajuda muita gente, como me ajudou!
Abraços,
Editado pela última vez por asaito em 06 Ago 2010, 14:03, em um total de 2 vezes.
André Saito
Garmin Nuvi 255W
Garmin Nuvi 255W
- Cmagalha
- Usuario 0
- fujita
- Usuario 0
Cmagalha,
pelo que pude ver, Penedo consta no TRC-BR 10.07. Autoguia 2.26 e CNBR 2011.20 trazem ruas de Penedo mas consta como parte de Itatiaia, RJ. Inclusive o mapa que traz mais ruas detalhadas de Penedo é o Autoguia e o que tem menos ruas detalhadas é o CNBR e o TRC-Br fica no meio termo. Os tres trazem alguns POIs de Penedo.
[]s
pelo que pude ver, Penedo consta no TRC-BR 10.07. Autoguia 2.26 e CNBR 2011.20 trazem ruas de Penedo mas consta como parte de Itatiaia, RJ. Inclusive o mapa que traz mais ruas detalhadas de Penedo é o Autoguia e o que tem menos ruas detalhadas é o CNBR e o TRC-Br fica no meio termo. Os tres trazem alguns POIs de Penedo.
[]s