Audio Raquel não fala

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
robertotsuyoshi
Usuario 0
Usuario 0

Audio Raquel não fala

Mensagem por robertotsuyoshi »

Tenho um garmin 255w, tentei colocar varias vezes o arquivo de voz da raquel, mas ela continua muda (Não fala nada mesmo, nem no teste de audio). Tentei os arquivos de 1,4Mb e 14Mb mas nenhum dos dois me trouxe resultado positivo. Gostaria de saber qual procedimento tomar e se tiver um tópico já relacionado a isto não consegui achar.
PS: Não testei todos os audios com TTS mas tres deles não funcionam. O que será que está acontecendo?
acleite
Administrador
Administrador

Mensagem por acleite »

robertotsuyoshi

Antes de mais nada, seu 255W é o americano ou o europeu?
Se for o europeu, ele não tem TTS mesmo.
Se for o americano, você já atualizou com a última versão do firmware dele com o programa webupdater?
Se não, atualize-o. No próprio programa tem atualização da Raquel TTS.
Se sim, ele usa o arquivo de 1,4mb, que deve ser colocado na pasta \Garmin\Voice.
Depois disso, veja no menu de idiomas se está selecionado Brazilian Rachel TTS pois tem a Raquel sem TTS também. (isso pode parecer óbvio, mas é bom lembrar)
Depois de tudo isso feito ela deve falar. :)
Se ainda persistir o problema, volte aqui que a gente tenta ver o que pode estar acontecendo.
Abraço
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
robertotsuyoshi
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por robertotsuyoshi »

Obrigado pela força, agora cheguei em casa e por desencargo testei denovo no modo simulação e funcionou. não sei direito o que ocorreu. Mas vale a pena fazer atualização de firmware? o meu agora é a versão 6.1, porque se tiver alguma vantagem farei-o agora.
Thundercel
Fundador
Fundador

Mensagem por Thundercel »

robertotsuyoshi,
sempre é vantajoso manter o firmware do aparelho atualizado já que novas versões, além de outros, corrige bugs de versões anteriores.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder