Qual o melhor Garmin?

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
cogumelo
Usuario 0
Usuario 0

Qual o melhor Garmin?

Mensagem por cogumelo »

Thundercel antes de mais nada.... PARABENS....
vc eh o cara.....
vc vai pro céu com tanta paciência com os membros do forum....kkkkkk
tirei o dia de hoje pra aprender a fuçar no meu 255w, e vasculhei a internet em busca de foruns e comunidades de garmin, SEM DUVIDA a melhor explicada e atenciosa é essa....Parabens.....
Então.... vamos a MINHA dúvida....
Estou com TRC Brasil 1007 no meu gps... baixei 2 versões de CNB 2011.20, um o chamado "pacotao" e outra somennte o city navigator.... Estou usando MAC.... e estou usando um cartão de 16gb para testes, o unico q tenho.... mas meu obejtivo é deixar somente na memoria interna.... estou usando o sd para testes.... pois transferir pra memoria interna demora um absurdo e tenho medo de ferrar com tudo.... e ainda tenho o mapa dos EUA, não queria tirar... mas se faltar espaço tiro.....
Mas então quanod copio a img pro cartão e ligo o GPS, ele começa a carregar o mapa, aparece uma barrinha sendo preenchida, quando a barrinha está QUASE chegando no 100% ele trava..... as vezes fica travado, as vezes aparece uma tela azul, e as vezes o gps reinicia..... esse img do bcn2011 num rola de geito nenhum..... pensei q fosse o SD, mas não é....
joguei o arquivo direto no gps, (nao o pacotao, o outro 200mb) e NADA, ele nao reconhece o mapa, somente o americano.....
oq pode ser??? arquivo corrompido???
Instalei o mapsource no meu windows, mas não consigo abrir img....tentei abrir com o magiciso, mas não consegui.... imagino que os arquivos estejam corrompidos.... vc tem link de download pra me enviar?? um arquivo que vc ja tenha testado? 2011.20
vc mora em qual regiao do pais??? Sua opiniao sincera, qual vc gosta mais de usar??? Estou no estado de SP, Campinas.... mas Sumaré e capivari não existem na versão atual do meu TRC....
MUITO OBRIGADO!
ABRAÇO
Thundercel
Fundador
Fundador

Mensagem por Thundercel »

cogumelo,

até onde sei o Garmin só aceita cartão de capacidade até 8 GB. Se o que esta testando é de 16 GB isso já se torna um problema.

MUITO CUIDADO
Qualquer arquivo de mapa corrompido carregado na memoria interna do GPS pode travar o aparelho e dar muita dor de cabeça para destravar.

Até onde sei o que o pessoal chama de "pacotão" se resume a mais de um mapa compilado em um único arquivo de formato IMG. Normalmente encontrara você no "pacotão" o CNBr 2011.20 + AutoGuia 2.25 + TRC 10.07. Todos juntos em um único arquivo gmapsupp.img

A interrupção de carregamento citada por você pode ser proveniente ao cartão de 16 GB, inadequado ao GPS.

O MapSource não abre IMG. Ele abre os mapas que foram instalados no PC e não no GPS. Os mapas para serem instalados no PC vem em arquivo EXE. O de formato IMG é para ser carregado diretamente no aparelho e/ou SD Card.

Moro no Rio de Janeiro, Capital, e quanto ao mapa que mais gosto de usar depende onde quero usar.
Quando viajo verifico previamente pelo MapSource quais mapas dos 3 existentes ( TRC, AutoGuia e CNBr) melhor atende a área que vou passar.
Em SP, Capital, já comprovei, por enquanto, estar o CNBR melhor. Já no RJ o TRC BRASIL é o melhor.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
acleite
Administrador
Administrador

Mensagem por acleite »

Eu tava respondendo mas o Thundercel foi mais rápido. :D

Só para acrescentar:
até onde sei o Garmin só aceita cartão de capacidade até 8 GB. Se o que esta testando é de 16 GB isso já se torna um problema.
Pelo que andei pesquisando, o cartão de 16gb funciona normalmente com os firmwares mais novos dos nuvis.
E mais uma coisa. Você colocou o gmapsupp.img dentro de uma pasta Garmin no cartão? Se colocar na raiz ele não funciona.
Um abraço!

E só para reforçar o aviso, NUNCA use mapas na memória interna para evitar dores de cabeça!!!
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Thundercel
Fundador
Fundador

Mensagem por Thundercel »

Conforme citado pelo acleite, dependendo do modelo e do firmware instalado poderá o Garmin aceitar até 16 GB.

Acabei de me atualizar na página da Garmin:

Unit Series Maximum Size of SD card
nuvi 16 GB
zumo 16 GB
StreetPilot C500 2 GB
StreetPilot C300* 2 GB
StreetPilot i-series* 2 GB
StreetPilot 7200 / 7500 2 GB
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder