Gravar trilha no NUVI - Tracklog NUVI - wNutrak - debates

Forum do Software de Navegação Garmin
daniedison
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por daniedison »

Blza. Valeu pelas respostas e qualquer dúvida, volto a postar.

Um abraço.
scafuto
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por scafuto »

Ok, obrigado pela informação.
Scafuto.
joelsobrinho
Moderador
Moderador

Mensagem por joelsobrinho »

No Nuvi 255w com o firmware modificado para 465W a funçào continua!!
Boa...
danielmaia
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por danielmaia »

ola amigos,

sou novato no uso de Gps e Tenho um Garmin nuvi 780, e tentei seguir esses procedimentos no meu gps e nao deu certo. o vendedor me informou que realmente ele grava rotas, so que ainda nao consegui usar esse recurso, pq nao achei onde grava, entao gostaria de saber se vcs sabem como fazer isso no meu aparelho?

obrigado...
Thundercel
Fundador
Fundador

Mensagem por Thundercel »

danielmaia,

nos conta que o todos os modelos de série 7XX possuem essa função de gravação oculta.

Sugerimos continuar tentando ativa-la, já que sua ativação não é simples.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
danielmaia
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por danielmaia »

Thundercel

amigo, tentei e realmente consegui.

obrigado pelas informações.
bittoca
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por bittoca »

Thundercel escreveu:Joanin,
entendeu, mas não compreendeu totalmente.

Corrigindo sua frase:

Então pelo que entendi, ativando-se a função mostrar Registro de Viagem, o trajeto percorrido aparecerá na tela sempre que eu passar por ele novamente ?
Isso, mesmo que não execute o procedimento descrito neste tópico para ativação do modo oculto de gravação com espaçamento de 1 seg.
No mostrar registro de viagem é ativado o modo automatico do GPS de gravação.

E para deleta-lo do aparelho tenho que apagar os arquivos .bin gerados ?
Errado

Para apagar os registros de viagem (tracklogs) feitos no modo automático basta no aparelho, em Meus Dados, selecionar Apagar registros de viagem.
Esses registros de viagem feitos no modo automatico se hospedam em um arquivo GPX que é encontrado dentro da pasta GPX no GPS.

Para apagar os registros feitos no modo manual citado aqui no titulo deste fórum, basta retirar do GPS as pastas geradas com data/hora de dentro da pasta LOG e, em alguns modelos, também na pasta DEBUG.

Entenda que esse modo de registro citado neste tópico é um modo a mais, diferente do existente no aparelho e que está sempre ativado.
Separe as duas gravações e entenda que se tratando de arquivo BIN nos referimos tão somente ao modo que não é ativado automaticamente pelo aparelho.
beleza, fiz todo procedimento deu certinho, fui testar apaguei todos meus dados e peguei a trak que avia convertido no nutrak e estava salva no map source e enviei de novo pro gps para tirar a prova. e nada feito quando vou em mostrar registro ela não aparece por nada então pelo que me parece não adianta muito não gravar a track para usar posteriormente pois ela só fica armazenada em registro de viagem se o mesmo não for apagado e se for para usar desta forma é melhor deixar os registros no modo automático. me corrija se tiver errado. abraços
bittoca
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por bittoca »

LeoPOA escreveu:Pessoal,

No Nuvi 5000 essa nova função nao está disponivel.... tentei e nao deu certo!!!!

Sobre usar cartas nauticas no Nuvi... Tenho essa vontade tbm, porem nao sei como fazer já que as cartas que possuo estao em formato .TIFF ou JPG

Abraço.
beleza sou aqui do rj eu uso no meu nuvi 260 o bluechart g2 vision quando vou pescar aqui pela ilhas cagarras o mapa é muito bom, uso tranquilo agora como o nosso amigo falou o tempo de bateria é limitado dura no max umas cinco horas mais a quantidade de detalhes do mapa é
bem legal ilhas profundidade, pedras, naufragio, tipo de fundo etc..
abraços.
Thundercel
Fundador
Fundador

bittoca escreveu:beleza, fiz todo procedimento deu certinho, fui testar apaguei todos meus dados e peguei a trak que avia convertido no nutrak e estava salva no map source e enviei de novo pro gps para tirar a prova. e nada feito quando vou em mostrar registro ela não aparece por nada então pelo que me parece não adianta muito não gravar a track para usar posteriormente pois ela só fica armazenada em registro de viagem se o mesmo não for apagado e se for para usar desta forma é melhor deixar os registros no modo automático. me corrija se tiver errado. abraços
Confesso que não entendi.

O track convertido pelo nutrack fica em arquivo GPX que pode ser aberto pelo MapSource mas não enviado por esse para o aparelho. O MapSource envia para o aparelho no formato IMG.

Se desejarmos criar um mapa a parte contendo nossos tracklogs devemos utilizar o editor de mapas GPSTrackmaker e proceder como explicado em:
[Link externo oculto para visitantes]
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
bittoca
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por bittoca »

Thundercel escreveu:
bittoca escreveu:beleza, fiz todo procedimento deu certinho, fui testar apaguei todos meus dados e peguei a trak que avia convertido no nutrak e estava salva no map source e enviei de novo pro gps para tirar a prova. e nada feito quando vou em mostrar registro ela não aparece por nada então pelo que me parece não adianta muito não gravar a track para usar posteriormente pois ela só fica armazenada em registro de viagem se o mesmo não for apagado e se for para usar desta forma é melhor deixar os registros no modo automático. me corrija se tiver errado. abraços
Confesso que não entendi.

O track convertido pelo nutrack fica em arquivo GPX que pode ser aberto pelo MapSource mas não enviado por esse para o aparelho. O MapSource envia para o aparelho no formato IMG.

Se desejarmos criar um mapa a parte contendo nossos tracklogs devemos utilizar o editor de mapas GPSTrackmaker e proceder como explicado em:
Beleza Thundercel.
deixa eu tentar me expressar de uma melhor forma:
fiz todo procedimento ,gravei .bin converti .gpx visualizei no map source
e tambem no google hearth até aí beleza.
aí me veio na cabeça em testar se este arquivo ficou gravado realmente e se o track apareceria para mim vamos supor, quando navegamos muito o aparelho fica cheio daquelas linhas azuis que são trilhas gravadas no modo automatico, correto e de vez enquanto eu apago até para descongestionar o aparelho. foi o que fiz apaguei os registros de viagem peguei o arquivo .bin já convertido em gpx, pedi para o mapsource abri e reenviei para o aparelho, ( BEM NÃO SEI SE É A FORMA CORRETA) justamente para tirar esta minha dúvida de que se eu salvasse o track em algum pasta eu poderia pegar reenviar para o aparelho quando precisa-se, até porque eu fiquei meio que desconfiado que quando eu pedia para ocultar os registros de viagem todos sumiam onde achei que não deveria pois os dos modos se parecem mais são destintos OK. Me ajude por aí.
Thundercel
Fundador
Fundador

bittoca,
as linhas azuis que aparecem na tela do gps quando configurou você para "mostrar arquivos de viagem" são os tracklogs gravados automaticamente pelo GPS quando em navegação. Não confunda esses com os gravados na função oculta e convertidos do bin para gpx pelo nutrack.

O primeiro tracklog, gravado automaticamente pelo gps, fica no arquivo current.gpx dentro da pasta GPX no GPS. O segundo, gravado pela função oculta, fica em arquivo BIN dentro da pasta LOG ( pasta DEBUG em alguns modelos).

Ambos tracklogs, o primeiro já em formato GPX e os egundo transformado pelo nutrak para esse formato GPX, podem ser vistos pelo MapSource, mas não carregados por esse para o GPS.

Se deseja que a linha azul de registro de viagem estampe sua trilha basta pegar o arquivo GPX dela, renomear para current.gpx e colocar o arquivo na pasta GPX do GPS substituindo o que la está.
Lembro que o arquivo current.gpx, além de conter os tracklogs gravados na função normal do gps também contém os POIs favoritos.
Marcio M Soares
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
bittoca
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por bittoca »

Thundercel escreveu:bittoca,
as linhas azuis que aparecem na tela do gps quando configurou você para "mostrar arquivos de viagem" são os tracklogs gravados automaticamente pelo GPS quando em navegação. Não confunda esses com os gravados na função oculta e convertidos do bin para gpx pelo nutrack.

O primeiro tracklog, gravado automaticamente pelo gps, fica no arquivo current.gpx dentro da pasta GPX no GPS. O segundo, gravado pela função oculta, fica em arquivo BIN dentro da pasta LOG ( pasta DEBUG em alguns modelos).

Ambos tracklogs, o primeiro já em formato GPX e os egundo transformado pelo nutrak para esse formato GPX, podem ser vistos pelo MapSource, mas não carregados por esse para o GPS.

Se deseja que a linha azul de registro de viagem estampe sua trilha basta pegar o arquivo GPX dela, renomear para current.gpx e colocar o arquivo na pasta GPX do GPS substituindo o que la está.
Lembro que o arquivo current.gpx, além de conter os tracklogs gravados na função normal do gps também contém os POIs favoritos.
Beleza!
bem segui as orientações acima e consegui chegar bem próximo do que desejo. só que com um detalhe a mais, tive que abrir o .gpx da rota pelo POedit copiar e colar dentro de current.gpx que tambem usei o mesmo programa para abrir. valeu!!!!
Thundercel
Fundador
Fundador

bittoca,
para essa tarefa feita por você não uso o POIEdit, uso o Trackmaker que é o programa de edição de mapas usado pelo pessoal do TrackSource.
Ele tem versão free e pode ser baixado em
Marcio M Soares
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
claudiocesarhu
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por claudiocesarhu »

Boa tarde Thunder,
Tentei fazer isso e mesmo assim não visualizei a linha azul....
alguma dica?
Thundercel escreveu: Se deseja que a linha azul de registro de viagem estampe sua trilha basta pegar o arquivo GPX dela, renomear para current.gpx e colocar o arquivo na pasta GPX do GPS substituindo o que la está.Lembro que o arquivo current.gpx, além de conter os tracklogs gravados na função normal do gps também contém os POIs favoritos.
Thundercel
Fundador
Fundador

claudio,
me envia o current.gpx com a trilha.
thundercel@gpsinfo.com.br
Marcio M Soares
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder