Alerta Radar x Vozes x Garmin Mobile XT

Forum do Software de Navegação Garmin
askov
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por askov »

Olá..

Peguei o pacote aqui e coloquei no meu celular q está rodando o garmin xt porém funciona tudo normal visualmente vejo os alertas na tela, mas não toca nenhum som, já mexi em todas as configurações possíveis... alguem pode por favor me dar uma luz ou este pacote aqui não funciona no garmin xt mobile?

Obrigado...
Thundercel
Fundador
Fundador

Mensagem por Thundercel »

askov,
o garmin mobile XT não reconhece voz TTS, ou seja, não le nome de ruas durante a navegação. Só informa manobras.

Não possuo aparelho com mobile XT, mas aqueles que os tem não informaram que as vozes dos nossos arquivos não funcionam nele.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
askov
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por askov »

Caro Thundercel o que eu gostaria é que funcionasse então só o beep de alerta padrão? vc teria outro pacote? aliás sua base é excelente pelo que pude perceber porém meu consigo apenas saber dos alertas olhando p/ tela o que convenhamos não dá p/ ficar olhando direto né? agradeço se puder me ajudar...
Thundercel
Fundador
Fundador

askov,
infelizmente só temos 2 pacotes disponiveis e que atualizamos praticamente todo o dia. Mais um pacote nos tamaria um tempo que não dispomos no momento.
Sorry.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
jauvane
Moderador
Moderador

Mensagem por jauvane »

O MobileXT é incapaz de tocar qualquer áudio customizado em POIs (radares e afins). Ele apenas toca o bip dele próprio, que podes ativar na configuração de POIs. POdes fazer com que ele toque uma vez para cada POI, não toque nada ou toque insistentemente. Se teu MobileXT está mudo, visita configurações->POIs e ativa o som. Ele NÃO consegue tocar qualquer audio que esteja no arquivo de POIs, não importa quão boa vontade exista de se criar mais uma versão específica. Podes entretanto saber quando precisas dar uma olhada na tela (aviso sonoro) para não ter de ficar olhando o tempo todo...

Abraços,
JVc.
Montana650
Oregon550
nuvi3640LT
nuvi2580TV
Viago
Thundercel
Fundador
Fundador

Jauvane obrigado.

Faltava essa informação de quem tem experiência em Mobile XT.
[]s
Marcio M Soares
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
askov
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por askov »

Ok. Obrigado pela informação Thunder...

E Jauvane muito obrigado por complementar a resposta do Thunder..

Mas o que ocorre é que não está tocando nem o bip padrão já mexi em todas as configurações possíveis e imagináveis se vc puder me dar uma luz eu agradeço já que vc entende do Garmin Mobile XT este pacote daqui deste fórum é o melhor existente mas meu maior problema é ficar olhando p/ tela toda hora p/ ver o alerta já que não há nenhum bip a voz da Raquel na navegação funciona perfeitamente se eu estiver fora do mapa, tipo na tela do computador de bordo (tela que tem o velocímetro) daí soa o beep bastando apenas eu confirmar com o Ok. agora o que eu gostaria era que ficasse no mapa o beep padrão mesmo.

A versão do Garmin Mobile XT é a 5.00.50s60.9 estou usando o CN Brazil NT 2011.10 e o TRC Brasil 10.06 p/ uma segunda opção.

Abraços à todos.
jauvane
Moderador
Moderador

Mensagem por jauvane »

Entra no MobileXT e seleciona o botão com uma chave de boca (settings) e de lá seleciona "settings", a primeira opção. Em seguida seleciona "Audio" e na última opção "Attention Tone" seleciona "Enabled".

Em seguida volta para onde selecionaste "Audio" e seleciona "Proximity Points". Minha configuração aqui é a seguinte:
Custom POI Sets -> Enabled
Audio Notification -> Single Tone (Esta é a opção a que me referi acima).

Estou usando o MobileXT 5.00.50s60.9 em um Nokia N97. Até o mês passado usava um Nokia N95 8GB acredito que com a mesma versão do MobileXT. Aqui uso o TrackSource 10.06 (Não lembro se aqui está também com o Tracksource topográfico, costumo gerar este para o Oregon550, mas já o usei no MobileXT tb, creio que desta no último upgrade coloquei o arquivo 10.06 padrão) bem como os arquivos de POI deste website.

Verifica se tua configuração está correta (especialmente a última acima). Depois verifica se o volume não está baixo demais (opção AUDIO acima).

Abraços,
JVc.
Montana650
Oregon550
nuvi3640LT
nuvi2580TV
Viago
askov
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por askov »

:? Oi Jauvane agradeço pela sua ajuda, porém refiz todas as configurações como vc sugeriu mas não deu certo... Não sei mais o que fazer será que está faltando algum arquivo de audio beep.
A única coisa que mudou com a sua dica foi um beep antes de cada manobra mas beep de alerta nos POIs Alertas mesmo nada!!!
jauvane
Moderador
Moderador

Mensagem por jauvane »

askov escreveu::? Oi Jauvane agradeço pela sua ajuda, porém refiz todas as configurações como vc sugeriu mas não deu certo... Não sei mais o que fazer será que está faltando algum arquivo de audio beep.
A única coisa que mudou com a sua dica foi um beep antes de cada manobra mas beep de alerta nos POIs Alertas mesmo nada!!!
O Bip que apareceu deve ser a opção "Attention Tone", podes desabilitá-la se desejares. Com respeito ao tom dos POIs é curioso não aparecer mesmo selecionando "Single Beep" na opção indicada. Minha próxima sugestão seria reinstalar o MobileXT, bem como o arquivo de suporte, ambos disponíveis em
[Link externo oculto para visitantes]

Os arquivos de radar estão em \garmin\poi correto?

Abraços,

JVc.
JVc.
Montana650
Oregon550
nuvi3640LT
nuvi2580TV
Viago
askov
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por askov »

Sim está no caminho correto inclusive eu visualizo os alertas perfeitamente só o beep de alerta que não funciona.
askov
Usuario 0
Usuario 0

Alertas

Mensagem por askov »

:o Amigos, consegui resolver o problema... vcs acreditam que o problema era o idioma de voz? uma vez tinha colocado o idioma portugues-brasil com a voz da Raquel ampliada e isso era a causa do problema descobri meio ao acaso mudando p/ inglês. Daí funcionou, partindo daí voltei a voz original da Raquel Portugues-Brazil e Pimba!!! tudo funcionando... mas valeu aí mto obrigado!!! e desculpem pelo incomodo inclusive de colocar esta pergunta neste tópico só agora me toquei :oops:.

De qualquer forma fica aí a dica p/ quem enfrentar o mesmo problema.

Abraços à todos daqui a alguns dias vou fazer uma viagem longa estou em dúvida se deixo mapa ativo original da Garmin ou da TrackSource o que sugerem?
Gili
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Gili »

Acho que vale ate criar um topico com esse seu problema para facilitar uma eventual futura busca de alguem com o mesmo problema.
jauvane
Moderador
Moderador

Mensagem por jauvane »

Para não ficar off-topic: Márcio, reparei ja a algumas semanas que o radar (lombada eletrônica) que existia na entrada para a Urca (em frente ai Instituto Benjamin Costant, na Av. Pasteur) foi removido. Já passeio olhando para todo lado para ver se algum outro radar foi colocado no local e não encontrei nada. Antes de recomendar a remoção do radar definitivamente, gostaria de percorrer a região a pé, quando poderei observar melhor se de fato o radar foi removido de vez ou se há algum sensor escondido (a sinalização vertical continua ostentada na região)...

Com respeito aos mapas Garmin X Tracksource: No Nuvi 5000 tenho ambos o mapa Garmin e o Tracksource. Adquiri o mapa garmin depois que li uma sugestçao de usar o garmin para encontrar um endereço (com númeração da rua) e depois mudar para o tracksource para a navegação. Especialmente se pretemdes longe dos grandes centros, o mapa TrackSource será muito melhor. Até mesmo no Rio notei erros grosseiros de roteamento no mapa garmin (Vindo da Visconde de Albuquerque no Leblon com destino para a Barra o GPS sugere virar à esquerda na Estrada Lagoa-Barra, o que é proibido... O TRacksource corretamente sugere que se dê a volta na quadra do batalhão da polícia... Se na Zona Sul (Leblon/Gávea) do Rio ocorrem erros como estes, imagino longe dos grandes centros... O ideal seria iniciar outro tópico com este questionamento, caso desejes prosseguir a discussão.

Abraços,
JVc.
Montana650
Oregon550
nuvi3640LT
nuvi2580TV
Viago
Thundercel
Fundador
Fundador

Amigos,

concordando com o Gili subdividimos as postagens que tratavam do Garmin Mobile XT, criamos novo tópico e o colocamos no forum desse navegador Garmin.

Jauvane,
faz tempo que não vou à Urca, mas se por acaso você ou algum outro por ali passar e não mais notar o radar que ali existia solicitamos informar para que retiremos de nossa base.

Uso os 3 mapas em meus nuvis (TRC, CNBr e AutoGuia) e carrego aquele que melhor resposta apresenta na região onde eu estiver navegando. Por vezes a madame reclama, mas faço teste com os 3 simultaneamente, mantendo um em cada aparelho.

Na cidade do RJ, sem dúvida alguma, o TRC é o mais correto em termos de roteamento, com o inconveniente de não ter ainda a numeração de porta inserida nele na maior parte de sua região. Somente algumas ruas do centro a cidade e poucas fora dessa já receberam numeração de porta. Além do inconveniente de não se encontrar o numero da rua essa, existindo quebras no desenho, aparecerá mais de uma vez quando da busca pelo GPS. Isso já não ocorre quando existe a numeração.

Já para SP (capital) o CNBr é o que melhor se apresenta, seguido pelo AutoGuia e por ultimo o TRC.

NO ES está impraticavel o uso do CNBr naquele Estado.

Para longos percursos infelizmente o algoritmo Garmin penaliza o TRC que é um mapa fragmentado em pequenas regiões e por vezes o roteamento não se completa.
Marcio M Soares
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder