demora pra achar sinal e perda de sinal nuvi 205

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Avatar do usuário
sanfabidudu
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Jul 2009, 00:00

demora pra achar sinal e perda de sinal nuvi 205

Mensagem por sanfabidudu »

ola!meu nuvi 205 demora muito ate pegar sinal e quando pega perde com muita facilidade o sinal alguem pode me ajudar ?
obrigado
Avatar do usuário
alessandrossp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Jun 2009, 00:00

Assunto: demora pra achar sinal e perda de sinal nuvi 205

Mensagem por alessandrossp »

Eu tenho um 205W e funciona bem melhor que o 200w de um amigo... Ele é bem rápido mesmo taovez o seu precise de manutenção.... A Garmin tem um menu escondido.. Veja se lá tem algo que te ajude... Segure por uns 10 segundos o ícone da bateria...
Avatar do usuário
sanfabidudu
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Jul 2009, 00:00

Mensagem por sanfabidudu »

agradeço seu toque sobre o menu escondido !
sou usario basico e nao sei quais parametros devo obedecer !?!
agradeço
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9201
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

sanfabidudu,
primeiramente se faz necessário, por meio do programa Webupdater, manter seu GPS atualizado.
Esse programa está disponível no site da Garmin e com ele, mais seu GPS plugado no PC, a Garmin verifica as necessidades de atualização.

Quanto a demora em localizar satélites muitos fatores contribuem para isso. O primeiro deles é deslocamento com o GPS desligado. A grosso modo o GPS tem um almanaque na memória que guarda a ultima posição (quando desligado) e quais satélites forneciam sinal. Quando de deslocamento desligado esse almanaque é refeito e isso demora mais do que se ligar o aparelho próximo ao ponto onde foi desligado.

A perda de sinal normalmente se deve a baixa intensidade de sinal em determinada área. Procure ligar seu aparelho com as costas dele virada para o céu já que a antena do Garmin está às costas do aparelho.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
sanfabidudu
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Jul 2009, 00:00

Mensagem por sanfabidudu »

thundercel!
teve uma melhora estas dicas que vc me passou .obrigado!se tiver mais dicas pra repassar agradeço venho lendo os forums e tirando bom proveito das informaçoes contidas.
Avatar do usuário
novatoepm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jul 2010, 00:00

Mensagem por novatoepm »

Meu navegador é o iGO8.3
Eu tinha esse problema e resolvi da seguinte maneira:

Vá na pasta "SAVE" abra o arquivo "system.ini" e apague ou anule colocando um ";"
como na linha abaixo:

;[gps]
;port="1"
;baud="115200"

Salve usando "SALVAR COMO" senão a extensão de .ini passa para .txt

Apague os outros arquivos de sistema da pasta "SAVE". Pode deletar todos os arquivos e pastas, se desejar.
Se você tiver rotas e Favoritos salvos, não apague esses arquivos, para não perder os seus trajetos.

Depois abra o arquivo "sys.txt" e altere as linhas abaixo, se não existir, crie conforme abaixo:

[gps]
port=1
baud=115200
protocol=nmea

Após esses procedimentos, vc NÃOPODERÁ mais fazer o "Auto Detectar" nas opções de GPS,
porque isso poderá desconfiguar novamente.

O aparelho passou a detectar o sinal imediatamente ao ser ligado e não deu mais perda sde sinal sem motivo.
OBS: Em lugares fechados ou com núvens carregadas, é normal haver perdas momentâneas do sinal GPS.
Responder