TomTom No NDrive Touch Com WINCE 6.0
- WORDFISH
- Usuario 100
Franklin, o gps eyo 3,5 polegadas tem 128 de RAM, mas não acho que seja um aparelho muito bom. A observação que esta acima deve se ao fato de que todos que instalaram em wince5.0 não tiveram problemas de estouro de memoria, enquanto que com o 6.0 todos tem problema de estouro no meu caso por exemplo o mapa 850 não consegui até agora faz uns 45 dias que estou tentando e nada. Wordfish
- Franklin
- Usuario 0
Olá a todos!
Pode ate ser um erro do Win6.0 na alocação da memória, mas sinceramente com um mapa um pouco mais detalhado e com 64MB de memoria RAM, vai ficar dificil de funcionar.
Digo isso porque, eu roda ele no mapa 835 na configuração basica sem firulas, basta vc começar a ativar poi's (radares, lombadas, velocidades) e derrepente ESTOURO DA MEMÓRIA. Ou seja, aumente um pouco mais o programa basico (alguns BITES) e o NDRIVE não consegue alocar mais o programa na memória residente que é infíma.
Tambem não consegui funcionar bem com o mapa 845, volta e meia da estouro de memoria do nada. Sem alterar nada.
Tentei (de teimoso) o mapa 850, não consegue nem abrir o programa, estouro direto.
Franklin
Pode ate ser um erro do Win6.0 na alocação da memória, mas sinceramente com um mapa um pouco mais detalhado e com 64MB de memoria RAM, vai ficar dificil de funcionar.
Digo isso porque, eu roda ele no mapa 835 na configuração basica sem firulas, basta vc começar a ativar poi's (radares, lombadas, velocidades) e derrepente ESTOURO DA MEMÓRIA. Ou seja, aumente um pouco mais o programa basico (alguns BITES) e o NDRIVE não consegue alocar mais o programa na memória residente que é infíma.
Tambem não consegui funcionar bem com o mapa 845, volta e meia da estouro de memoria do nada. Sem alterar nada.
Tentei (de teimoso) o mapa 850, não consegue nem abrir o programa, estouro direto.
Franklin
NDrive TouchXL SE A4 - WIN CE 6.0
NDrive V9 - MioMap 2008 - Igo 8.3.4 - Polnav 6 beta - Igo Primo - Route66 V9 - Destinator 9 - GarminXT - TomTom 7.9
NDrive V9 - MioMap 2008 - Igo 8.3.4 - Polnav 6 beta - Igo Primo - Route66 V9 - Destinator 9 - GarminXT - TomTom 7.9
- Camilo
- Moderador
Franklin, com o wince 6 eu não conseguia nem gerar o arquivo ttnavigator.bif dava pau direto... com o wince 5 usando o mapa 850, os radares, poí's, etc... até agora não deu nenhum pau.. e continuo com 64 mb.. a unica coisa que mudou foi que no meu gps antigo ele tinha praticamente zero de espaço livre na residenteflash e este novo tenho 1 gb...
- Franklin
- Usuario 0
Camilo, wordfish e all,
Quer dizer então que teria que instalar um sistema mais antigo para poder utilizar o TOMTOM na boa, isso foi desanimador.
Não sei nem se é possivel, mas no momento devido á garantia do aparelho nem pensar em mexer no sistema dele.
SDMMC tenho de sobra 4GB.
Valew!
Franklin
Quer dizer então que teria que instalar um sistema mais antigo para poder utilizar o TOMTOM na boa, isso foi desanimador.
Não sei nem se é possivel, mas no momento devido á garantia do aparelho nem pensar em mexer no sistema dele.
SDMMC tenho de sobra 4GB.
Valew!
Franklin
- Camilo
- Moderador
- Camilo
- Moderador
- Franklin
- Usuario 0
Para quem tá querendo ficar de cabelos brancos é uma boa pratica querer entender o TOMTOM no Ndrive, eu como já tenho muitos tô no sapatinho funcionando no mínimo do mínimo e me dou por satisfeito!Camilo escreveu:Franklin de volta a prancheta de estudos rsrsrrs... atualizei os pois do tomtom no wince 5 e.... deu pau de memoria.. fala serio...
Franklin
- Camilo
- Moderador
-
- Usuario 200
Saudações,
Entao pessoal, o mapa 850 roda com o tomtom 7.4 vejam foto do meu proprio GPS Ndrive XXL 4A Wince 6 com 64 MB de Ram.

E logo apos atualizei para a versão 7.9 também em meu GPS Ndrive XXL 4A Wince 6 com 64 MB de Ram.

Não esqueça que para gerar o "dct" no 7.4 é 2 depois 1.
E para gerar no 7.9 é 1 depois 1.
Não convém dizer o que está certo ou o que está errado, e sim apresentar as evidencias conforme minhas experiencias, vamos a elas :
1-Toda vez que é gerado uma nova "rota" (aquela que vc seleciona local e destino) e subscreve o mapsettings.cfg gerado como TTN7BOT.EXE no inicio da instalação, pode ver q quando vc desligar e ligar denovo vai dar pau, entao eu sempre utilizo a opção "Navegar até ..."
2-Sempre utilizo Poi's do projeto tracksource garmin, maparadar e do aomeuredor.. transformados de kml para ov2 (no caso do garmin e ao meuredor), neste site :
h*t*tp://[Link externo oculto para visitantes]
Nunca tive problema com quantidade, usando essas fontes.
Camilo,
aquele mapa novo do igo8 tá bom ? Li umas reclamações dele...
WordFish,
Conseguiu sincronizar o GPS ? coloca umas imagens desse menu novo que vc achou ... queria ve-lo, pra ver se vou encarar uma mudança no meu menu.
Ate mais.
Entao pessoal, o mapa 850 roda com o tomtom 7.4 vejam foto do meu proprio GPS Ndrive XXL 4A Wince 6 com 64 MB de Ram.

E logo apos atualizei para a versão 7.9 também em meu GPS Ndrive XXL 4A Wince 6 com 64 MB de Ram.

Não esqueça que para gerar o "dct" no 7.4 é 2 depois 1.
E para gerar no 7.9 é 1 depois 1.
Não convém dizer o que está certo ou o que está errado, e sim apresentar as evidencias conforme minhas experiencias, vamos a elas :
1-Toda vez que é gerado uma nova "rota" (aquela que vc seleciona local e destino) e subscreve o mapsettings.cfg gerado como TTN7BOT.EXE no inicio da instalação, pode ver q quando vc desligar e ligar denovo vai dar pau, entao eu sempre utilizo a opção "Navegar até ..."
2-Sempre utilizo Poi's do projeto tracksource garmin, maparadar e do aomeuredor.. transformados de kml para ov2 (no caso do garmin e ao meuredor), neste site :
h*t*tp://[Link externo oculto para visitantes]
Nunca tive problema com quantidade, usando essas fontes.
Camilo,
aquele mapa novo do igo8 tá bom ? Li umas reclamações dele...
WordFish,
Conseguiu sincronizar o GPS ? coloca umas imagens desse menu novo que vc achou ... queria ve-lo, pra ver se vou encarar uma mudança no meu menu.
Ate mais.
Editado pela última vez por cellchains em 04 Jul 2010, 11:34, em um total de 1 vez.
- Camilo
- Moderador
cellchains a respeito do novo mapa para o IGO, esta muito estranho rsrs.. aqui em Brasilia não mudou nada... pelo menos na região onde moro... alguns postaram que esta melhor que o antigo.. outros que esta pior.. pelo que parece depende muito da região...
Quanto ao TomTom... usando o wince 5 rodou uma beleza... mas foi so atualizar os radares e deu pau... não entendi a situação de colocar os radares antes da instalação... pelo que sei o unico arquivo que muda é o dtc e este não depende das informações que estão dentro da pasta mapa.
Quanto ao TomTom... usando o wince 5 rodou uma beleza... mas foi so atualizar os radares e deu pau... não entendi a situação de colocar os radares antes da instalação... pelo que sei o unico arquivo que muda é o dtc e este não depende das informações que estão dentro da pasta mapa.
-
- Usuario 200
-
- Usuario 200
- Camilo
- Moderador
- Camilo
- Moderador
-
- Usuario 200
camilo ,
Eu notei isso tbm, o meu gps não tem bluetooth e nem fm transmiter, o seu tem ? talves eles utilizem muita ram....
Pergunta.. Notei q o gurjon no igo primo já está na versão 10, por acaso o primo já ta falando as velocidades dos radares igual o igo8 ..tipo "radar fixo 80 kilometros por hora" ?
Eu notei isso tbm, o meu gps não tem bluetooth e nem fm transmiter, o seu tem ? talves eles utilizem muita ram....
Pergunta.. Notei q o gurjon no igo primo já está na versão 10, por acaso o primo já ta falando as velocidades dos radares igual o igo8 ..tipo "radar fixo 80 kilometros por hora" ?