nuvi 205w transformado em 465 - Aceita entrada ROTAS/ROUTE
- JrPinto
- Usuario 0
- acleite
- Administrador
- acleite
- Administrador
ATENÇÃO - Update do firmware
Pessoal, a Garmin liberou uma atualização para o nüvi 465.
É a versão 3.20. com algumas correções.
O detalhe é que no nüvi 2x5W modificado essa atualização aparece via Webupdater mas ele não atualiza. Dá como se fosse atualizado mas ao reiniciar volta como era antes.
Para conseguir atualizar eu preparei um firmware de atualização que deve ser usado via Updater.exe (está junto no arquivo).
Nesse caso não precisa mexer em nada no GPS, apenas arrastar o RGN pra cima do Updater.exe, e ao ser reconhecido o GPS, clicar OK e esperar atualizar.
Link para o arquivo: [Link externo oculto para visitantes]
Abaixo, as mudanças descritas no site da Garmin:
Changes made from version 3.10 to 3.20:
* NTTS database version available with other map information.
* Fix slow keyboard response when spelling Points of Interest.
* [Europe] Added Delivery mode to vehicle profile for better city routing.
* [Europe] Fix certain restrictions from showing up on the wrong road.
* Various bug fixes.
E aqui um screenshot do meu nüvi para vocês verem como ficou:

É a versão 3.20. com algumas correções.
O detalhe é que no nüvi 2x5W modificado essa atualização aparece via Webupdater mas ele não atualiza. Dá como se fosse atualizado mas ao reiniciar volta como era antes.
Para conseguir atualizar eu preparei um firmware de atualização que deve ser usado via Updater.exe (está junto no arquivo).
Nesse caso não precisa mexer em nada no GPS, apenas arrastar o RGN pra cima do Updater.exe, e ao ser reconhecido o GPS, clicar OK e esperar atualizar.
Link para o arquivo: [Link externo oculto para visitantes]
Abaixo, as mudanças descritas no site da Garmin:
Changes made from version 3.10 to 3.20:
* NTTS database version available with other map information.
* Fix slow keyboard response when spelling Points of Interest.
* [Europe] Added Delivery mode to vehicle profile for better city routing.
* [Europe] Fix certain restrictions from showing up on the wrong road.
* Various bug fixes.
E aqui um screenshot do meu nüvi para vocês verem como ficou:

Editado pela última vez por acleite em 20 Jun 2010, 21:41, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.
[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
- joelsobrinho
- Moderador
- joelsobrinho
- Moderador
- acleite
- Administrador
- joelsobrinho
- Moderador
- Thundercel
- Fundador
Amigos,
os dados para pesquisa por CEP e outros estão diretamente vinculados a formatação empregada na compilação do mapa e nas informaçoes existentes nesse.
Se carregarem os 3 mapas do Brasil para garmin existentes identificarão em cada um uma formatação diferente quando da pesquisa por endereço.
O mapa TrackSource, por exemplo, não contém nele informações de CEP e por isso, na sua compilação não existiu essa formatação. Nele não aparece o campo de busca pelo CEP.
os dados para pesquisa por CEP e outros estão diretamente vinculados a formatação empregada na compilação do mapa e nas informaçoes existentes nesse.
Se carregarem os 3 mapas do Brasil para garmin existentes identificarão em cada um uma formatação diferente quando da pesquisa por endereço.
O mapa TrackSource, por exemplo, não contém nele informações de CEP e por isso, na sua compilação não existiu essa formatação. Nele não aparece o campo de busca pelo CEP.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
- acleite
- Administrador
- guilhermeassuncao
- Usuario 0
Alterando NUVI 205w para Nuvi 465 (identificação do HWID 827
Thunder,
Poderia me informar onde identifico o HWID na Tela do GPS. Por acaso é o numero que fica no canto superior esquerdo apos a palavra SW Ver 6.20.
Meu GPS é o 255W.
Grato
Poderia me informar onde identifico o HWID na Tela do GPS. Por acaso é o numero que fica no canto superior esquerdo apos a palavra SW Ver 6.20.
Meu GPS é o 255W.
Grato
- Thundercel
- Fundador
guilhermeassuncao,
HWID se refere ao Hardware ID do aparelho e não ao UnitID dele, são duas coisas distintas.
Para saber o HWID do aparelho conecte seu GPS no computador;
Vá até a pasta Garmin e abra o arquivo GarminDevice.xml com o Internet Explorer ou Mozilla.
Você verá uma linha com a seguinte informação:
<PartNumber>006-B0870-00</PartNumber>
O número em vermelho é o HWID ou Hardware ID.
HWID se refere ao Hardware ID do aparelho e não ao UnitID dele, são duas coisas distintas.
Para saber o HWID do aparelho conecte seu GPS no computador;
Vá até a pasta Garmin e abra o arquivo GarminDevice.xml com o Internet Explorer ou Mozilla.
Você verá uma linha com a seguinte informação:
<PartNumber>006-B0870-00</PartNumber>
O número em vermelho é o HWID ou Hardware ID.
Marcio M Soares
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
-
- Usuario 0
Qual seria o outro problema ?aqualand escreveu:uma pergunta, de repente fazendo esse upgrade, consiga resolver o meu problrma de outro topico
como saber a versao desse hwid 827??
valeu
o HWID vc pode achar no arquivo que fica na pasta Garmin o arquivo chama-se garminDevice.xml onde tem nele:
- <Model>
<PartNumber>006-B0827-00</PartNumber>
<SoftwareVersion>640</SoftwareVersion>[/b]
Rud BH
Nuvi 205w - Firmware racked 465 versão 3.4 + Splash Screen By ACL (O Primeiro 205w aceitando ROTAS e TTS no Mundo)
Nuvi 1490t - Traffic Brasil actived
Mio M300 - Pacote com varios navegadores
Foston 700 - IGO Primo
Ipiranga Aquarius - IGO My Way
Nuvi 205w - Firmware racked 465 versão 3.4 + Splash Screen By ACL (O Primeiro 205w aceitando ROTAS e TTS no Mundo)
Nuvi 1490t - Traffic Brasil actived
Mio M300 - Pacote com varios navegadores
Foston 700 - IGO Primo
Ipiranga Aquarius - IGO My Way
- acleite
- Administrador
ATENÇÃO PESSOAL
Meu 465 começou a "encavalar" a voz dos alertas de radar com a voz normal da Raquel e parecia um disco riscado. Outras horas funcionava de acordo. (isso variava conforme a localização do radar versus indicação de rota)
Tentei trocar o arquivo vpm, dei hard reset, troquei de pacote de alertas, apaguei alguns arquivos e nada resolveu.
Desconfiei que foi depois que eu tinha atualizado para a versão 3.20, então voltei para a 3.10 e tudo voltou ao normal.
Como não testei excessivamente após ter atualizado, não tenho certeza se foi alguma outra coisa ou foi a atualização mesmo, mas aconselho a NÃO fazer o update para a versão 3.20. (pelo menos por enquanto, mantenham na 3.10)
[ ]'s
Meu 465 começou a "encavalar" a voz dos alertas de radar com a voz normal da Raquel e parecia um disco riscado. Outras horas funcionava de acordo. (isso variava conforme a localização do radar versus indicação de rota)
Tentei trocar o arquivo vpm, dei hard reset, troquei de pacote de alertas, apaguei alguns arquivos e nada resolveu.
Desconfiei que foi depois que eu tinha atualizado para a versão 3.20, então voltei para a 3.10 e tudo voltou ao normal.
Como não testei excessivamente após ter atualizado, não tenho certeza se foi alguma outra coisa ou foi a atualização mesmo, mas aconselho a NÃO fazer o update para a versão 3.20. (pelo menos por enquanto, mantenham na 3.10)
[ ]'s
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.
-
- Usuario 0
- Toto
- Usuario 0