FS-430 TRAVADO TELA INICIAL FOSTON

Avatar do usuário
pierremoretti
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Ago 2009, 00:00

FS-430 TRAVADO TELA INICIAL FOSTON

Mensagem por pierremoretti »

Já pesquisei em vários foruns, vi que tem muita gente com o mesmo problema meu, poré não vi até agora uma resposta correta, meu GPS foston FS-430 travou na tela inicial (a do carrinho) e não faz mais nada, não consegui encontrar o lugar para resetar o aparelho nem sei oq fazer para resolver o problema. Se alguém tiver alguma ideia ou souber onde fica o reset dele aguardo resposta. Pierre
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Amigo

Posso te dar uma resposta bem concreta o foston e o midi japan não tem o firmware em nenhum lugar e este aparelho para destravar tem que reinstalar o firmware mas que infelizmente ainda não temos

Fico a sua disposição

Abraços
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Foston Travado!

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite caro amigo Pierre Moretti!

Vários são os motivos que podem levar ao "travamento" do Foston, um dos principais é a "tentativa mal sucedida" de de instalação do famoso "desTRAVADOR" MioPocket.

Os sintomas mais característicos em travamento por "MioPocket"são: a perda do "touch screen" e a não inicialização, pois durante a sua "instalação" ele insere "dll's" e modifica o "registro" do Windows de forma irreverssível e muitas vezes nem mesmo a desinstalação adequada feita por um técnico especializado, consegue retornar o aparelho ao seu estado original.

As "dll's" que são instaladas no Windows do aparelho pelo MioPocket, servem para que todos os programas inclusos em seu pacote possam funcionar e isto normalmente causa conflitos, justamente pelo fato de que por falta de conhecimento, o usuários se esquece de um detalhe bastante importante: A MAIORIA DOS APARELHOS "GENÉRICOS" HOJE VENDIDOS NO MERCADO BRASILEIRO, NÃO POSSUEM MEMÓRIA INTERNA E PORTANTO NÃO HÁ ESPAÇO PARA ESTE TIPO DE INSTALAÇÃO e por isso, normalmente a instalação não consegue ser completada, o que ocasiona o travamento do aparelho, pois a primeira alteração que o MioPocket faz no registro do Windows, é justamente colocar a inicialização dele mesmo em primeiro plano, porém como a sua instalação não foi concluída, ele não se inicializa e como ele substituiu o programa original do aparelho, também não o inicializa mais.

Se este é o seu caso, existem algumas possibilidades de recuperação, mas para isso seriam necessários alguns testes.

O primeiro deles é:

1 - Desligar a chave "On/Off" no painel traseiro do aparelho e em seguida religá-la.

2 - Quando a tela de inicialização com a imagem do "carro" aparecer, segure simultaneamente as teclas "power+menu" no canto superior direito do aparelho por cerca de 10 segundos.

2.a - Se este procedimento der certo, você deverá ouvir um som carcterístico do Windows e a "taskbar" (barra de tarefas cinza, bem fininha que apenas ao ser tocada, aparece totalmente) deverá aparecer no canto inferior da tela e o aparelho irá para uma área de trabalho com o "papel de parede" do Windows CE.

3 - Se o aparelho estiver com o "touch screen" funcionando, clicando no "start" (iniciar) da barra de tarefas, vá em programas -> explorer.

3.a - Com isso poderá acessar todos os arquivos tanto dentro da memória interna do aparelho, quando no seu cartão SD.

4 - Com o MioPocket ainda gravado no seu cartão SD, use o "explorer", navegue até SDMMC e depois clique no arquivo MortScript.

4.a - Posteriormente navegue até a pasta MioAutoRun -> Scripts -> "Unlock.mscr".

4.b - Isso vai fazer com que a instalação do MioPocket seja terminada de modo adequado, porém isso não quer dizer que todas as funcionalidades nele funcionarão e por isso não vale a pena tê-lo instalado.

4.c - Após a finalização desta instalação, o seu aparelho irá reiniciar e o menu original voltará a ficar disponível quando clicar no "X" vermelho no canto superior direito da tela e no menu a seguir, selecionar "Close MioPocket".

5 - O ideal seria clicar na aba "Settings" da tela do MioPocket e depois clicar em "Remove MP".

5.a - Este é um recursos do próprio MioPocket que remove a sua instalação e devolve o aparelho ao seu estado original (ou pelo menos quase).

***Se o "touch screen"do seu aparelho não estiver funcionando, tudo fica um pouco mais complicado, mas não impossível!***

1 - Neste caso, siga os passos 1 & 2 descritos acima, pois estes independem da resposta do "touch screen" (comando de toque na tela).

2 - Se obtiver sucesso e a "taskbar" aparecer, conecte o seu aparelho ao seu computador usando um cabo USB.

3 - Verifique se o computador reconhece o seu GPS e sincroniza dados.

3.a - Para isso, se usar o Windows XP, tenha o "Microsoft ActiveSync 4.5" instalado ou se for usuário do Vista tenha o "Windows Device Mobile Center 6.1".

4 - Havendo esta sincronização, entre em contato para podermos verificar outras possibilidades de reestabelecer o sistema do seu aparelho via suporte remoto.

Aguardo seu contato.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 18 Jan 2010, 17:40, em um total de 1 vez.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
pierremoretti
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Ago 2009, 00:00

Mensagem por pierremoretti »

Bom dia caro amigo Cleiton Gomes,

Obrigado pelas respostas, mas não se trata deste caso no meu GPS, pois nunca nem tentei instalar o MioPocket.

Ele simplesmente travou abrindo o navegador iGO e eu desliguei no on/off, quando fui ligar ele não passa mais do carrinho.

Já tentei apertar os dois botões juntos para abrir o Win CE, mas nada acontece, ele continua travado.

Aguardando uns 25 segundos, ele pisca uma tela branca e volta para o carrinho novamente.

Como ele ainda está na garantia, pois tenho ele a um mês apenas, acredito ser a melhor opção devolver

Fico revoltado, pois é o meu segundo GPS que deu problema: o primeiro foi um MIDI, que simplesmente acendia as luzes do Bluetooth e não ligava mais, daí troquei por esse Foston e agora depois de 30 dias fico nessa situação!

Fazer o que né?rs...

Obrigado Wassuncao pela resposta, acredito ser esse o meu problema.

Até logo!
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia amigo Pierre Moretti!

Este problema de perda de memória é bastante característico especificamente nestes dois modelos (MIDI & Foston), pois ambos tem o mesmo sistema e como o amigo W.Assunção mencionou anteriormente, infelizmente não há "firmware" de recuperação disponível e portanto, se o senhor ainda o tem na garantia, sem dúvida que a troca seria a unica opção.

Dê preferência aos aparelhos da Bak, Q-Teq e Infoscape, porém se quiser um GPS de verdade, invista um pouco mais e compre um aparelho da Mio (Moov 300 ou C320) ou da AIRIS (T945).

Aí sim não terá mais dor de cabeça!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
Pajoneis
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Nov 2009, 23:00

Mensagem por Pajoneis »

Boa Noite!

cleiton-s-a

Estou com um Foston Fs-430 com o mesmo problema que o colega pierremoretti;

Meu colega de serviço comprou ele pelo ML, usou dois dias, no terceiro (hoje) ele travou nessa tela do "carro" e congela nela, nem o touch funciona.

Ele não instalou nada, porém, pelo que eu vejo no SD, já veio instalado nele: Destinator8 - iGO8.3 - MioMap2008

Esse MioMap2008 seria o mesmo MioPocket a que vc se referiu?

Eu fiz o procedimento de ligar com os dois botões pressionados, porém inicialmente não funcionou, mas se ligar ele no PC ou no carregador (mesmo já tendo deixado ele o dia todo carregando) funciona, ele entra no Windows CE, porém sem o touch e na minha máquina (Win Vista) só reconhece o SD, não sincroniza com o Active Sync e em uma máquina virtual WinXP, a mesma coisa, reconhece o SD como driver removível, mas não sincroniza com o Active Sync.

Tenho um PDA da HTC que sincroniza normalmente no Active Sync, acredito que ele não esteja com problema, mas posso testar em uma máquina com WinXP nativo.

Você teria alguma idéia/dica do que eu posso fazer nesse caso?
Avatar do usuário
olpabs
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Dez 2009, 23:00

Foston perdeu a função touch screen

Mensagem por olpabs »

Meu problema é este, perdi o "touch screen" por instalar o Miopocket.

Por isso, lhe peço o favor de me ajudar também, pois não consigo sincronizar o AcitveSync pelo GPS.

O que faço?

Será que já existe um "firmware" do do Foston Fs-430?

Por favor ajude!
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite senhor Olpabs!

O senhor efetuou o procedimento 4 posts acima do seu?

Se não obteve nenhum resultado, infelizmente não há solução para o seu aparelho.

Como diz o ditado: "Detesto dar más notícias a boas pessoas", porém não deixe de ler o 6º post de cada um dos 2 links abaixo para que o senhor saiba exatamente onde se meteu ao comprar este aparelho:

modules.php?name=Forums&file=viewtopic& ... sc&start=0

modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=7037#7037

A unica opção disponível no momento, uma vez que não há disponibilidade do firmware para este modelo de GPS, seria a regravação da NANDFlash do aparelho, o que é um procedimento delicado e relativamente caro, pois o custo deste tipo de manutenção representa mais de 50% do valor do custo um novo GPS.

Este procedimento não é feito via software e sim em equipamento caríssimo, em assistências técnicas especializadas, específicamente para este tipo de situação.

Caso tenha interesse, fique a vontade em retornar o contato.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
olpabs
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Dez 2009, 23:00

Foston morto

Mensagem por olpabs »

Desde já agradeço atenção, vou comprar outro GPS!

Obrigado pela dica, um abraco a todos.
Avatar do usuário
fabioconchal
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Jul 2009, 00:00

Mensagem por fabioconchal »

Por favor não desistam do meu Fostinho fs-430.

Tem uns cara que arrumam!

Se eles tem os firmwares, por que nós não podemos tb?
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite senhor Fabio!

Como disse!

Não é que os "caras" arrumam porque tem o firmware, eles arrumam porque tem uma gravadora de eprom e por isso trocam a NANDFlash do aparelho e regravam um novo sistema.

E esse trabalhinho custa praticamente metade de um aparelho novo!

Portanto, não é uma questão de desistir, o que não há é uma solução via software.

Agora se você conhece alguns "caras" que comprovadamente recuperam o aparelho via firmware, por favor, não deixe de nos passar o contato!

Boa sorte!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
Cardini
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Jan 2010, 23:00

Re: Foston morto

Mensagem por Cardini »

olpabs escreveu:Desde já agradeço atenção, vou comprar outro GPS!

Obrigado pela dica, um abraco a todos.

**** ????? ****
Editado pela última vez por Cardini em 05 Mar 2010, 23:16, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
leobs001
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Fev 2010, 23:00

Soluçao do GPS Foston FS-430

Mensagem por leobs001 »

Estava com o mesmo problema no meu GPS. Travando quando ia para o menu de navagação. Consegui resolver, fazendo o download na pagina abaixo:
[Link externo oculto para visitantes]
Descomprimi o arquivo, e copiei-os para o cartão memoria do meu GPS. Apaguei os arquivos anteriores, mas lembrem-se, nao custa nada fazer um backup dos mesmos, basta copiá-los para uma pasta do computador.
Depois disso, qdo cliquei no botao de navegaçao, me apareceu 3 opções de programas para usar como navegador. Os 2 primeiros funcionaram, o 3º não funcionou. Mas de qualquer forma, pude voltar a usar meu GPS.
Espero ter ajudado.
Avatar do usuário
fjbrp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jun 2010, 00:00

FS-430 TRAVADO TELA INICIAL MENU nao entra no IGO

Mensagem por fjbrp »

Bom dia.
Estou com um GPS FOSTON FS 430, Atualizei ele com a versao IGO 8.3 so que ele nao abre o programa do IGO quando clico no icone de Navegaçao do MENU. Eu consigo entrar apenas quando entro pelo explorer. Por favor alguem me ajudecomo faço para poder colocar para executar o IGO pelo menu de navegaçao???
Obrigado
Fabiano
Avatar do usuário
educhaves
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 09 Abr 2010, 00:00

Mensagem por educhaves »

ola gostaria de saber se tem como resetar o navman f15...pois ele fica so na tela incial ...navman smart st ... e nao sai disso ligo desligo e conecto o usb e fica na mesma também sem reconhecer o USB , Poxa pessoal deem uma dica pra gente por favor , o meu ta travado total ja tentei de tudo, como faço pro pc reconhece-lo eu tenho o backup do aparelho mas não consigo fazer rodar pra por de volta. Grato ao amigos que nos ajudarem
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.