Discussão Solução para sincronismo NDdrive para PC

Responder
cellchains
Usuario 200
Usuario 200

Discussão Solução para sincronismo NDdrive para PC

Mensagem por cellchains »

Saudações,

Bom pessoal sempre que estiver escrito "discussão" , o topico aboradará um "Brainstorm" sobre o assunto, quem possuir o problema ou possui e conseguiu resolver postem aqui o palpite ou a solução com que fez funcionar o sincronismo,

Ate mais.
cellchains
Usuario 200
Usuario 200

Saudações,

Entao eu já tentei varias "receitas de bolo" em varios foruns, desde colocar o IP em DHCP tanto no GPS quanto no PC, tbm tentei com IP Fixo nos dois, tbm Tentei Atualizar o Drive do PC mas o win7 me diz que já está com o melhor Drive disponivel.

Quando conecto o GPS no PC ele chama o "Windows Mobile" e este fica travado, ele tbm tentou instalar 2 drivers , 1 ele consegui e o outro não, talves seja um problema isso, tbm vi que no Windows Mobile ele dá a opção pela Porta COM3 E NO GPS ELE NOS DA A PORTA COM8.

Vejam no GPS :

Com ele ativado o Serial_Class "aparece o dispositivo "USB Cable" na porta COM8
Imagem

Detalhes da do dispositivo :

Imagem

Quando mudamos para "Mass_Storage_Class" o dispositivo DESAPARECE

Imagem

Com o "Mass_Storage_Class" temos uma solução LIMITADISSIMA mas é o que está ajudando sem ele como deve ser, pois não temos internet no GPS e tbm não dá para instalar programas via sincronismo e outras coisas.

Ate mais.
Camilo
Moderador
Moderador

Mensagem por Camilo »

cellchains, o meu esta identico a sua primeira imagem, mas com as portas trocadas.. mas não conecta de jeito nenhum.... so entra como convidado
cellchains
Usuario 200
Usuario 200

Camilo,

A conexao no meu caso o windows mobile tem que ser pela opção bluetooh e tbm fiz o serviço no registro como vc sabe...
Camilo
Moderador
Moderador

Mensagem por Camilo »

bom, com muita briga consegui rodar o activesync, o gps fica reclamando que a minha usb não é 2.0, mas ela é, eu acho, tem como saber a velocidade da usb ??? quando meu pc inicializa diz que tem 1.0 e 2.0, mas para falar a verdade não sei qual é uma ou outra... já testei em todas mas sempre a mensagem... bom voltando ao assunto depois de conectar e desconetar umas dez veses.. ele entra... mas que decepção so da para ver os arquivos... não consigo fazer nada.. tipo deletar, copiar...
cellchains
Usuario 200
Usuario 200

não ??

No meu eu faço todas operações..tem algo errado ae heim
Camilo
Moderador
Moderador

Mensagem por Camilo »

é eu sei... so entro como convidado... :(
cellchains
Usuario 200
Usuario 200

camilo,

No meu caso era as pastas Comm e a USB do registro, por que não descola um registro de um foston igual o seu sincronizando e faz o teste ?

Acho que é uma saida, Mas importe somente com essas pastas
ricardo_logoff
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por ricardo_logoff »

Meu GPS conecta, mas no windws CE ele naum aparece pasta nenhuma, alguem sabe oq faço?
vlw
WORDFISH
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por WORDFISH »

Cellchains, meu NDrive como voce sabe foi para a assistencia mesmo estava resetando sózinho. Quando retornou o pessoal da assistencia tecnica tinham zerado todo o sistema e deram uma carga novamente, bom achei que como estava zerado de novo ia conectar via Windows Mobile, fiz uma copia do registro e ficou com 266kb o tamanho do registro original, mas nada de conectar achei muito estranho porque esta zerado só consegui conexão via Mass_Storage. Bom de qualquer forma agora posso tentar usando seus regs. COMM e USB. Assim que fizer posto aqui.
Abçs....Wordfish
WORDFISH
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por WORDFISH »

Cellchains, meu velho os arquivos COMM e USB que voce enviou fez renascer a conexão do GPS com o Windows Mobile. A unica coisa que achei estranho foi que o tamanho original do meu registro era de 266KB e depois que importei os comm e usb ficou com 671KB. Acho que é normal isso, pelo menos tenho conexão total. Abçs....Wordfish
supersonico942
Usuario 0
Usuario 0

Re: Discussão Solução para sincronismo NDdrive para PC

Mensagem por supersonico942 »

cellchains escreveu:Saudações,

Bom pessoal sempre que estiver escrito "discussão" , o topico aboradará um "Brainstorm" sobre o assunto, quem possuir o problema ou possui e conseguiu resolver postem aqui o palpite ou a solução com que fez funcionar o sincronismo,

Ate mais.
Para montar partição no PC.

1 - Após o procedimento acima, você já consegue entrar no Windows.
2 - No windows procure em star/setting/control painel tem uma opção de USB Client, Selecione Mass_storage
3 - Após selecionado reiniciar o aparelho e veja se montou no PC uma particão do GPS.
4 - Seja se tem os arquivos da Mémoria interna, caso monte duas partição uma do Cartão Externo e outra com arquivos de Extensão bin. Tente o proximo procedimento.

by PortalGPS
autor: QUITHOS
WORDFISH
Usuario 100
Usuario 100

Mensagem por WORDFISH »

Supersonico942, a sua colocação esta correta usando "Mass_Storage" , só que com esse procedimento voce consegue fazer o pc enxergar o GPS como se fosse uma "USB" e voce tem acesso ao cartão de memoria externo e interno. E com o procedimento de sincronização completo nós queremos acessar o drive com a memoria "RAM" do GPS, que é onde esta instalado o Wince do aparelho. Abçs....Wordfish
Responder