Problemas apos Atualização - NUVI 255W

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Avatar do usuário
guilhermeassuncao
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Fev 2010, 23:00

Problemas apos Atualização - NUVI 255W

Mensagem por guilhermeassuncao »

Pessoal,
Tenho o NUVI 255W e apos a atualizacao do software verifiquei que na opção "Para ONDE" e ao selecionar o campo "Endereço" ele está com o mesmo conteúdo do item "Cruzamentos".

Aparece "Soletre a Cidade" e "Procurar Todos", onde deveria parecer os campos "Cidade", "rua", Cep"

Já reinstalei tudo novamente a nada !!!

Alguma dica ???

[]s

Guilherme
Avatar do usuário
Hik
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Mar 2010, 00:00

Mensagem por Hik »

Ol
Avatar do usuário
guilhermeassuncao
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Fev 2010, 23:00

Mensagem por guilhermeassuncao »

Hik,

Fiz a consulta na própria Garmin me cadastrando pelo site e tive a informação do suporte que isso não é um problema. Mandei copia das telas pra eles, explicando em detalhes e a resposta foi a mesma. Continuaram afirmando que isso é normal.

Verifiquei o seguinte , se voce ativar os mapas City Navigator e TRC BRasil, voce pode perceber que no campo ENDERECO aparecem a pesquisa da cidade, codigo postal e procurar todos. Se desativar o mapa do city navigator ,os campos ENDEREÇO e CRUZAMENTOS ficam iquais. Com isso, concluo que o aparecimentos de mais opções estão associados ao city navigator. Agora não sei porque ele ativa mais opções no campo ENDEREÇO.

[]S

Guilherme
Avatar do usuário
Hik
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Mar 2010, 00:00

Mensagem por Hik »

Guilherme, consegui reparar este problema fazendo o seguinte:

Faça um teste, ligue o aparelho sem o Cartão SD e veja a tela que vai abrir no item Para Onde? e na opção Endereços.

Se abrir, Qual cidade ou Cod. Postal .... Soletre a Cidade....Soletre Código Postal.... Procurar Todos..... fazendo isso que fiz abaixo, vc terá resolvido o problema.

- Instalei o arquivo gmapsupp CNBr 2010.20 (City Navigator Brasil) na memória do cartão SD, na pasta Garmin

- Instalei o arquivo gmapsupp TRC-Brasil 10.02 (Tracksource) na memória interna do aparelho Nuvi 255w, na pasta Garmin.

Obs: O mapa TRC-Brasil, não instalava no aparelho. Fiz o seguinte, no arquivo ( gmapsupp.img ), apaguei o (. img) e o aparelho reconheceu e instalou o mapa.

Boa sorte

Hik
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9198
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

guilhermeassuncao escreveu:Tenho o NUVI 255W e apos a atualizacao do software verifiquei que na opção "Para ONDE" e ao selecionar o campo "Endereço" ele está com o mesmo conteúdo do item "Cruzamentos".
Isso ocorre mesmo e depende do mapa habilitado no GPS. Se habilitar o mapa TrackSource verá que isso ocorre. Se habilitar o CNBr isso já não ocorre.
Entenda que a Garmin está aperfeiçoando o algoritmo e pelo visto agora ele reflete o que existe no mapa. Se no mapa não existe a label CEP o algoritmo não fará refletir a busca do CEP e por aí vai.
Hik escreveu:- Instalei o arquivo gmapsupp TRC-Brasil 10.02 (Tracksource) na memória interna do aparelho Nuvi 255w, na pasta Garmin.
Não recomendo instalar o TRC Brasil na memória interna do aparelho.
Existem vários reportes de aparelho travado por questão de carregamento de arquivo de mapa corrompido na memoria interna.
Ora, se o TRC Brasil tem uma periodicidade mensal de atualização é recomendável ficar descarregando e carregando esse no SD Card do que na memória interna do aparelho.
Se o arquivo do mapa estiver corrompido e travar o aparelho, basta retirar o cartão do mesmo que esse destrava.
Hik escreveu:O mapa TRC-Brasil, não instalava no aparelho. Fiz o seguinte, no arquivo ( gmapsupp.img ), apaguei o (. img) e o aparelho reconheceu e instalou o mapa.
Muito estranho essa informação já que o algoritmo Garmin foi projetado para ler arquivo de mapa na extensão IMG. Nenhum sistema le arquivo sem extensão (nesse caso IMG).
O que por vezes pode ocorrer é o usuário não ter configurado em seu PC para mostrar extensão de aplicativos e nesse caso nele só aparece o nome gmapsupp e a extensão fica oculta. Se o nome está gmapsupp.img e você apagar esse .img, na verdade está modificando o nome (gmapsupp.img.img), retirando o .img do nome e não apagando a extensão img.


Por fim e por experiência recomendo a todos empregar a seguinte configuração de mapas:

Na memória Interna do GPS

gmapprom.img o Cnbr 2010.30
gmapsupp.img o AutoGuia 2.19

No SD Card

gmapsupp.img o TRC Brasil
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
quithos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jan 2009, 23:00

Mensagem por quithos »

Thundercel e colegas,

Já ia mandar um email para o Thundercel mas acabei de encontrar a resposta.
1 - Eu atualizo GPS, mas o garmin especificamente não o faço motivo o Tracksource, o cliente mesmo depois deu ter falado sobre o TrackSource (que é de graça), quis que eu fizesse.
Enfim o CEP não apareceu, voltei o BKP(menos o mapa dele que era antigo, coloquei o TrackSource) e nada e agora descubro que é o mapa, irei fazer o teste, ou seja terei o prejuizo de ter que ir busca o GPS mas é melhor que um cliente insatifeito.


Obrigado pela informação posto o feedback.
Valeu.
Avatar do usuário
quithos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jan 2009, 23:00

Mensagem por quithos »

Thundercel e Hik,

Realmente o problema do CEP esta relacionado com o MAPA voltei o mapa anterior que era da City Navigator e o abriu para consulta do CEP.

Obrigado pela ajuda.
Avatar do usuário
jailtonlins
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Nov 2009, 23:00

Mapas no Nuvi 255W

Mensagem por jailtonlins »

Consegui colocar os três mapas no meu Nuvi 255w. Não tenho SD, só memória interna. O TRC Brasil como gmapsupp.img, o City Navigator Br 2011.10 como gmapprom.img e o Auto Guias 2.22 como gmapprom1.img. não funcionou como gmappoem.img. Aí é só habilitar cada mapa em Ferram. / Definições / Mapa / Inf. Mapa
Responder