PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [01-08-2010]
- smalldog
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Boa tarde Schmidt!
Graças ao seu espírito de colaboração e as explicações sai do "zero" e consegui editar os POI's.
Tive algum trabalho para acertar o path de cada tipo de fonte (*.gpx), no campo Arq/URL do Map Source, para linkar os arquivos .bmp e . wav correspondente. Existe alguma forma auomática?
Obrigado!
Graças ao seu espírito de colaboração e as explicações sai do "zero" e consegui editar os POI's.
Tive algum trabalho para acertar o path de cada tipo de fonte (*.gpx), no campo Arq/URL do Map Source, para linkar os arquivos .bmp e . wav correspondente. Existe alguma forma auomática?
Obrigado!
- Schmidt
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Olá Smalldog,
Fiquei na dúvida se você pegou os arquivos (*.gpx) lá do site radaresgarmin, pois eu coloco os links deles já com o path compatível com a estrutura de pastas dos arquivos de áudio e ícones.
Quanto a edição dos arquivos .gpx, eu desaconselho o uso do MapSource, pois ele não aceita nomes repetidos e acaba colocando um número sequencial no final de cada nome. Esse número que o MapSource coloca, estraga a configuração de velocidade dos POI's.
Por exemplo, um radar de 60 km/h chamado "radar 60@60" pode receber um número no final e ficar como "radar 60@601", isto fará com que o POI Loader configure o alerta para 601 km/h, ou seja, você não receberá o alerta (a não ser que esteja em um jato).
Minha sugestão para edição dos arquivos *.gpx, é usar um editor de textos de boa qualidade, eu gosto muito do NotePad++ ( [Link externo oculto para visitantes] ), neste editores você pode usar a função "replace all" (ctrl+h) e substituir os textos desejados.
[]'s
Fiquei na dúvida se você pegou os arquivos (*.gpx) lá do site radaresgarmin, pois eu coloco os links deles já com o path compatível com a estrutura de pastas dos arquivos de áudio e ícones.
Quanto a edição dos arquivos .gpx, eu desaconselho o uso do MapSource, pois ele não aceita nomes repetidos e acaba colocando um número sequencial no final de cada nome. Esse número que o MapSource coloca, estraga a configuração de velocidade dos POI's.
Por exemplo, um radar de 60 km/h chamado "radar 60@60" pode receber um número no final e ficar como "radar 60@601", isto fará com que o POI Loader configure o alerta para 601 km/h, ou seja, você não receberá o alerta (a não ser que esteja em um jato).
Minha sugestão para edição dos arquivos *.gpx, é usar um editor de textos de boa qualidade, eu gosto muito do NotePad++ ( [Link externo oculto para visitantes] ), neste editores você pode usar a função "replace all" (ctrl+h) e substituir os textos desejados.
[]'s
- Schmidt
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Andreyson,andreyson escreveu:tenho que ver como faço pra enviar para o maparadar dois semaforos com camera que passei e nao existem
-8.109908,-34.93633
-8.039548,-34.871401
Também não sei como enviar as contribuições pro MapaRadar, só sei que é pelo Orkut.
Vamos agardar o Thundercel que ele já está acostumado fazer contribuições lá.
[]'s
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andreyson,
não me pergunte por que, mas para se contribuir com o MapaRadar deve você ter uma conta no Orkut.
Tendo a conta no Orkut se inscreva na comunidade MapaRadar dele.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=67677241
Inscrito a colaboração deve ser postada no forum deles, especificamente no tópico para isso em
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... 1309740498
[]s
não me pergunte por que, mas para se contribuir com o MapaRadar deve você ter uma conta no Orkut.
Tendo a conta no Orkut se inscreva na comunidade MapaRadar dele.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=67677241
Inscrito a colaboração deve ser postada no forum deles, especificamente no tópico para isso em
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... 1309740498
[]s
Marcio M Soares
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Thundercel e Schmidt,
Instalei os pacotes POis, ambos - são um estouro! Muito bons!
Claro que há duplicidade de alertas em alguns casos, mas há casos em que o alarme aparece por um dos pacotes e em outros casos pelo outro pacote.....( como eu ainda não tive tempo de "curtir" os alertas, ainda não sei se deixaram de soar por conta de baixa velocidade ou por conta de alguns pontos constarem em um pacote e não no outro e vice-versa ....)
Thunder, gostei do bip - simpático e agradável, diferente do que baixei pelo Tracksource que achei meio irritante..
Schmidt, no meu GPS nuvi 255 veio uma base de POI feita por voce, que pela data deve ser a de fevereiro, com cerca de 20 mega. Esse último de 16/05/10, está com algo próximo a 40 mega. Além da curiosidade sobre quase dobrar o tamanho, pergunto pela razão abaixo também.
Deixei o Pacote Schmidt na memória do GPS. O Pacote Thundercel deixei no cartão.
Com os 2 pacotes habilitados, me pareceu que a atualização de posição durante o percurso ( o andar do carrinho) ficou meu lenta....Como hoje foi o primeiro dia usando os 2 pacotes, não sei se essa lentidão se deve a algum outro fator ( tempo nublado sei lá.....eu não entendo desses detalhes ainda...) ou se tem relação com o tamanho dos arquivos - ou ainda, se pelo uso dos 2 pacotes simultaneamente ( muito processamento de som talvez) , ou ainda por ter pacotes na memória do GPS e no cartão....( será que a leitura do cartão é rápida tanto quanto a da memória interna???)
O pacote Schmidt é um pacotão e o Thundercel são 5 arquivos menores...será que isso interfere na performance?
*Schmidt, vi nos posts anteriores sobre sua avalização em colocar bip no lugar da frase "Atenção" ... pelo pouco uso que tive do GPS ainda, me parece que o Bip que tem no pacote Thundercel chama mais atenção que a frase "Atenção" .....
Grato
Instalei os pacotes POis, ambos - são um estouro! Muito bons!
Claro que há duplicidade de alertas em alguns casos, mas há casos em que o alarme aparece por um dos pacotes e em outros casos pelo outro pacote.....( como eu ainda não tive tempo de "curtir" os alertas, ainda não sei se deixaram de soar por conta de baixa velocidade ou por conta de alguns pontos constarem em um pacote e não no outro e vice-versa ....)
Thunder, gostei do bip - simpático e agradável, diferente do que baixei pelo Tracksource que achei meio irritante..

Schmidt, no meu GPS nuvi 255 veio uma base de POI feita por voce, que pela data deve ser a de fevereiro, com cerca de 20 mega. Esse último de 16/05/10, está com algo próximo a 40 mega. Além da curiosidade sobre quase dobrar o tamanho, pergunto pela razão abaixo também.
Deixei o Pacote Schmidt na memória do GPS. O Pacote Thundercel deixei no cartão.
Com os 2 pacotes habilitados, me pareceu que a atualização de posição durante o percurso ( o andar do carrinho) ficou meu lenta....Como hoje foi o primeiro dia usando os 2 pacotes, não sei se essa lentidão se deve a algum outro fator ( tempo nublado sei lá.....eu não entendo desses detalhes ainda...) ou se tem relação com o tamanho dos arquivos - ou ainda, se pelo uso dos 2 pacotes simultaneamente ( muito processamento de som talvez) , ou ainda por ter pacotes na memória do GPS e no cartão....( será que a leitura do cartão é rápida tanto quanto a da memória interna???)
O pacote Schmidt é um pacotão e o Thundercel são 5 arquivos menores...será que isso interfere na performance?
*Schmidt, vi nos posts anteriores sobre sua avalização em colocar bip no lugar da frase "Atenção" ... pelo pouco uso que tive do GPS ainda, me parece que o Bip que tem no pacote Thundercel chama mais atenção que a frase "Atenção" .....
Grato
- Schmidt
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elmernet,
Não aconselho você a usar os dois pacotes de POI's ao mesmo tempo. Como você mesmo já percebeu isto gera duplicidade nos alertas. Como já foi relatado por outro usuário, a própria voz de instrução de manobras pode gerar conflito com os alertas travando o GPS, acho que a chance da duplicidade de alertas gerar o mesmo conflito é até maior. Provavelmente a lentidão que você disse tem relação com esta duplicidade.
Você deve escolher o pacote que mais te agrade, na prática, os pontos dos dois pacotes são praticamente os mesmos, pois eu e o Thunder tiramos eles dos mesmos lugares, pequenas diferenças existem, pois atualizamos em datas diferentes e fazemos alguns tratamentos diferentes também. Mas a maior diferença entre os dois pacotes é que usamos falas diferentes, então este deve ser o critério de escolha pra você, fique com o que tem as falas que mais te agradarem.
O tamanho do arquivo aumentou, pois eu inseri uma faixa de silêncio após cada fala, esta foi a solução que encontrei para evitar alertas repetitivos.
Quanto aos beeps no lugar da palavra atenção eu cheguei a gerar os arquivos de áudio, mas ficou muito estridente e eu desisti de colocar no pacote, mas deixei este áudio disponível para quem quiser personalizar.
[]s
Não aconselho você a usar os dois pacotes de POI's ao mesmo tempo. Como você mesmo já percebeu isto gera duplicidade nos alertas. Como já foi relatado por outro usuário, a própria voz de instrução de manobras pode gerar conflito com os alertas travando o GPS, acho que a chance da duplicidade de alertas gerar o mesmo conflito é até maior. Provavelmente a lentidão que você disse tem relação com esta duplicidade.
Você deve escolher o pacote que mais te agrade, na prática, os pontos dos dois pacotes são praticamente os mesmos, pois eu e o Thunder tiramos eles dos mesmos lugares, pequenas diferenças existem, pois atualizamos em datas diferentes e fazemos alguns tratamentos diferentes também. Mas a maior diferença entre os dois pacotes é que usamos falas diferentes, então este deve ser o critério de escolha pra você, fique com o que tem as falas que mais te agradarem.
O tamanho do arquivo aumentou, pois eu inseri uma faixa de silêncio após cada fala, esta foi a solução que encontrei para evitar alertas repetitivos.
Quanto aos beeps no lugar da palavra atenção eu cheguei a gerar os arquivos de áudio, mas ficou muito estridente e eu desisti de colocar no pacote, mas deixei este áudio disponível para quem quiser personalizar.
[]s
- Thundercel
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elmernet,
como ja reportou o Schmidt, o uso de pacotes de POIs de fontes diferentes causará duplicidade de alertas.
Particularmente não creio que a lentidão no GPS observada por você seja proveniente do uso dos dois pacotes. O processamento ainda é limitado no GPS e a inserção de mais dados a serem processados com certeza penaliza, porém estamos nos referindo a uma quantidade ainda insignificante de dados para penalisar assim o processador. Os mapas e alertas nos USA e na Europa contem muito mais dados e os aparelhos la ainda estão suportando isso.
Quanto ao processamento da voz a experiência já demonstrou que o algoritmo Garmin prioriza a instrução de manobra em detrimento da de alerta. Existindo uma instrução de manobra junto com uma de alerta, a de manobra sai primeiro e a de alerta fica na espera até o termino da de manobra.
Quanto ao tamanho maior do pacote do Schmidt acredito que isso se deve a faixa de silêncio inserida por ele nos arquivos de voz.
Por fim gostaria de agradecer ao amigo Schmidt por me ter ensinado o uso do NotePad++, facilitando em muito o trabalho que desenvolvo para POIs de Alerta. Hoje ainda já estaremos disponibilizando novo pacote atualizado e bastante melhorado.
como ja reportou o Schmidt, o uso de pacotes de POIs de fontes diferentes causará duplicidade de alertas.
Particularmente não creio que a lentidão no GPS observada por você seja proveniente do uso dos dois pacotes. O processamento ainda é limitado no GPS e a inserção de mais dados a serem processados com certeza penaliza, porém estamos nos referindo a uma quantidade ainda insignificante de dados para penalisar assim o processador. Os mapas e alertas nos USA e na Europa contem muito mais dados e os aparelhos la ainda estão suportando isso.
Quanto ao processamento da voz a experiência já demonstrou que o algoritmo Garmin prioriza a instrução de manobra em detrimento da de alerta. Existindo uma instrução de manobra junto com uma de alerta, a de manobra sai primeiro e a de alerta fica na espera até o termino da de manobra.
Quanto ao tamanho maior do pacote do Schmidt acredito que isso se deve a faixa de silêncio inserida por ele nos arquivos de voz.
Por fim gostaria de agradecer ao amigo Schmidt por me ter ensinado o uso do NotePad++, facilitando em muito o trabalho que desenvolvo para POIs de Alerta. Hoje ainda já estaremos disponibilizando novo pacote atualizado e bastante melhorado.
Marcio M Soares
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Caros Thundercel e Schmidt,
Sobre a lentidão no percurso do "carrinho" no GPS Nuvi 255.
A causa não é:
1) O tamanho dos pacotes, a quantidade de pacotes, o tamanho dos arquivos, a quantidade de arquivos, a quantidade de alertas, se os pacotes estão na memória do GPS ou no cartão, nem tão pouco os 2 pacotes juntos ( Thundercel e Schmidt)...
Novato sofre....
Mas para evitar que outro sofra, a causa é o zoom!
Muito Zoom, fica lento. Do zoom máximo, reduzindo 3 pontos ( 3 toques) fica razoável, com 4 de redução fica muito bom.
Sobre a lentidão no percurso do "carrinho" no GPS Nuvi 255.
A causa não é:
1) O tamanho dos pacotes, a quantidade de pacotes, o tamanho dos arquivos, a quantidade de arquivos, a quantidade de alertas, se os pacotes estão na memória do GPS ou no cartão, nem tão pouco os 2 pacotes juntos ( Thundercel e Schmidt)...
Novato sofre....

Mas para evitar que outro sofra, a causa é o zoom!
Muito Zoom, fica lento. Do zoom máximo, reduzindo 3 pontos ( 3 toques) fica razoável, com 4 de redução fica muito bom.
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Buenas,
Sobre usar 2 pacotes de POIs.
Pessoalmente achei vantagem, ao menos na região que circulo, usar os 2 pacotes oferecidos pelos amigos Thundercel e Schmidt. Mesmo a base sendo a mesma, não sei o porque - talvez a maneira de organizar as informação - há vários locais em que apenas um deles soa o alarme, e isso acontece nos 2 pacotes. O uso dos 2 pacotes para mim é bastante complementar.
Sobre receber duplicidade, de fato acontece vez ou outra, mas nunca uma sobrepondo à outra. Eu ainda não vi essa sobreposição - escuto uma mensagem completa e depois a outra , nos casos em que há a duplicidade de alarmes. Pessoalmemente não me incomodou, achei que o lucro de ter alarmes em um pacote e não presentes no outro é muito maior.
As mensagens de condução sim, essas prevalecem sobre qualquer dos alertas.
Sobre o Zoom:
Outra coisa que notei, usei tanto o CNBr quanto o TRC 10.04 . Toda vez que eu não obedeço a rota indicada, e o Garmin recalcula a rota, no instante seguinte ao mostrar a nova rota, ele altera o Zoom para 2 pontos a menos do máximo. Como relatei no post anterior, notei que em meu aparelho, com 2 pontos a menos do máximo o percurso fica lento, o ideal é usá-lo com 4 pontos ( 4 toques em menos) do máximo.
Há alguma maneira de travar esse zoom?? Alguém conhece?
Sobre usar 2 pacotes de POIs.
Pessoalmente achei vantagem, ao menos na região que circulo, usar os 2 pacotes oferecidos pelos amigos Thundercel e Schmidt. Mesmo a base sendo a mesma, não sei o porque - talvez a maneira de organizar as informação - há vários locais em que apenas um deles soa o alarme, e isso acontece nos 2 pacotes. O uso dos 2 pacotes para mim é bastante complementar.
Sobre receber duplicidade, de fato acontece vez ou outra, mas nunca uma sobrepondo à outra. Eu ainda não vi essa sobreposição - escuto uma mensagem completa e depois a outra , nos casos em que há a duplicidade de alarmes. Pessoalmemente não me incomodou, achei que o lucro de ter alarmes em um pacote e não presentes no outro é muito maior.
As mensagens de condução sim, essas prevalecem sobre qualquer dos alertas.
Sobre o Zoom:
Outra coisa que notei, usei tanto o CNBr quanto o TRC 10.04 . Toda vez que eu não obedeço a rota indicada, e o Garmin recalcula a rota, no instante seguinte ao mostrar a nova rota, ele altera o Zoom para 2 pontos a menos do máximo. Como relatei no post anterior, notei que em meu aparelho, com 2 pontos a menos do máximo o percurso fica lento, o ideal é usá-lo com 4 pontos ( 4 toques em menos) do máximo.
Há alguma maneira de travar esse zoom?? Alguém conhece?
- Thundercel
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elmernet,
por curisodade (se já citou não lembro) qual a região que mais circula você?
Pergunto isso porque em que pese que o Schmidt e eu utilizamos os dados das mesmas bases (MapaRadar e TrackSource) tratamos esses dados de forma diferente que depois posso se explicar se for do seu interesse.
Da forma que trato os dados confesso que me dedico mais ao trato dos dados do Estado do RJ e alguns estados dora desse quando identifico visualmente que o ponto está totalmente errado.
Sobre o zoom o sistema foi configurado para aplicar um nivel de zoom proprio em determinadas situações e esse prevalece ao zoom aplicado manualmente.
Não tenho certeza, mas o nivel de zoom está, na minha opinião, diretamente relacionado com a configuração do "Detalhe do Mapa".
Essa configuração pode ser ajusrtada navegando-se no GPS por:
Ferram. / Definições / Mapa / Detalhe do Mapa
Ali terá você 4 opções de zoom.
por curisodade (se já citou não lembro) qual a região que mais circula você?
Pergunto isso porque em que pese que o Schmidt e eu utilizamos os dados das mesmas bases (MapaRadar e TrackSource) tratamos esses dados de forma diferente que depois posso se explicar se for do seu interesse.
Da forma que trato os dados confesso que me dedico mais ao trato dos dados do Estado do RJ e alguns estados dora desse quando identifico visualmente que o ponto está totalmente errado.
Sobre o zoom o sistema foi configurado para aplicar um nivel de zoom proprio em determinadas situações e esse prevalece ao zoom aplicado manualmente.
Não tenho certeza, mas o nivel de zoom está, na minha opinião, diretamente relacionado com a configuração do "Detalhe do Mapa".
Essa configuração pode ser ajusrtada navegando-se no GPS por:
Ferram. / Definições / Mapa / Detalhe do Mapa
Ali terá você 4 opções de zoom.
Marcio M Soares
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- elmernet
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Thundercel,
Boa sugestão! Vou mudar o detalhe do mapa, quem sabe me livro da lentidão.
Atualmente está em detalhe NORMAL.
Vi que vc tem um 255w, logo, deve ser bem parecido com o meu 255.
Contigo não há uma lentidão irritante em modo normal e visualização 3D ( com o zoom indo ao automático para 2 pontos antes do máximo) ? Suponho não ser pura implicancia minha, porém como não tenho outra referência que não o meu próprio aparelho, estranho.....
O detalhe é que se eu não traçar rota, ou seja, deixa-lo somente apontando o caminho, ele não desconfigura o zoom. Por isso identifiquei que de fato está relacionado com a alteração da rota.
Sobre a região, moro em SBCampo, e circulo pelo ABCD ( São Bernardo, Santo André, SCSul, Dadema, Mauá, além de São Paulo. Vez ou outra vou a minha casa em Campos do Jordão ( semana que vem vou levar o GPS comigo pela Via Dutra e ver o que ocorre com os alertas por la).
E de fato, se eu desse um chute nas estatísticas ( pois não anotei) eu diria que meus ouvidos percebem cerca de 30% de avisos únicos em cada pacote, e o restante á aviso comum ( dos 2 pacotes ). Com esse resultado estimado, por isso para mim funciona bem os 2 juntos!
Boa sugestão! Vou mudar o detalhe do mapa, quem sabe me livro da lentidão.
Atualmente está em detalhe NORMAL.
Vi que vc tem um 255w, logo, deve ser bem parecido com o meu 255.
Contigo não há uma lentidão irritante em modo normal e visualização 3D ( com o zoom indo ao automático para 2 pontos antes do máximo) ? Suponho não ser pura implicancia minha, porém como não tenho outra referência que não o meu próprio aparelho, estranho.....
O detalhe é que se eu não traçar rota, ou seja, deixa-lo somente apontando o caminho, ele não desconfigura o zoom. Por isso identifiquei que de fato está relacionado com a alteração da rota.
Sobre a região, moro em SBCampo, e circulo pelo ABCD ( São Bernardo, Santo André, SCSul, Dadema, Mauá, além de São Paulo. Vez ou outra vou a minha casa em Campos do Jordão ( semana que vem vou levar o GPS comigo pela Via Dutra e ver o que ocorre com os alertas por la).
E de fato, se eu desse um chute nas estatísticas ( pois não anotei) eu diria que meus ouvidos percebem cerca de 30% de avisos únicos em cada pacote, e o restante á aviso comum ( dos 2 pacotes ). Com esse resultado estimado, por isso para mim funciona bem os 2 juntos!
- Thundercel
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Nunca notei em meu 255W o detalhe do zoom citado por você. Talvez porque sempre usei na configuração detalhe MAIOR.
Marcio M Soares
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- rmatsuoka
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Saudações aos Amigos do Forum, Thundercel, Schmidt e outros que encontrarei por aqui, concerteza. Vou ver se consigo passar sempre por aqui.
Elmernet, para que vc entenda melhor, o GPS tem uma capacidade de processamento e memória limtadas, portanto quanto mais POI e mapas em sua memória, mais lento vai ficando seu GPS e isso geralmente é notado na demora de atualização das telas. Fora isso fatores externos tbm ajudam nessa lentidão, como sinal de satélite fraco e tempo nublado. Como o seu gps esta com detalhamento no nível normal, ele não deveria estar lento.
Faça um teste e depois coloque o resultado aqui, deixe somente um arquivo de POI e somente um mapa e verifique como ficou.
Quanto ao zoom ele realmente é automático quando se esta roteando e depois de determinadas situações (como recálculo de rotas) ele volta a tela para um zoom pre-configurado que acho que esta relacionado com a sua velocidade. Pois quando vc aumenta a velocidade ele vai diminuindo o zoom e vice-versa.
Elmernet, para que vc entenda melhor, o GPS tem uma capacidade de processamento e memória limtadas, portanto quanto mais POI e mapas em sua memória, mais lento vai ficando seu GPS e isso geralmente é notado na demora de atualização das telas. Fora isso fatores externos tbm ajudam nessa lentidão, como sinal de satélite fraco e tempo nublado. Como o seu gps esta com detalhamento no nível normal, ele não deveria estar lento.
Faça um teste e depois coloque o resultado aqui, deixe somente um arquivo de POI e somente um mapa e verifique como ficou.
Quanto ao zoom ele realmente é automático quando se esta roteando e depois de determinadas situações (como recálculo de rotas) ele volta a tela para um zoom pre-configurado que acho que esta relacionado com a sua velocidade. Pois quando vc aumenta a velocidade ele vai diminuindo o zoom e vice-versa.
- elmernet
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rmatsuoka
Estava nesse momento fazendo novo backup do mapa dos EUA, que havia eu decidido por deletá-lo, justamente para testar a velocidade de atualização das telas.
Os mapas que tenho são:
Perut 1.3 ( sei lá se isso é do Peru!)
EUA
TRC 10.04
CNBr 2010.30 ( mas esse é Brasil e Cone Sul) - Esse está no cartão
Só o dos EUA é mais de 1 Giga (e a memória interna é 1,5 giga)
Noto que ao ligar o aparelho recebo a mensagem "Carregando Mapas" e todos são listado. E desconfiei que, mesmo desabilitando os mapas que não quero, estariam todos eles carregados na memória de processamento ( que acredito ter algo meio parecido com memória ram de PC). Então, esse é o teste de hoje que posto logo que o faça em campo.
Thanks
Estava nesse momento fazendo novo backup do mapa dos EUA, que havia eu decidido por deletá-lo, justamente para testar a velocidade de atualização das telas.
Os mapas que tenho são:
Perut 1.3 ( sei lá se isso é do Peru!)
EUA
TRC 10.04
CNBr 2010.30 ( mas esse é Brasil e Cone Sul) - Esse está no cartão
Só o dos EUA é mais de 1 Giga (e a memória interna é 1,5 giga)
Noto que ao ligar o aparelho recebo a mensagem "Carregando Mapas" e todos são listado. E desconfiei que, mesmo desabilitando os mapas que não quero, estariam todos eles carregados na memória de processamento ( que acredito ter algo meio parecido com memória ram de PC). Então, esse é o teste de hoje que posto logo que o faça em campo.
Thanks
- elmernet
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Thundercel,
Sei que aqui não é o ambiente para essa dúvida, pois é tópico de POIs, mas, como comecei, vai ficar esquisito puxar o problema para outro tópico, então lá vai.
Sobre a lentidão do percurso na atualização das páginas do mapa.
1) Deletei o mapão do EUA, mais de 1 Giga liberado e sem sucesso, continua lento.
2) Retirei todos os POIs ( cartão e GPS), e sem sucesso, continua lento
3) Me certifiquei de que somente havia 1 mapa habilitado, com CNBr ou TRC, sem sucesso, continua lento.
3) Me lembrei que quando recebi o aparelho, so havia o CNBr, mesmo sem experiencia alguma em GPS, pois nunca tinha visto um na minha frente rsrs, eu não achava lento...
4) Pois bem, resolvi retirar o City Navigator, e ....com isso, o Zoom que ficava doidão ao "recalcular rota" passou a ficar estável em 4 ou 5 pontos a menos do máximo, e sem lentidão na imagem. Em qualquer velocidade que eu esteja ( fazendo alusão ao post acima do amigo rmatsuoka.
5) Note que a lentidão é apenas na imagem! Os comandos de audio estão perfeitos e na hora certa.
A estrutura de mapas está assim:
No GPS:
Mapa Base - gmapbmap.img
Mapa EUA ( que deletei após backup, então está sem ele) - gmapprom.img
Arquivo Time Zone - gmaptz.img
TRC 10.05 - gmapsupp.img
No cartão:
City Navigator co Perut 1.3 / Argentino / Brasil 2010.30 - gmapsupp.img
Ao que parece, indica um conflito entre TRC e CNBr. Me certifiquei de que apenas um deles esteja habilitado, mesmo assim, a lentidão persiste!
Porém quando removo ( deleto mesmo) um deles, o funcionamento normaliza, e o zoom parece que fica estável, ao menos, em níveis que mostram atualização de tela de forma confortável.
Vi um post seu sobre estrutura de mapas faz uns dias - e não assimilei, estou procurando e ainda não achei de novo.
Essa estrutura de mapas está incorreta? Pode ser melhorada? Tens alguma sugestão para isso? inclusive sobre nomes de mapas...
Pensei em trocar de lugar o TRC e o CNBr, mas não o fiz ainda. Aliás, não deveria haver conflito por conta que os nomes sejam iguais, pois estão em locais diferentes.....vá saber.....
Há mais gente com esse problema por ai:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 49#p107049
Sei que aqui não é o ambiente para essa dúvida, pois é tópico de POIs, mas, como comecei, vai ficar esquisito puxar o problema para outro tópico, então lá vai.
Sobre a lentidão do percurso na atualização das páginas do mapa.
1) Deletei o mapão do EUA, mais de 1 Giga liberado e sem sucesso, continua lento.
2) Retirei todos os POIs ( cartão e GPS), e sem sucesso, continua lento
3) Me certifiquei de que somente havia 1 mapa habilitado, com CNBr ou TRC, sem sucesso, continua lento.
3) Me lembrei que quando recebi o aparelho, so havia o CNBr, mesmo sem experiencia alguma em GPS, pois nunca tinha visto um na minha frente rsrs, eu não achava lento...
4) Pois bem, resolvi retirar o City Navigator, e ....com isso, o Zoom que ficava doidão ao "recalcular rota" passou a ficar estável em 4 ou 5 pontos a menos do máximo, e sem lentidão na imagem. Em qualquer velocidade que eu esteja ( fazendo alusão ao post acima do amigo rmatsuoka.
5) Note que a lentidão é apenas na imagem! Os comandos de audio estão perfeitos e na hora certa.
A estrutura de mapas está assim:
No GPS:
Mapa Base - gmapbmap.img
Mapa EUA ( que deletei após backup, então está sem ele) - gmapprom.img
Arquivo Time Zone - gmaptz.img
TRC 10.05 - gmapsupp.img
No cartão:
City Navigator co Perut 1.3 / Argentino / Brasil 2010.30 - gmapsupp.img
Ao que parece, indica um conflito entre TRC e CNBr. Me certifiquei de que apenas um deles esteja habilitado, mesmo assim, a lentidão persiste!
Porém quando removo ( deleto mesmo) um deles, o funcionamento normaliza, e o zoom parece que fica estável, ao menos, em níveis que mostram atualização de tela de forma confortável.
Vi um post seu sobre estrutura de mapas faz uns dias - e não assimilei, estou procurando e ainda não achei de novo.
Essa estrutura de mapas está incorreta? Pode ser melhorada? Tens alguma sugestão para isso? inclusive sobre nomes de mapas...
Pensei em trocar de lugar o TRC e o CNBr, mas não o fiz ainda. Aliás, não deveria haver conflito por conta que os nomes sejam iguais, pois estão em locais diferentes.....vá saber.....
Há mais gente com esse problema por ai:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 49#p107049