Usuários do GPS Garmin, marca americana mais popular em GPS portáteis, terão todo o conteúdo do Guia Quatro Rodas, com fotos, na tela do navegador.

“O usuário do navegador poderá visualizar o local antes de chegar. É a primeira vez que um navegador oferece este serviço no Brasil”, avisa Wagner Pacífico, diretor de Marketing da Multispectral. Para utilizar as informações basta o usuário baixar os arquivos da internet, no endereço www.autoguiagps.com.br. Toda informação atualizada no cadastro do Guia Quatro Rodas será atualizada também nos arquivos que o usuário baixa no site.
Com o conteúdo do Guia o usuário terá mais de 50 mil pontos de interesse selecionados e classificados pela equipe de jornalismo, que visitou e testou hotéis, restaurantes e atrações turísticas por todo o País. Nos pontos de interesse, o usuário do navegador encontra informações sobre os horários de funcionamento, telefones, formas de pagamento e até a programação, em caso de teatros e casas de shows.
Além disso, o navegador contém informações de ruas e estabelecimentos de mais de 2,4 mil cidades brasileiras, a maior cobertura nacional e com atualizações de mapas a cada 20 dias, período recorde no gênero de produto. A nova tecnologia segue a tendência nos EUA e Europa, onde o mapeamento é quase perfeito. Para se ter uma idéia, os novos trechos da Marginal Tietê e do Rodoanel foram atualizados 15 dias após a inauguração.
Outro atrativo do Garmin Autoguia está no alto padrão dos pontos de interesse, como cadastro de 15 mil agências bancárias, fornecido pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), com telefones das agências. A tecnologia BuscaBanco, lançada na Internet ano passado com sucesso vai possibilitar o usuário de GPS localizar, a partir do próprio veículo, a agência bancária mais próxima.
Nos último 6 meses, o Garmin Autoguia já disponibilizou mais de 10 atualizações. A versão atual ensina como chegar a 20 mil postos de combustível, 2,6 mil hospitais, 1,2 mil caixas eletrônicos e 260 delegacias no Estado de São Paulo. Está prevista a inclusão de mais outros 20 mil postos de combustível, fora outras categorias de ponto de interesse: “É muito importante que o ponto de interesse realmente exista, e que mostre o nome pelo qual é conhecido, e não sua razão social. Por isso, começamos com menos categorias para inclusão de apenas pontos com qualidade, como postos que mostram até os tipos de combustível vendidos”, diz Pacífico, ao comentar que todas as informações possuem garantia de procedência, portanto podem ser atualizados e corrigidos.
O Garmin Autoguia será fornecido no Brasil pela rede de distribuição da Garmin do Brasil, que atua com uma variedade de navegadores automotivos, do modelo básico, com tela sensível ao toque de 3,5 polegadas ao mais avançado com tela de 6 polegadas, equipado com Bluetooth e processador de alta velocidade, que permite o rápido recálculo de rotas. Os navegadores Garmin também contam com a exclusiva função Ecoroute, que traça rotas por onde se gasta menos combustível. “A instalação é simples, basta o usuário copiar o Autoguia no navegador”, ensina Eduardo Cortez, gerente de Vendas da Garmin Brasil.
O Garmin AutoGuia é um divisor de águas para a Multispectral, que opera com serviço de geoinformação e aerofotogrametria. “Vamos presentear o brasileiro com um serviço que ele tanto espera: informação com alto nível de detalhamento e confiabilidade aliada à melhor tecnologia de posicionamento por satélite”, resume Wagner Pacífico.
Os preços sugeridos do Garmin Autoguia são de R$ 699 a R$ 1.299, de acordo com o modelo, que pode ser adquirido nas lojas FENAC, GPS Center, Santa GPS, Brasil GPS, Allcomp, Furtado & Schmidt, Regatta, Aristek, Maré GPS e Minas GPS.
Fonte: tchlider
NOTA GPSINFO:
Particularmente acreditamos que a Multispectral adotou essa medida porque ela, inicialmente inseriu POIs em seu mapa com os mesmos erros da Navteq no Cnbr, ou seja, pontos fora de posição e listados pela razão social e não pelo nome fantasia.
Estamos observando que a Multispectral está deletando muitos POis de seu mapa corrigindo erros iniciais e por essa razão, para não ficar atrás do prejuízo e deixar seus assinantes a "ver navios" é que acreditamos que ela fez a parceria com a 4Rodas.
A Multispectral está disponibilizando esses POIs em um arquivo 4Rodas.gpi bloqueado e com o arquivo 4Rodas.unl de desbloqueio. Ambos a serem inseridos na pasta /poi/
Ainda não vimos produto para GPS no Brasil (mapas e POIs) sem falhas e por isso não vamos criticar a atitude da Multispectral, pois pelo menos demonstra ela que está tomando providências para resolver nossos problemas. A correção de falhas é uma questão de tempo.
Em termos visuais, no nosso nuvi 885T não notamos muita diferença uma vez que esse modelo tem a facilidade de apresentação na tela dos POIs existentes no mapa.
Já nos nossos nuvis 255W e 760 gostamos uma vez que neles agora podemos navegar observando os ícones dos POis (pelo menos 4Rodas) surgindo na tela.
Em todos os modelos esse pacote é de grande utilidade porque ele se incorpora aos POis existentes no mapa e, consequentemente, na busca por pontos de interesse.