nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura
- acleite
- Administrador
Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura
O updater.exe é o mesmo para todos.
O que vc precisa é do cure (em formato RGN) correto.
Aqui no fórum não coloco links para meus cures...
Ou você deve seguir minhas orientações do blog e criar um cure, ou entre em contato comigo via msn.
Abs
O que vc precisa é do cure (em formato RGN) correto.
Aqui no fórum não coloco links para meus cures...
Ou você deve seguir minhas orientações do blog e criar um cure, ou entre em contato comigo via msn.
Abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.
[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
-
- Usuario 0
Olá,
tenho um nuvi 205 w que meu note não reconhece pelo USB.
Consegui pegar o id (1091), porém, não consegui encontrar na lista de firmwares o correspondente ao meu GPS.
Alguém sabe o link do firmware do meu GPS?
Outro detalhe... o link do updater.exe não está funciona ou pelo menos não no meu note. Faço o download porém quando vou executar aparece uma janela: "No update files could be found".
Vlw!
tenho um nuvi 205 w que meu note não reconhece pelo USB.
Consegui pegar o id (1091), porém, não consegui encontrar na lista de firmwares o correspondente ao meu GPS.
Alguém sabe o link do firmware do meu GPS?
Outro detalhe... o link do updater.exe não está funciona ou pelo menos não no meu note. Faço o download porém quando vou executar aparece uma janela: "No update files could be found".
Vlw!
-
- Usuario 0
Gente,
Li melhor e consegui fazer tudo como explicado no blog.
Mas, infelizmente, apareceu a seguinte mensagem, traduzida:
“NÃO FORAM EMCONTRADOS MAPAS QUE DETALHADOS QUE SUPORTEM ROTA AUTOMÁTICA. O NUVI NÃO PODE SER UTILIZADO SEM ESTES MAPAS”.
Será que lascou de vez ou ainda tem solução???
Obrigado!
Li melhor e consegui fazer tudo como explicado no blog.
Mas, infelizmente, apareceu a seguinte mensagem, traduzida:
“NÃO FORAM EMCONTRADOS MAPAS QUE DETALHADOS QUE SUPORTEM ROTA AUTOMÁTICA. O NUVI NÃO PODE SER UTILIZADO SEM ESTES MAPAS”.
Será que lascou de vez ou ainda tem solução???
Obrigado!
- Thundercel
- Fundador
Pela mensagem não tem mapa carregado na memoria interna ou no sd card.
Carregou o mapa?
Carregou o mapa?
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
-
- Usuario 0
Tem mapa tanto na memória interna quanto na cartão SD.
No updater.exe:
- quando eu coloco o arquivo rgn original aí n aparece mais a mensagem que postei acima.
- quando coloco o aruivo rgn de cura aparece a mensagem que postei acima
No updater.exe:
- quando eu coloco o arquivo rgn original aí n aparece mais a mensagem que postei acima.
- quando coloco o aruivo rgn de cura aparece a mensagem que postei acima
- Thundercel
- Fundador
Qual o seu modelo de garmin e qual arquivo de mapa está na memoria interna ou no sd card e onde está?
Marcio M Soares
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
-
- Usuario 0
Meu GPS é o Garmin Nuvi 205w.
Com estou no trb não sei te informar qual o mapa da memória interna, mas assim que chegar em cs eu vejo e posto aqui, ok!?
Sei que o mapa que está na memória interna é o dos EUA. No cartão SD já tentei tanto com o mapa que tinha na memória interna (que recortei - EUA e BRA) quanto o mapa City Navegator (BRA - que comprei no ML).
Obrigado pela ajuda!
Com estou no trb não sei te informar qual o mapa da memória interna, mas assim que chegar em cs eu vejo e posto aqui, ok!?
Sei que o mapa que está na memória interna é o dos EUA. No cartão SD já tentei tanto com o mapa que tinha na memória interna (que recortei - EUA e BRA) quanto o mapa City Navegator (BRA - que comprei no ML).
Obrigado pela ajuda!
- Thundercel
- Fundador
Sugiro que baixe o mapa TRC Brasil do tracksource em [Link externo oculto para visitantes]
Descompacte o arquivo baixado e terá o arquivo gmapsupp.img
Coloque esse arquivo na pasta Garmin do SD card
Ligue o gps com o SD card nele e pelo aparelho navegue por: Ferram / Definições / mapa / Inf mapa (rodape da pagina)
Em Inf mapa deixe selecionado só o mapa TRC Brasil
Teste
Descompacte o arquivo baixado e terá o arquivo gmapsupp.img
Coloque esse arquivo na pasta Garmin do SD card
Ligue o gps com o SD card nele e pelo aparelho navegue por: Ferram / Definições / mapa / Inf mapa (rodape da pagina)
Em Inf mapa deixe selecionado só o mapa TRC Brasil
Teste
Marcio M Soares
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
-
- Usuario 0
Vou tentar fazer isso.
Depois dou o feedback.
Vlw Thundercel.
Depois dou o feedback.
Vlw Thundercel.
- acleite
- Administrador
Calma lá pessoal...
Os cure firmwares são usados para se ter acesso na memória interna somente.
Uma vez que se tenha acesso, conserta-se o que precisa (deleta ou regrava alguns arquivos geralmente) e depois obrigatoriamente deve-se voltar o firmware normal.
Se deixar com o cure, vai dar este problema mesmo, pois o cure é feito para não carregar nenhum mapa.
Por este motivo ele está dando a tal mensagem.
Você precisa identificar qual o problema e consertar. Aí com o fw original não dará mais problemas.
Abraços
Os cure firmwares são usados para se ter acesso na memória interna somente.
Uma vez que se tenha acesso, conserta-se o que precisa (deleta ou regrava alguns arquivos geralmente) e depois obrigatoriamente deve-se voltar o firmware normal.
Se deixar com o cure, vai dar este problema mesmo, pois o cure é feito para não carregar nenhum mapa.
Por este motivo ele está dando a tal mensagem.
Você precisa identificar qual o problema e consertar. Aí com o fw original não dará mais problemas.
Abraços
-
- Usuario 0
Desculpa... tinha dito que na memória interna tinha mapa dos EUA, porém não tem mapa nenhum.
Thundercel, fiz o que vc disse, esta selecionado o mapa da TRC Brasil (que esta no SD) , porém de nada adiantou já que o GPS fica no "Acquiring Satellites", e não sai disso.
Acleite, fiz o procedimento do cure e tal, porém não tive acesso a memória interna do GPS.
Despois que fiz o cure.rgn, o GPS reinicia e aparece essa mensagem.
Aí depois que coloco o .rgn original, ele fica no "Acquiring Satellites" e não reconhece via usb, ou seja, como estava antes.
O que acha?
Thundercel, fiz o que vc disse, esta selecionado o mapa da TRC Brasil (que esta no SD) , porém de nada adiantou já que o GPS fica no "Acquiring Satellites", e não sai disso.
Acleite, fiz o procedimento do cure e tal, porém não tive acesso a memória interna do GPS.
Despois que fiz o cure.rgn, o GPS reinicia e aparece essa mensagem.
Aí depois que coloco o .rgn original, ele fica no "Acquiring Satellites" e não reconhece via usb, ou seja, como estava antes.
O que acha?
- acleite
- Administrador
Verifique suas MP.
Abraços
Abraços
- tommy
- Usuario 0
Tenho Nüvi 1410 e ficava incessantemente reiniciando e não saia da tela da Logo "Garmin" e não permitia acessar a memória interna!
Rodei o Update.exe e coloquei o arquivo Cure para conseguir acesso à memória. Consegui!
Dentro da memória apaguei o arquivo GUPDATE.GCD e o arquivo gmapsupp.img.
Rodei o WEBUPDATER e fiz todas as atualizações! Coloquei o mapa Tracksource 13.02 na pasta Map nomeado como gmapsupp.img.
Desconectei o equipamento do Notebook. Reiniciei-o, mas ele não sai da tela "GARMIN" e não carrega o mapa. Tentei MASTER RESET, mas não sai da tela!
Infelizmente não consegui atenção do nobre colega acleite! Peço aos amigos que me ajudem, por favor?!
Rodei o Update.exe e coloquei o arquivo Cure para conseguir acesso à memória. Consegui!
Dentro da memória apaguei o arquivo GUPDATE.GCD e o arquivo gmapsupp.img.
Rodei o WEBUPDATER e fiz todas as atualizações! Coloquei o mapa Tracksource 13.02 na pasta Map nomeado como gmapsupp.img.
Desconectei o equipamento do Notebook. Reiniciei-o, mas ele não sai da tela "GARMIN" e não carrega o mapa. Tentei MASTER RESET, mas não sai da tela!
Infelizmente não consegui atenção do nobre colega acleite! Peço aos amigos que me ajudem, por favor?!
- acleite
- Administrador
Você já obteve ajuda do amigo Angelone e já resolveu seu problema, porém reportou apenas em outro tópico.
Poderia ter dado o ok aqui neste tópico também.
Problema resolvido.
Abs
Poderia ter dado o ok aqui neste tópico também.
Problema resolvido.
Abs
- tommy
- Usuario 0
Agradeço ao colega Angelone pela sugestão abaixo:
Que eu retirasse todos os arquivos de dentro do equipamento, exceto a pasta Garmin mantendo somente o arquivo GarminDevice.xml dentro.
Fiz isso e rodei o updater.exe com o arquivo .rgn normal. E obtive SUCESSO, pois ao invés de voltar o problema de ficar reiniciando sem parar, como ocorria até então, permitiu-me acesso à memória interna!
Agora estou rodando o WebUpdater sendo que será demorada a atualização, pois são quase 100 itens para download, ainda mais com internet de 1 MB!
Após muita espera, o Nüvi 1410 reiniciou com a tela de Calibração ("PRESS DOT") e precisei utilizar a ponta da tampa de uma caneta para concluir a operação, pois com o dedo não conseguia.
Novamente agradeço ao nobre colega Angelone! Graças à preciosa dica salvei mais um Garmin de um camarada!
Que eu retirasse todos os arquivos de dentro do equipamento, exceto a pasta Garmin mantendo somente o arquivo GarminDevice.xml dentro.
Fiz isso e rodei o updater.exe com o arquivo .rgn normal. E obtive SUCESSO, pois ao invés de voltar o problema de ficar reiniciando sem parar, como ocorria até então, permitiu-me acesso à memória interna!
Agora estou rodando o WebUpdater sendo que será demorada a atualização, pois são quase 100 itens para download, ainda mais com internet de 1 MB!
Após muita espera, o Nüvi 1410 reiniciou com a tela de Calibração ("PRESS DOT") e precisei utilizar a ponta da tampa de uma caneta para concluir a operação, pois com o dedo não conseguia.
Novamente agradeço ao nobre colega Angelone! Graças à preciosa dica salvei mais um Garmin de um camarada!