nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura
-
- Usuario 0
Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura
Boa tarde pessoal,
Meu Nuvi 40 travou na tela inicial da Garmin, sem eu ter mechido em nada. Só aparece o logo da GARMIN e mais nada.
Li vários posts e o blog do ACLEITE mas não consegui resolver o problema.
A cure eu consegui fazer utilizando HWID 1350.
O número do HWID encontrei na internet pq nao consigo pegar através do G7TOWIN.
Faço o preboot mas o G7TOWIN não encontra o GPS. O mesmo acontece com o UDPDATER.exe.
Quando faço o preboot o windows emite o aviso sonoro de conexão com o USB e uns 30s depois emite outro de conexão encerrada, sempre com o dedo pressionado na tela.
Sendo assim, acredito que o preebot esteja correto, mas o G7TOWIN e o UPDATER não reconhecem o GPS.
Uso Windows 7 64.
Reso uma novena se alguém conseguir me ajudar. kkk
Abraços!
Meu Nuvi 40 travou na tela inicial da Garmin, sem eu ter mechido em nada. Só aparece o logo da GARMIN e mais nada.
Li vários posts e o blog do ACLEITE mas não consegui resolver o problema.
Faço o preboot mas o G7TOWIN não encontra o GPS. O mesmo acontece com o UDPDATER.exe.
Quando faço o preboot o windows emite o aviso sonoro de conexão com o USB e uns 30s depois emite outro de conexão encerrada, sempre com o dedo pressionado na tela.
Sendo assim, acredito que o preebot esteja correto, mas o G7TOWIN e o UPDATER não reconhecem o GPS.
Uso Windows 7 64.
Reso uma novena se alguém conseguir me ajudar. kkk
Abraços!
- Quinca
- Moderador
Jean, vamos lá:
"Colocando o GPS no modo Pre Boot:
Coloque e mantenha um dedo no canto superior esquerdo da tela do GPS e ligue o mesmo. (sem tirar o dedo da tela mesmo depois de ligar). Neste momento em que aparece o Logo da Garmin na tela , e ANTES de iniciar o carregamento de mapas, é que se deve conectar o GPS na porta USB do computador."
Não esquecendo que, antes disso você já deve ter arrastado o arquivo.RGN prá cima do ícone do updater.exe e soltado, para que o programa Updater seja aberto, e também já selecionada a opção USB na lista de devices.
...continuando...Assim que seu GPS aparecer na lista (do "programa "Updater"), dê um OK no programa e (ainda com o dedo pressionando) espere o mesmo “queimar” o firmware no GPS. Logo depois que ele inicia o processo de update aparece na tela escrito LOADER. Apenas neste momento é que você pode tirar o dedo da tela. E a tela passará a mostrar “Software Loading...” até terminar o processo.
Bueno, espero que a dificuldade tenha sido, de fato, na questão do pré-boot e que agora você consiga ter sucesso na empreitada.
Boa sorte.
Me fez lembrar o Pe.Quevedo ("issso non ecziste!")... Pode ter sido ocasionado por uma tentativa de atualização sem a carga da bateria estar em nível suficiente para tal, ou coisa assim...Meu Nuvi 40 travou na tela inicial da Garmin, sem eu ter mechido em nada.
Sem ter conferido o HWID legítimo, é uma operação de extremo risco! Embora tenha grandes chances de o HWID ser esse mesmo. Mas se não for... "babaus". Eu tenho por aqui o backup de 2 aparelhos Nuvi40, adquiridos em épocas diferentes, e os dois tem esse mesmo HWID.Li vários posts e o blog do ACLEITE mas não consegui resolver o problema.
Tchê, essa questão do Pré-boot é uma novela, pois requer uma interpretação correta. Quando fizeres os procedimentos para o pré-boot, NÃO espere que vá aparecer qualquer sintoma ou aviso do GPS dizendo que ele "está em pré-boot". Requer algumas tentativas (se ainda não se tem a prática) e sensibilidade para a coisa. Vamos recordar:Faço o preboot mas o G7TOWIN não encontra o GPS. O mesmo acontece com o UDPDATER.exe.
Quando faço o preboot o windows emite o aviso sonoro de conexão com o USB e uns 30s depois emite outro de conexão encerrada, sempre com o dedo pressionado na tela. Sendo assim, acredito que o preebot esteja correto, mas o G7TOWIN e o UPDATER não reconhecem o GPS.
Coloque e mantenha um dedo no canto superior esquerdo da tela do GPS e ligue o mesmo. (sem tirar o dedo da tela mesmo depois de ligar). Neste momento em que aparece o Logo da Garmin na tela , e ANTES de iniciar o carregamento de mapas, é que se deve conectar o GPS na porta USB do computador."
Não esquecendo que, antes disso você já deve ter arrastado o arquivo.RGN prá cima do ícone do updater.exe e soltado, para que o programa Updater seja aberto, e também já selecionada a opção USB na lista de devices.
...continuando...Assim que seu GPS aparecer na lista (do "programa "Updater"), dê um OK no programa e (ainda com o dedo pressionando) espere o mesmo “queimar” o firmware no GPS. Logo depois que ele inicia o processo de update aparece na tela escrito LOADER. Apenas neste momento é que você pode tirar o dedo da tela. E a tela passará a mostrar “Software Loading...” até terminar o processo.
Sem problemas. Eu também.Uso Windows 7 64.
Bueno, espero que a dificuldade tenha sido, de fato, na questão do pré-boot e que agora você consiga ter sucesso na empreitada.
Boa sorte.
-
- Usuario 0
kkk. mas é verdade. vou explicar. comprei este aparelho há uns dois meses atrás. logo q comprei fiz atualização dos mapas. tudo ok. funcionou beleza até agora. e do nada mesmo, depois de dois meses, deu este problema de ficar travado qdo liga (tela da garmin).Quinca escreveu:Me fez lembrar o Pe.Quevedo ("issso non ecziste!")... Pode ter sido ocasionado por uma tentativa de atualização sem a carga da bateria estar em nível suficiente para tal, ou coisa assim...
o meu gps não chega nem a carregar mapas. fica travado já na tela da garmin, logo no início.Quinca escreveu:Tchê, essa questão do Pré-boot é uma novela, pois requer uma interpretação correta. Quando fizeres os procedimentos para o pré-boot, NÃO espere que vá aparecer qualquer sintoma ou aviso do GPS dizendo que ele "está em pré-boot". Requer algumas tentativas (se ainda não se tem a prática) e sensibilidade para a coisa. Vamos recordar:
pois é, to sabendo que não aparece nada na tela do gps no preboot. tentei várias vezes aqui e o GPS não aparece na lista do UPDATER e nem do G7TOWIN.
o que me faz acreditar que estou fazendo corretamente o preboot é o seguinte:
1. quando ligo normalmente o gps e conecto no usb o windows NÃO emite aquele som padrão de dispositivo usb conectado.
2. quando pressiono a tela em cima esquerdo, ligo o gps, aparece a tela garmin, conecto no usb, o windows EMITE aquele som padrão de dispositivo usb conectado. Quando retiro o dedo o windows emite logo em seguida o som de disposito desconectado.
O pepino é que não consigo descobrir pq o gps não é reconhecido pelo UPDATER. Achei que fosse pelo windows 7 64 mas você já eliminou está opção, pois no seu funciona.
Valeu pela força, continuar tentando.. se souber de algo.. abraço!
- Quinca
- Moderador
Pelo que consta de seu item 2, você está tirando o dedo da tela ANTES DO TEMPO! Leia novamente os procedimentos, e, com o dedo pressionado, AGUARDE constar o seu GPS na lista do "Updater", aperte o OK, e CONTINUE COM O DEDO PRESSIONADO até aparecer a palavra "Loader"....
-
- Usuario 0
Segurei apertado até o windows emitir o som de dispositivo desconectado sozinho e nada. tentei 5 vezes. o updater não reconheceu.
-
- Usuario 0
gravei um vídeo de como estou fazendo.. se me passar teu email posso lhe enviar. tem 14mb
- Quinca
- Moderador
-
- Usuario 0
ok. estou lhe enviando agora. Valeu Quinca.
ta complicado achar o erro, será que o Acleite já não passou por isso e sabe qual o problema...
ta complicado achar o erro, será que o Acleite já não passou por isso e sabe qual o problema...
- Quinca
- Moderador
Mesmo que o Alexandre não tenha passado por isto, ele certamente sabe qual é o problema. No momento oportuno ele aparece.
Abs.
Abs.
-
- Usuario 0
Ok. Vou ficar no aguardo. Valeu pela ajuda!
-
- Administrador
Para facilitar transcrevo o método que utilizo para entrar em pré-boot:Quinca escreveu: ...modo Pre Boot: Coloque e mantenha um dedo no canto superior esquerdo da tela do GPS e ligue o mesmo. (sem tirar o dedo da tela mesmo depois de ligar). Neste momento em que aparece o Logo da Garmin na tela , e ANTES de iniciar o carregamento de mapas, é que se deve conectar o GPS na porta USB do computador." Não esquecendo que, antes disso você já deve ter arrastado o arquivo.RGN prá cima do ícone do updater.exe e soltado, para que o programa Updater seja aberto, e também já selecionada a opção USB na lista de devices. ...continuando...Assim que seu GPS aparecer na lista (do "programa "Updater"), dê um OK no programa e (ainda com o dedo pressionando) espere o mesmo “queimar” o firmware no GPS. Logo depois que ele inicia o processo de update aparece na tela escrito LOADER. Apenas neste momento é que você pode tirar o dedo da tela. E a tela passará a mostrar “Software Loading...” até terminar o processo.
1. carregar o arquivo rgn no updater.exe e selecionar a opção usb (passo fundamental).
2. providenciar uma extensao de cabo usb (ligada ao micro) e posicionar o encaixe (fêmea) junto ao botão liga-desliga pressionando-o contra o corpo do gps com o indicador. Com o polegar da mesma mão pressionar o canto superior esquerdo da tela. Ligar o dispositivo e, com a outra mão, conectar o cabo usb do gps ao terminal que vem do micro, imediatamente no momento que aparece o logo Garmin na tela (essa sequencia rápida é o ponto X da questão).Em seguida o modelo do gps deverá aparecer no campo USB do Updater. Clicar em OK e aguardar a finalizaçao da atualizaçao. É o mesmo procedimento descrito pelo Batedor, mas com outras palavras..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
- acleite
- Administrador
Este "não reconhecer" pode ter algumas possíveis causas.
A primeira e mais provável, é mesmo o tempo certo de conectar no PC. O preboot entra e sai rápido e não mostra nada de diferente que indique este modo.
Outra coisa que pode ser é o cabo, por incrível que pareça. E use sempre as USB traseiras do micro.
Ainda, o ideal é usar o XP 32 pra fazer estes procedimentos. O 7 64 funciona, mas as vezes pode não funcionar também.
Tem ainda a questão de antivírus e afins que podem estar bloqueando alguma coisa.
A primeira e mais provável, é mesmo o tempo certo de conectar no PC. O preboot entra e sai rápido e não mostra nada de diferente que indique este modo.
Outra coisa que pode ser é o cabo, por incrível que pareça. E use sempre as USB traseiras do micro.
Ainda, o ideal é usar o XP 32 pra fazer estes procedimentos. O 7 64 funciona, mas as vezes pode não funcionar também.
Tem ainda a questão de antivírus e afins que podem estar bloqueando alguma coisa.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.
[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
-
- Usuario 0
Qual o tempo de preeboot ? Uns 30s?
Acredito que esteja fazendo correto pelo seguinte:
1. quando ligo normalmente o gps e conecto no usb do PC o windows NÃO emite aquele som padrão de dispositivo usb conectado;
2. quando pressiono a tela em cima esquerdo, ligo o gps, aparece a tela garmin, conecto no usb, o windows EMITE aquele som padrão de dispositivo usb conectado. Quando retiro o dedo o windows emite logo em seguida o som de disposito desconectado. Se eu não tirar o dedo pressionado o Windows emite som de dispositivo desconectado exatamente 30s depois de ligar o GPS.
Isso ta me parecendo o modo preboot. Correto?
Mas mesmo assim o UPDATER não reconhece o GPS.
Fiz um vídeo de como estou ligando.. se quiserem que eu mande só passar o email.
Acredito que esteja fazendo correto pelo seguinte:
1. quando ligo normalmente o gps e conecto no usb do PC o windows NÃO emite aquele som padrão de dispositivo usb conectado;
2. quando pressiono a tela em cima esquerdo, ligo o gps, aparece a tela garmin, conecto no usb, o windows EMITE aquele som padrão de dispositivo usb conectado. Quando retiro o dedo o windows emite logo em seguida o som de disposito desconectado. Se eu não tirar o dedo pressionado o Windows emite som de dispositivo desconectado exatamente 30s depois de ligar o GPS.
Isso ta me parecendo o modo preboot. Correto?
Mas mesmo assim o UPDATER não reconhece o GPS.
Fiz um vídeo de como estou ligando.. se quiserem que eu mande só passar o email.
- Quinca
- Moderador
Jean,
Nãããão!!!!! Dura uns 5 segundos, se tanto!!!!
Por isso é que ainda aposto que a zica está em acertar o momento de plugar o cabo USB no PC!!!
Vá tentando que uma hora dessa dá.... é muito rápido o intervalo do pré-boot.
Abs.
"Qual o tempo de preeboot ? Uns 30s??"
Nãããão!!!!! Dura uns 5 segundos, se tanto!!!!
Por isso é que ainda aposto que a zica está em acertar o momento de plugar o cabo USB no PC!!!
Vá tentando que uma hora dessa dá.... é muito rápido o intervalo do pré-boot.
Abs.
-
- Usuario 0
To tentando.. to tentando.. mais de 50x já e nada
Mudei de computador e nada tb.
Mudei de computador e nada tb.