Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 3597
-
- Usuario 0
Re: Garmin Nuvi 3597/2597 - Comando de Voz em PT-BR
tem como eu enviar o equipamento para arrumar o comando voz para português garmin 2597
-
- Administrador
Caro Jair,jair dasilva escreveu:tem como eu enviar o equipamento para arrumar o comando voz para português garmin 2597
Nao tem como, pois aqui é um forum de discussões e nao assistência técnica.
A principio voce mesmo poderá configurar, mas tem que ser mais claro nas suas dúvidas. Por exemplo, nao dá para saber porque voce nao conseguiu baixar os arquivos. Também voce nao respondeu se o seu 2597 foi comprado no Brasil ou no exterior, isso porque existe diferença entre eles. O modelo dedicado a venda na América do Sul nao tem comando de voz habilitado para nenhum idioma. Assim, o primeiro passo é habilitar a função no firmware para posteriormente colocar os arquivos correspondentes ao comando de voz nas respectivas pastas..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
- tadferreira
- Moderador
Desculpem aos demais se parecer grosseiro da minha parte mas está difícil com o Jair.jair dasilva escreveu:tem como eu enviar o equipamento para arrumar o comando voz para português garmin 2597
Olá Jair,
Primeiramente escreva melhor as suas dúvidas com um português minimamente compreensível.
Além da escrita seja mais completo( rico em informações) sobre seus questionamentos.
Não necessita escrever uma Bíblia mas ao menos responda as perguntas que lhe são feitas.
Existem 7 links no primeiro tópico para realizar o download dos arquivos para cada versão de mapa.
Qual a sua dificuldade neste quesito?
E como descrito em minha assinatura não ajudo por MP por isso não adiantará ficar me mandando MP.
Eu e meus outros colega da equipe de moderação estamos aqui gratuitamente para lhe ajudar no que for necessário mas você também precisa se ajudar para ser ajudado.
Vamos lá vou tentar te ajudar ao máximo mas me responda de forma clara tudo que eu lhe questionar abaixo:
Modelo de GPS?
Comprado do Brasil ou fora?
Qual o mapa do Brasil ou South América você está utilizando no seu aparelho?
Conhecendo estas informações já será possível saber qual o link da primeira página que vc deverá baixar.
Outra pergunta que gostaria de lhe fazer é a seguinte.
Você já usou a busca do fórum e já leu o Tópico Dica e Dúvidas para iniciantes?
-
- Usuario 0
amigo o link da pagina não baixa
- tadferreira
- Moderador
Olá Jair.
Por gentileza responda as perguntas que lhe fiz acima .
Para saber qual link se trata.
Por gentileza responda as perguntas que lhe fiz acima .
Para saber qual link se trata.
-
- Usuario 0
Amigos, uma boa noite e desde já um excelente final de semana a todos.
Bem, atualizei o meu GPS Nuvi 2795tv, pelo Garmin Express ficando com os mapas CN South America NT 2015.40 - Brazil 3d e CN South America NT 2015.40 - Brazil e coloquei no cartão de memória os mapas cocar e TRC 15.04 e alguns alertas, com o proveitoso auxílio do nobre amigo Júlio, jpgon.
A navegação em si, está funcionando perfeitamente, no entanto, o Comando de Voz, um dos requisitos que mais me interessou no aparelho, após a referida atualização da Garmin passou a funcionar parcialmente, As funções, Localizar Local, Cruzamentos, pesquisar Endereço, (que para mim é a principal função) e localizar cidade não são atendidas e aparece a seguinte mensagem: Este recurso não está disponível para Brasil em Português Brasil, mensagem essa por escrito e ao mesmo tempo em áudio.
Já as funções exibir mapa, localizar categoria, lugares recentes, ir para casa, lugares salvos, desvio, interromper rota volume e brilho funcionam perfeitamente.
O Curioso é que testei esse recurso assim que o aparelho chegou e essas funções que não estão funcionando, principalmente a pesquisa de endereço, funcionava perfeitamente...
Estou postando aqui esse tópico pois é bastante pertinente. Quem puder me ajudar fico grato.
Também já enviei um e-mail ao suporte da Garmin, para a mesma pessoa que me atendeu após eu abrir um ticket no site da empresa, requerendo a minha atualização gratuita, no que fui atendido, apesar da demora.
Solicito que se algum nobre integrante desse forum, saiba como resolver a situação, me auxilie no sentido de corrigir esse erro no meu equipamento, mesmo pq não tenho certeza se a Garmin vai dá a solução.
Saliento que fiz uma limpeza para liberar espaço na memória do meu GPS, entretanto, exclui arquivos referentes a outros idiomas e acredito que isso não tenha relação com o que está ocorrendo, mesmo porque acredito que se isso tivesse algo a ver nenhum das outras funções do mesmo recurso não estariam funcionando..
ABÇS
Att: Jurandir
Bem, atualizei o meu GPS Nuvi 2795tv, pelo Garmin Express ficando com os mapas CN South America NT 2015.40 - Brazil 3d e CN South America NT 2015.40 - Brazil e coloquei no cartão de memória os mapas cocar e TRC 15.04 e alguns alertas, com o proveitoso auxílio do nobre amigo Júlio, jpgon.
A navegação em si, está funcionando perfeitamente, no entanto, o Comando de Voz, um dos requisitos que mais me interessou no aparelho, após a referida atualização da Garmin passou a funcionar parcialmente, As funções, Localizar Local, Cruzamentos, pesquisar Endereço, (que para mim é a principal função) e localizar cidade não são atendidas e aparece a seguinte mensagem: Este recurso não está disponível para Brasil em Português Brasil, mensagem essa por escrito e ao mesmo tempo em áudio.
Já as funções exibir mapa, localizar categoria, lugares recentes, ir para casa, lugares salvos, desvio, interromper rota volume e brilho funcionam perfeitamente.
O Curioso é que testei esse recurso assim que o aparelho chegou e essas funções que não estão funcionando, principalmente a pesquisa de endereço, funcionava perfeitamente...
Estou postando aqui esse tópico pois é bastante pertinente. Quem puder me ajudar fico grato.
Também já enviei um e-mail ao suporte da Garmin, para a mesma pessoa que me atendeu após eu abrir um ticket no site da empresa, requerendo a minha atualização gratuita, no que fui atendido, apesar da demora.
Solicito que se algum nobre integrante desse forum, saiba como resolver a situação, me auxilie no sentido de corrigir esse erro no meu equipamento, mesmo pq não tenho certeza se a Garmin vai dá a solução.
Saliento que fiz uma limpeza para liberar espaço na memória do meu GPS, entretanto, exclui arquivos referentes a outros idiomas e acredito que isso não tenha relação com o que está ocorrendo, mesmo porque acredito que se isso tivesse algo a ver nenhum das outras funções do mesmo recurso não estariam funcionando..
ABÇS
Att: Jurandir
- tadferreira
- Moderador
Olá caro colega.
Seu aparelho foi comprado no Brasil?
Seu aparelho foi comprado no Brasil?
-
- Usuario 0
Positivo, nobre amigo. Comprei pelo site Americanas.com
-
- Usuario 0
Desculpe a intromissão mas procuro esse Gps na net tem mais de uma semana e não tem ! garmin3597LTM alguem pode me ajudar/ obrigado
catiripafo,
Boa noite
Pude ler diversas notícias ultimamente sobre a falta deste equipamento nas lojas, mas mesmo assim procure nestas lojas, e ou mesmo, faça contato com eles solicitando maiores informações.
Motivo: a fabricante não estava produzindo suficientes peças para montá-lo
Mas veja na Adventure Imports: http://www.adventureimports.com.br/ecom ... utomotivos
Eles tem loja em Londrina_PR
Outro que pode fornecer alguma informação: http://www.brasilgps.com.br/categoria/g ... red&page=2
Falar com o Claudio (proprietário) Loja em SCatarina
O Leandro da GPSAventura tinha também GPS disponíveis para venda. não sei se ele continua com este seguimento
[Link externo oculto para visitantes]
No mercado livre pode ser achado usado: http://lista.mercadolivre.com.br/gps-ga ... vi-3597lmt
É uma questão de procurar com paciência.
Abraços
Boa noite
Pude ler diversas notícias ultimamente sobre a falta deste equipamento nas lojas, mas mesmo assim procure nestas lojas, e ou mesmo, faça contato com eles solicitando maiores informações.
Motivo: a fabricante não estava produzindo suficientes peças para montá-lo
Mas veja na Adventure Imports: http://www.adventureimports.com.br/ecom ... utomotivos
Eles tem loja em Londrina_PR
Outro que pode fornecer alguma informação: http://www.brasilgps.com.br/categoria/g ... red&page=2
Falar com o Claudio (proprietário) Loja em SCatarina
O Leandro da GPSAventura tinha também GPS disponíveis para venda. não sei se ele continua com este seguimento
[Link externo oculto para visitantes]
No mercado livre pode ser achado usado: http://lista.mercadolivre.com.br/gps-ga ... vi-3597lmt
É uma questão de procurar com paciência.
Abraços
-
- Usuario 0
No ML existia apenas 3 vendedores anunciando esse GPS cliquei em comprar nos 3 não vou citar nome da loja mas o 1º me devolveu o dinheiro dizendo que não tinha o aparelho o 2º a mesma coisa e o terceirof oi desonesto, pois alem de continuar anunciando nao tinha nada no estoque mas esse ja esta com o anuncio pausado no ML
e quanto ao site ga GARMIN fiz contatos com todas as lojas ON LINE e as lojas fisícas e NADA!!!!isso tudo nessa semana inclusive estou esperando vendedor a me devolver a grana e ainda teve a coragem de me oferecer um inferior AFFF!!!!
e quanto ao site ga GARMIN fiz contatos com todas as lojas ON LINE e as lojas fisícas e NADA!!!!isso tudo nessa semana inclusive estou esperando vendedor a me devolver a grana e ainda teve a coragem de me oferecer um inferior AFFF!!!!
-
- Administrador
Catiripafo, o problema é que saiu de linha, uma pena! Já discutimos isso em outro tópico aqui, nao me recordo qual. Uma pena porque é um excelente gps, tenho um e posso confirmar.
Abs
Abs
-
- Usuario 0
Angelone escreveu:Catiripafo, o problema é que saiu de linha, uma pena! Já discutimos isso em outro tópico aqui, nao me recordo qual. Uma pena porque é um excelente gps, tenho um e posso confirmar.
Abs
Se saiu de linha... mesmo assim vale à pena comprar em relação a garantia? já disse aqui ,tenho um cara só na net mas ele está pedindo 2000,00 isso mesmo! dois mil reais
-
- Administrador
Dois mil reais? Um absurdo, claramente vindo de aproveitador. Esses gps são muito robustos, a probabilidade de dar defeito é muiiito baixa. Tive mais de 10 gps garmin ao longo de anos, e nunca nenhum deles deu defeito de hardware.catiripafo escreveu:Angelone escreveu:Catiripafo, o problema é que saiu de linha, uma pena! Já discutimos isso em outro tópico aqui, nao me recordo qual. Uma pena porque é um excelente gps, tenho um e posso confirmar.
Abs
Se saiu de linha... mesmo assim vale à pena comprar em relação a garantia? já disse aqui ,tenho um cara só na net mas ele está pedindo 2000,00 isso mesmo! dois mil reais
-
- Usuario 0
E então como faço?Angelone escreveu:Dois mil reais? Um absurdo, claramente vindo de aproveitador. Esses gps são muito robustos, a probabilidade de dar defeito é muiiito baixa. Tive mais de 10 gps garmin ao longo de anos, e nunca nenhum deles deu defeito de hardware.catiripafo escreveu:Angelone escreveu:Catiripafo, o problema é que saiu de linha, uma pena! Já discutimos isso em outro tópico aqui, nao me recordo qual. Uma pena porque é um excelente gps, tenho um e posso confirmar.
Abs