1) Agora, depois da instalação dos novos mapas, toda vez que ligo o GPS ele dá a msg de que "novos dados extras foram encontrados" e pergunta se quero instalá-los para que "fiquem disponíveis quando o cartão for removido". Como a indicação do Fórum é de que não instalemos nada na memória interna, existe alguma forma de fazer com que a msg não apareça mais?
recomendamos não instalar na memoria interna arquivos baixados na NET porque podem se corromper durante o download
e se instalados corrompidos travam o gps.
No caso dos POIs, essa mensagem surge
e em alguns modelos de garmin existe a opção de não instalar na memoria
e não perguntar novamente.
Se essa opção de não perguntar novamente não existe em seu modelo pode responder SIM carregando os POIs na memoria interna.
Depois pode deleta-los do cartão.
Lembramos que quando o sistema pergunta isso que dizer que ele reconheceu a integridade dos arquivos de alerta
e o problema de corrompimento não existira nesse caso.
2) Eu instalei no SD os Mapas TRC-Brasil, TRC-RJ e TRU-RJ (todos baixados do Tracksource). Qual a diferença entre TRC-RJ e TRU-RJ? Posso usar todos simultaneamente? Em que condições devo usar um ou outro?
Nesse caso NÃO recomendo instalar o TRC RJ
e tampouco o TRU RJ.
O TRU é um mapa de teste que aprovado é promovido ao TRC.
Todos os mapas TRU do RJ já foram aprovados
e foram promovidos ao TRC RJ
e nele estao contidos. Por isso não se faz necessário, pelo menos para o RJ, ter os dois no GPS.
O mapa TRC RJ está contido no TRC Brasil
e por isso não é necessário ter os dois no GPS.
Não se usa simultaneamente dois mapas de mesma região no GPS.
Pode ter carregado no GPS quantos mapas desejar de mesma regição, mas para navegar habilite somente um deles.
3) O que é um Mapa roteável?
Mapa roteavel é um mapa onde se empregou tecnicas reconhecidas pelo sistema do GPS para navegação.
Quando programa uma viagem em seu GPS ele calcula uma rota para o destino. Essa rota calculada é chamada de ROTEAMENTO para o destino.
Mapas NÃO ROTEAVEIS só informam na tela as vias
e o sistema não consegue calcular rota por eles.